Entre o Tempo e o Amor

Entre o Tempo e o Amor Silvia Vanderss

Resenhas - Entre o Tempo e o Amor

Mary - @mundo_literario.mary 23/01/2022

Simplesmente perfeito ?
? "... ?? ?????? ???? ?????? ?? ???. ??? ?????????, ????? ????? ? ????? ?? ?? ???????? ?? ??? ?????????." ?
??
? Gustavo Fontes é médico bastante renomado no vilarejo onde vive com a sua família, após alguns atendimentos em um vilarejo vizinho ele resolve voltar para sua casa em meio a uma tempestade furiosa.

?O que ele não esperava era encontrar uma bela jovem quase sem vida no caminho, sem pensar duas vezes ele a salva e a leva para sua casa para poder cuidar dela.
???????
?Quando a moça desperta, uma surpresa abala a todos, ela não se lembra de absolutamente nada, não sabe quem é e muito menos de onde veio, ela não faz a menor ideia do que lhe aconteceu. Mesmo com tudo isso Gustavo se ver apaixonado pela moça.
?????????
? Só que tem um probleminha, ele é noivo de Michele, há muito tempo, sua noiva é uma jovem insuportável, e extremamente possessiva. Ao notar que está perdendo o seu noivo para uma desconhecida ela arma um escândalo e vive tentando afastar os dois de todo jeito.
????
? Mas será que todo o seu esforço para afastá-los surtirá algum efeito? Ou será que o amor pode resistir ao tempo?

? O livro pode ser considerado um pequeno calhamaço por causa de suas 426 páginas, mais não se assuste pois a narrativa é extremamente fluida e gostosa de ser lido, um livro super bem escrito que nos trás várias lições.

? Não tem como você não se apaixonar pelo casal principal e querer dar uns tapas na Michele a toda hora. Um romance perfeito que nos mostra que sim o amor pode ultrapassar todas as barreiras. Recomendo muito pra quem quer um livro dramático e que nos deixa com o coração quentinho.

Vitória | @livrosland 14/10/2021

❝A circunstância parecia um tanto irreal: um amor perfeito, que nasceu dentro de alguém sem lembranças, sem passado, apenas um vazio e nada mais. Poderia haver mesmo um propósito maior, algo que a mente humana não conseguiria entender?❞
📖 Gustavo Fontes é um jovem médico renomado no vilarejo em que mora, voltando de um de seus atendimentos em uma noite de forte tempestade ele encontra uma jovem dama muito ferida e desacordada e sem pestanejar a leva para casa no intuito de cuidar dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Quando a jovem finalmente acorda, uma surpresa, ela simplesmente não tem memórias, não sabe quem é, de onde veio ou o que a deixou naquele estado deplorável, o mais inusitado é que mesmo sem passado a jovem logo encanta o Dr. Gustavo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O médico já está comprometido em um noivado de anos, mas negar o seu interesse pela sua paciente é quase impossível, esse interesse não é imperceptível para Michele, a noiva super ciumenta de Gustavo, que não fica nada satisfeita com a relação entre seu noivo e essa desconhecida. Logo Michele passa a tramar situações para afastar ambos, mas nem todo o esforço do mundo seria o suficiente para aplacar essa repentina paixão que ameaça o seu casamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Que leitura fluída meus amigos, o livro tem cerca de 420 páginas, mas é tão envolvente que a leitura passa em um piscar de olhos. A autora tem uma escrita super leve e encantadora, perfeita para quem aprecia um romance bem dramático.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Entre o tempo e o amor” é um romance lindo que realmente ultrapassa as barreiras do tempo. Fiquei muito feliz em fazer essa leitura, terminei com o coração tranquilo e dando vários suspiros hahaha
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Essa é uma leitura bem vibes “Outlander” e “Perdida”, mas diferentemente desse primeiro exemplo a história é muito mais leve e contém dramas não tão dolorosos hahaha. Enfim, é uma leitura que eu realmente recomendo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Curtiu a premissa de “Entre o tempo e o amor”? Já leu alguma história sobre um amor que ultrapassa as barreiras do tempo?

