Amor por uma Noite

Amor por uma Noite Pauline G

Resenhas - Amor por uma Noite

Kakau 22/05/2021

Romance envolvente.
Sabe quando você lê o livro a primeira vez e tem medo de reler por achar que não vai ser tão bom? Então, esse não é o caso, fiz a releitura dele essa semana e me envolveu como se fosse a primeira vez.
A narrativa dos dois protagonista é um dos pontos que eu mais gosto da autora, nós da oportunidade de ler os pensamentos, medos, traumas e compreender a atitude que eles tomam a cada etapa do livro. Liana e Tom aprendem que amar não é só ver o lado bonito do outro, mas sim ver o lado feio e amar com ainda mais intensidade.

Deixo um beijo e minha admiração por essa autora maravilhosa!!!
Muito obrigada pelo carinho! Beijo

Taciany 11/01/2021

Amor por uma noite é um ótimo livro para sair da ressaca literária. Leitura fluida, ousado e cheio de romance, são o que define. A química do casal é marcante e você torce a todo o segundo para eles darem certo, o Bem é uma preciosidade e o casal secundário é TUDO, além de que a amizade do Tom e da Li é linda.

Algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, listado abaixo:

- O egocentrismo do Tom é INSUPORTÁVEL. Se a leitura não fosse tão fluída, eu tinha largado só por causa dele;

- Motivo do "ódio" que o Tom tem pela mãe é muito fraco. Não consegui engolir muito bem a explicação, apesar de ter sido um momento traumatizante não justifica todo aquele rancor;

- Falta de comunicação (no início) entre os protagonistas. Me incomodou bastante eles não sentarem em conversar, ter toda aquela manipulação (pelo Tom) e omissão (pela Li);

- Apesar de não saber exatamente o que, senti falta de algo. Acredito que faltou algumas coisas como, interação entre os outros personagens secundários eles apareciam só quando era algo relacionado ao casal protagonista, não havendo um desenvolvimento entre amigos. O problema poderia ter sido resolvido se tivesse diminuído alguns hots desnecessários para a história;

- Clayton. Me incomodou bastante o fato dele ser um mera figurante, assim como toda a família da Liana que apareceu menos ainda, ele apareceu ali com um único propósito e depois sumiu. Se o Tom não tivesse falado nel no final, eu iria me esquecer completamente da presença dele.

Acredito que se dê ao fato de ser um livro completamente de romance e ter poucas páginas, por isso a falta de desenvolvimento dos casais secundários .

De resto, é um ótimo livro. Apresenta o BDSM de uma maneira bem legal e quebra todo aquele preconceito em cima de quem o pratica e não começa cm o velho clichê do casal se odiando (apesar que eu AMO)
PaulineG 13/01/2021minha estante
Boa noite! Só vi agora... Obrigada pela resenha, muito boa. Realmente, Tom é bem irritante (em especial no começo), não é um personagem fácil, mas gostei muito de trabalhar com ele. Grande beijo!

nicolly 12/07/2023

De bad boy a gado, um guia por Tom Medeiros
Assim, não tenho muito o que falar do livro a não ser que o intuito dele pra mim foi ler algo que fosse rápido e não me deixasse cair na ressaca, e ele foi cumprido com êxito.

No começo a Liana me irritou um pouco com o jeito dela "Maria do bairo" como o próprio Tom fala mais tarde, mas depois de alguns capítulos eu vi uma mulher forte mesmo que ela não se achasse muito. Por ser uma leitura rápida as coisas se desenvolvem num piscar de olhos e no fim eu até que gostei, só achei que uns mistérios que foram jogados pro final do livro não deveriam nem ter sido colocados, mas não estragou a experiência.

Tom foi outro que evoluiu muito e gostei de ir descobrindo as camadas dele pra depois ser um grande gado no final. E por mais que tudo sobre ele envolva bdsm e ser um dom, acho que algumas coisas ficaram repetitivas demais, porém da pra entender por ser a temática principal do livro.

Enfim, recomendo para uma leitura rápida e que não vai te deixar com aquela sensação pesada que te faz querer dar lugar pra ressaca literária.

Cami 07/06/2021

eu gostei da história, liana e antonio tem muuuita química! li rapidinho, indico
Obrigada!

PaulineG 30/07/2021minha estante
Muito obrigada pelo carinho!

Lua 20/12/2020

Surpreendente, arrebatador e envolvente!
Amor por uma noite é um dos livros que eu mais me surpreendi!

Trás uma história muito bem desenvolvida entre dois amigos de infância, onde a enfermeira Liana, demonstra um amor, que achava ser platônico, pelo melhor amigo Antônio Medeiros.

Tom é um advogado muito bem conceituado e respeitado, entretanto sua vida é cheia de traumas e segredos, entre eles, ser um Dom em um clube de BDSM, onde ele pode realizar seus desejos mais profundos.

Entre diversas surpresas, reviravoltas e muuuuuita intensidade, a amizade se transforma em paixão, mas será que Liana é capaz de suportar ou até mesmo perdoar sua história e modo de vida?

Uma história que me surpreendeu do início ao fim, não é aqueles clichê de BDSM, mas sim uma história muito bem construída, personagens bem desenvolvidos e uma história que te prende totalmente!

Vale muito a pena a leitura!
PaulineG 20/12/2020minha estante
Que resenha mais linda! Adorei! Muito obrigada :)

Lua 20/12/2020minha estante
de nada ??

