A Boa Esposa

A Boa Esposa Lê Garcia




Resenhas - A Boa Esposa


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Lívia 03/06/2020

A Boa Esposa conta a história de uma moça e de seu relacionamento com o marido. Ele decide levá-la numa viagem, e a partir daí temos o desenrolar da história. Como é um conto curtinho, não quero falar demais para não dar spoiler.
Mas para mim o conto tem dois pontos muito fortes: a primeira é que a protagonista não tem nome, nem é feita uma descrição da figura dela. Ela fala da criação, da faculdade, do trabalho.. ela pode ser qualquer uma, eu, você, alguém da sua família, sua vizinha, uma amiga da faculdade, do trabalho, uma conhecida que você vê todos os dias.
Dessa forma, se você não se identificou com a personagem, você conhece ou pelo menos já ouviu falar de alguém como ela. Infelizmente.
O segundo ponto pra mim foi o final. Aquela referência que te deixa de boa aberta e explode a mente!
comentários(0)comente



BiaBe 10/05/2020

Curtinho, mas diz muito!
Uma história que você nem respira a partir do momento que inicia a leitura. Um toque de terror e suspense "agradável" pra quem já curte o gênero.

Além disso, eu amei mitologia por trás da história e todas as referências!
comentários(0)comente



pantalaimonbooks 13/06/2020

5?
#?????????? | #????????????
?
? A Boa Esposa, Lê Garcia
?
?
?
? Editora: Produzido de Forma Independente
? Revisão: Leilane Garcia
? Ano: 2020
?
?? ?Às vezes a gente casa com príncipes que não passam de porcos, nada mais justo que se pareçam com aquilo que são.?
?
A Boa Esposa é o primeiro conto publicado pela autora Lê Garcia, de forma totalmente independente e com uma revisão própria, então foi uma grata supresa a narrativa ser de terror ? quem me acompanha aqui ou no twitter sabe que eu não leio sinopse de livros, então quase sempre acabo me supreendendo totalmente com um livro e esse conto faz parte dessas ocasiões.
?
Estava esperando da narrativa uma história de abusos domésticos e de como a protagonista deu a volta por cima, na verdade estava esperando tudo, menos aquilo que aconteceu no final. Ainda não sei o que pensar direito sobre a misteriosa Circe, um ser místico que faz parte da mitologia e que acaba enrolando a cabeça da protagonista de uma forma absurda.
?
Miguel é um homem detestável e não merece nenhuma defesa, tudo o que aconteceu com ele foi bem justo ? e no fundo eu quero que isso aconteça com todos os homens abusivos.
?
A escrita da Lê é muito boa, é envolvente para uma iniciante no ramo e ela tem muito futuro como escritora, estou aguardando ansiosamente o livro que ela vai lançar.
?
Por ser uma escritora iniciante ela está passível de erros, mas não é nada que não seja corrigido com mais alguns anos de experiência ? percebi isso porque nas primeiras ocasiões eu não estava conseguindo me conectar com o ambiente, deve ser porque estou acostumada com muitos detalhes.
?
Em suma, o conto é muito bom e deixa aquele gostinho de "o que vai acontecer agora?" quando acaba, o final fica em aberto para os leitores imaginarem o que a protagonista vai fazer quando aquela entidade misteriosa desaparece a deixando sozinha com seu marido transfigurado.
comentários(0)comente



Nani 19/06/2020

Suspense
A leitura só não foi melhor, pois acabou rápido, deixando o leitor com vontade de ler mais. Abaixo já seguem ótimas resenhas, então vou apenas indicar a Lê Garcia a vocês, pois ela escreve muito bem!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4