Oda @bibliotecadeumacacheada 02/10/2021

" Quando o amor supera as barreiras do tempo."

Gustavo Fontes é médico de um pequeno vilarejo onde mora, na volta de uma dos seus atendimentos ele acaba pegando uma forte tempestade no caminho e encontra uma jovem ferida e desacordada, sem pensar duas vezes ele a leva para sua casa na intenção de cuidar da jovem moça.

A jovem acorda na casa do Dr. Gustavo, porém está sem memória e não lembra de onde veio, nem como foi parar ali e muito menos do seu nome.

Gustavo é comprometido em um noivado de anos com a Michelle, porém logo se encanta com a jovem desconhecida que está hospedada em sua casa, isso não passa despercebido pela sua noiva que é muito ciumenta e não fica nada satisfeita com a situação.

Michelle começa armar situações para afastar Gustavo da jovem, porém não espera que isso acabe afetando seu noivado.

" - Acredito que o amor vence tudo, até mesmo o tempo. "

Que livro genteeee, uma leitura super envolvente, que nos prende em cada detalhe. "Entre o tempo e o amor" é um romance que supera literalmente o tempo, uma viagem de um século atrás que pode mudar totalmente uma vida, um casal que mesmo com todos os obstáculos lutam para ficar juntos.

É um livro que nos mostra que tudo tem seu tempo certo para acontecer. Para quem acredita em destino como eu vai amar fazer essa leitura. A autora tem uma escrita leva que faz com que esquecemos da vida e fique presa entre as páginas.

Se você gosta de um livro cheio de reviravoltas, romance com drama e muitos segredos vai amar esse livro. Eu super indico ele.

Quennick 01/09/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando ao universo desse livro conheceremos Mel e Gustavo, ela uma jovem desacreditada no amor e ele um médico comprometido mas que se encontram diante do impossível. Quando falo em impossível quero que você pense em um reencontro depois de mais um século - mas como isso aconteceu você só descobre lendo. Mas como um bom romance, o casal protagonista precisam provar a verdadeira força do amor enfrentando os inúmeros obstáculos que surgem ao longo da trama, mesmo que lutar possa significar um fim. Um livro repleto de força e belas lições de aprendizagem que nos permite sentir aquele acalento no coração. UM LIVRO INCRIVEL!!! Super indico!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/09/entre-o-tempo-e-o-amor-quando-o-amor.html

Leti 20/08/2021

“Será que o amor é forte o suficiente para superar as barreiras do tempo?” Nesse romance incrível a escritora Silvia Vanderss nos prova que sim, que com o amor tudo é possível.
Mel e Gustavo separados por mais de um século e meio encontram uma forma de construir uma relação linda e viver o grande amor de suas vidas.
Entre o Tempo e o Amor tem uma vibe Outlander misturada com romance de época, a leitura é sensacional, a escrita flui demaisss, os capítulos são curtos e concisos, os personagens são apaixonantes: o romance é de tirar o fôlego.
Eu simplesmente li esse livro em uma madrugada, é IMPOSSÍVEL parar de ler, eu suuuper amo romances fofinhos, amores à primeira vista, massss claro, que sofrem para ficar juntos, porque sem drama não tem graça, né? hahaha
O livro tem um desenvolvimento incrível, tanto dos personagens quanto da trama, temos vilões, mocinhos, muitos segredos, suspense, drama familiar e muito, muito amor! Se você adora romance de época com aventuras e reviravoltas, leia, LEIAAAA: Entre o Tempo e o Amor de Silvia Vanderss, com certeza você vai AMAR!

site: https://www.instagram.com/letiliterando/

Lu Borgese 30/07/2021

E SE O AMOR SUPERASSE AS BARREIRAS DO TEMPO E DO ESPAÇO?
Em um dia de forte tempestade, Melissa - uma jovem enfermeira - precisou se abrigar em um museu, junto com outras pessoas. A chuva estava tão forte, que não havia a menor previsão de que passasse, assim a garota resolveu dar uma volta pelo local para se distrair.