Yanes 23/05/2021

Envolvente!
Surpreendente e envolvente, de clichê não tem nada, o livro conta a história de Liana e Tom, muitas reviravoltas, muitas surpresas, um misto de emoções a cada página lida, o tipo de livro que gosto, um romance quente...
#sinnalovers
PaulineG 11/09/2021minha estante
Muito obrigada pelo carinho! ??

Bea 20/12/2020

Livro incrível
Eu amei este livro do começo ao fim, super indico para quem procura uma leitura maravilhosa. Eu amei a forma como a autora construiu os diálogos, tudo se encaixa, vamos descobrindo as coisas aos poucos, os sentimentos, as revelações junto com os personagens, então é maravilhoso. Eu me senti íntima deles, parecia que eu conhecia, e isso é algo muito difícil de conseguir, então eu fiquei apaixonada na escrita. Pra mim, esse livro é mais do que uma história de BDSM, é sobre duas pessoas que possuem seus fantasmas do passado, nas que juntos, lutam para ficarem juntos. As cenas são muito bem escritas, a autora consegue dar um profundidade nas cenas ao dar detalhes pequenos sabe? Falando até da respiração, então a gente se envolve bastante. Por fim, só queria dizer o quanto eu amo esse livro.
PaulineG 20/12/2020minha estante
Que amor! Adorei suas impressões sobre o livro. Obrigada demais.

Jules 02/05/2021

Juro que fui ler esse livro achando que não ia gostar, mas olha só queimei minha língua por que eu simplesmente amei, claro que tem seus defeitos, como o motivo do Antônio odiar a mãe foi tão vazio, em uma conversa tudo entre ele e a mãe ia se resolver, então não gostei dessa parte. Eu amei a Liana amei o fato dela ser negra mas fiquei meio chateada da autora ter cuidado ou medo de falar algumas vezes sobre a pele dela. E o casal é tudo, shippei desde o começo, passei bastante raiva com o Antônio no começo mais entendi ele as vezes. Adorei o epílogo foi tudo pra mim!!!
PaulineG 30/07/2021minha estante
Fico feliz em saber que gostou!

Kamilly.Melo 18/09/2021

Que calor!!!!
Gente nunca li um livro tão quente como esse!!! Sério se você gosta de livros que tem cenas quentes esse aqui é ótimo pra você
PaulineG 12/10/2021minha estante
Obrigada pela leitura e pela avaliação! ??

PaulineG 11/09/2021minha estante
Muito obrigada pela leitura e pela resenha! ??

Emilly 10/05/2021

Estava muito empolgada com esse livro até os 15% de leitura. Depois disso fui desanimando com o enredo.
A escrita da autora é boa, mas senti que algumas cenas poderiam ter sido mais trabalhadas e contextualizadas.
PaulineG 11/09/2021minha estante
Obrigada pela leitura e pela opinião! ??

livroscomelas 17/03/2021

Apaixonante!
Liana é uma protagonista maravilhosa, decidida e inteligente! Trabalha como enfermeira e é muito dedicada no que faz, ainda mais ela é muito divertida, é fácil ficar encantado por ela.
Já o Tom é mais ?misterioso? não demonstra muito seus sentimentos, é autoritário mas sempre está ao lado de Li como um ótimo amigo. Ele é advogado e a Pauline soube desenvolver muito bem a profissão, tornando uma leitura mais ?real?.
Tom nos apresenta o mundo do BDSM, explica alguns detalhes e regras. Tem todo um conceito que eu não imaginava, bastante informação sobre o assunto até, eu amei a experiência. Sem falar que o hot é de tirar o fôlego!

O livro aborda outros assuntos que vão te surpreender, coisas do passado, do presente e do futuro! Acontecimentos que acaba criando uma grande reviravolta, que vai te prender e não conseguir larga o livro até terminar. E isso é fácil, já que a leitura flui que você nem percebe a hora passar.
PaulineG 30/07/2021minha estante
Muito obrigada pelo carinho! Adorei!

Ste 29/05/2021

Intenso
Acho que não tem outra palavra pra descrever esse livro se não intenso, que casal!! A química e a tensão sexual de Liana e Antônio é de tirar o folego.
Antônio no decorrer da história foi evoluindo muito, e sim pisou na bola, da aquela raivinha de leve, mas logo depois já conquista nosso coração, sendo a junção perfeita do cinquenta por cento romântico, cinquenta por cento pervertido que a gente ama. Liana é uma mulher forte que sabe o que quer, que também não foi muito certa na história também (mas eu passo um paninho). A evolução dos dois juntos indo da amizade pra um relacionamento foi maravilhosa de se ler, o crescimento individual foi perfeito e sabiam o tempo todo o que queriam, só faltava aquele primeiro passo.
Foi o primeiro livro com o tema BDSM abordado e me prendeu do inicio ao fim, construção dos personagens é incrível, a escrita da autora nem se fale e claro as cenas hots são super bem escritas e no final aquele quentinho no coração.
PaulineG 30/07/2021minha estante
Adorei saber que ficou com o coração quentinho! Obrigada pela resenha.

Nathalia.Clemencia 06/01/2022

Gostei muito da história, porém quando apareceu a criança já achei que ia ser algo forçado. Felizmente a autora soube construir isso, e melhor ainda, no fim os pais da criança voltaram deixando aquele final agridoce.