Mel E Dendê

Mel E Dendê Fatima Farias

Resenhas -

Andressa Klemberg 31/03/2024

Literatura e alimento
Conhecer a Fátima em um evento literário foi um verdadeiro presente. E ler sua poesia é conhecê-la de forma plena. Misturando temperos e rimas, ela não desanima. Se a vida traz um desafio, ela trata de desfazer o nó desse fio. Ler sua poesia é olhar para a profundidade de seu ser e para sua ancestralidade enquanto mulher preta.
Recomendo demais!

Renata Vaz 01/01/2024

Um primor
Fátima Farias é uma poeta necessária. Vinda do Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, retrata em seus versos a força da mulher negra, assim como, as dores do racismo. Mas Fátima não é só isso: ela é inspiração pra toda uma leva de mulheres da periferia que tem muito a dizer sobre aquilo que poucos querem escutar.

shaiane.niches 21/09/2023

Têm poemas leves e tem poemas fortes, mas todos são lindos. Apesar de não ter o costume de ler poesia, curti muito essa leitura.

Leila267 01/04/2023

Esse livro é uma "delícia"!
Muito gostosinho de ler, um livrinho de poucas páginas, mas riquíssimo no conteúdo.
Um livro de poesias, que falam sobre negritude, que refletem auto cuidado, faz você amar seus traços, sua pele, seus crespos, se reconhecer negro e amar ser negro, trás inspiração, motivação e empoderamento!

Carodise 21/12/2021

O livro é bem acolhedor, com poemas sobre negritude, vivência e dia a dia. Não é um livro que causa muito impacto.