Ao avistar um quadro com um jovem rapaz, alguma coisa chamou sua atenção e em seguida ao receber uma descarga elétrica algo muito estranho aconteceu, a jovem foi parar em outra dimensão de espaço-tempo.

No ano de 1874, Gustavo Fontes - um jovem médico conhecido da região de Montara - em sua carruagem enfrentava uma perigosa tempestade. Apesar dos esforços de seu chofer para que parassem e aguardassem a forte chuva cessar, o rapaz em seu âmago sentia que precisava continuar. E foi assim que - no auge do temporal - Gustavo encontrou o corpo de uma jovem desacordada na estrada. Mal sabia ele que mais tarde essa jovem seria a responsável por uma grande mudança em sua vida.

Gente, esse livro é um verdadeiro encanto. Sabe aquele livro de leitura fluida, que te prende fácil? Esse aqui é assim, não demora muito para que o leitor se envolva completamente ao enredo da obra. O que me chamou muita atenção, foi a questão da barreira espaço-tempo que é quebrada, afinal - na vida real - isso é cientificamente possível, como muitas teorias sugerem. Apesar da autora ter mencionado de forma superficial, esse foi um dos pontos de que mais gostei. Além disso, o romance cumpre o que promete, uma história que traz reflexões sobre o amor e a compreensão para com os erros dos outros, em como perdoar é necessário para seguirmos em frente.

"A circunstância parecia um tanto irreal: um amor perfeito, que nasceu dentro de alguém sem lembranças, sem passado, apenas um vazio e nada mais. Poderia haver mesmo um propósito maior, algo que a mente humana não conseguiria entender? "

@paginasdelivrosesonhos

@livrodores 21/07/2021

Entre o Tempo e o Amor
É incrível como o amor é capaz de superar tudo, né?! Principalmente barreiras como o tempo! E é nessa história que vemos uma louca e misteriosa viagem no tempo acontecer e desenvolver uma trama deliciosa de acompanhar!

Mel vive nos dias atuais e por acaso do destino é transportada para 1874 sem lembrar nada! Gustavo é um jovem médico, de família nobre e também noivo que vê sua vida mudar ao encontrar essa moça desacordada no meio da tempestade!

Ao hospedar e cuidar de Mel algo começa a nascer entre os dois, porém isso desperta a irá da noiva de Gustavo! A trama vai girando em torno desse sentimento novo que me pareceu surgir repentinamente, mas que a autora consegue conduzir bem, mostrando o temperamento egocêntrico e mesquinho de Michele e os sentimentos reais e genuínos do jovem casal!

São muitos mistérios e segredos que envolvem a família de Gustavo, eles vão sendo desenrolados ao longo da história, o que me prendeu por completo! Também é possível acompanhar o amor verdadeiro superando os medos, inseguranças e acreditar que quando é para ser tudo pode acontecer!

A questão do espaço-tempo tem um significo muito bonito, apesar de não ter tanta profundidade científica, mostrando que os erros e acertos podem interferir no passado e futuro! Para o final fica toda uma ótima ligação que aquece bem o coração!

Tici 15/07/2021

Entre o tempo e o amor
Melissa é uma jovem estudante de enfermagem que após ser atingida por uma descarga elétrica vai parar no século XIX, sem memória, e sob cuidados de um médico chamado Gustavo. Que é noivo da intragável Michele, mas que se encanta completamente com os encantos da bela estranha.
Mas será que o amor dos dois vai superar as barreiras do tempo?

Um livro que eu ainda estou buscando palavras para descrever. Ao mesmo tempo em que o amor de Melissa e Gustavo nos encanta de tal maneira, que queremos que dure por toda eternidade, passamos o livro inteiro com a angústia de saber como vai ser o destino dos dois quando Melissa recobrar a memória.
E o que dizer do final do livro? Ao mesmo tempo em que parece faltar um pedaço da gente, somos surpreendidos por um novo desfecho, e o nosso coração, por mais que chore um pouquinho, acaba quentinho.
E digo uma coisa. É um final bem surpreendente que nos faz refletir sobre o poder do amor e como ele é capaz de corrigir vidas, consertar destinos e dar alegrias à gerações.

SubaLivros 14/07/2021

Uma tempestade ocorrendo em épocas diferentes, podem unir dois corações, duas histórias e influenciar geração após geração?
Isso é o que veremos em ?Entre o tempo e o amor? de Silvia Vanders.
A jovem enfermeira Mel e o médico Gustavo encontram-se em meio a uma tempestade, de forma inesperada. O encontro que marcaria suas vidas para sempre. Após salvá-la no meio da estrada, voltando de um dia intenso de trabalho, Gustavo é envolvido pela doçura e amabilidade de Mel. Os dois desfrutam de um amor intenso e único. Mas como terminará esse história? Com um felizes para sempre? Vem conferir??

O único ponto negativo do livro é que faltou uma revisão ortográfica mais aprofundada. Em alguns momentos são narrados no tempo passado e presente e fica um pouco desconfortável a leitura.

silvanasartori 20/06/2021

Misturando Fantasia e romance essa é aquela obra que poderia ser clichê, mas que difere das demais pelo seu desenvolvimento, temas abordados e construção da trama e personagens. Apesar de não ser uma obra cujo foco é tratar de assuntos sérios, Silvia Vanderss aborda em seu enredo temáticas que precisam ser tratadas com seriedade. Amor, mistério e suspiros é o que não falta ao longo do livro Entre o Tempo e o Amor e é a dica ideal pra quando se quer fugir da realidade se abrigando em uma história que acalenta o coração e restaura a esperança nas pessoas e no amor.

Minha única ressalva com essa obra foi que eu gosto de um desenvolvimento romântico um pouco mais lento, já essa obra tem um desenrolar romântico mais rápido. Contudo, não o torna menos emocionante ou gostosa de aproveitar. Os protagonistas sentem uma atração tão forte que é impossível não entender o porque de eles logo se entregarem.

Entre o Tempo e o Amor é uma excelente escolha para todos que desejam embarcar em uma trama onde nem o tempo é capaz de impedir que o amor aconteça. Simples e de leitura rápida, essa é uma escolha certa para acompanhar o leitor em um dia de chuva ou uma tarde de descanso. E o melhor, na versão que você preferir. Leiam, aprendam e se aventurem com esses personagens, tenho certeza que eles terão muito a oferecer a você!

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela Colaboradora Bruna Soares

site: https://www.lovemybookss.com/2021/06/resenha-entre-o-tempo-e-o-amor.html

Renata1004 21/05/2021

"Não me lembro de viver em 1874 e nem de vestir esses tipos de roupas."
?Mel, uma jovem um tanto desiludida da vida amorosa , e Gustavo, um médico bonito e charmoso , têm seus caminhos cruzados de forma surpreendente. Mas, os obstáculos presentes são muito maiores do que se imaginam.
?Você crê que o amor supera todas as barreiras?
?A história de Mel e Gustavo é narrada em terceira pessoa, de forma cativante e com muita fluidez. ?
É um verdadeiro "prato cheio" para quem adora viagens no tempo. ?Confesso que sempre me confundo com esse tema ( enfim, a sonsa rsrs), mas ainda assim foi uma leitura prazerosa.?O nosso querido protagonista Gustavo, quando conhece a Mel, uma moça de outro século, se apaixona perdidamente. Porém, ele é comprometido com uma moça gananciosa e egoísta. ?Estaria ele disposto a abrir mão de tudo para se dedicar a Mel, que mal se lembra de onde veio?
Uma história de amor, viagem no tempo, e uma moça que deseja vingança você encontrará em "Entre o tempo e o amor".E prepare-se para se surpreender com o desfecho, pois ele de fato é inesperado.

Bi Faria 29/03/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura muito prazerosa e com fortes emoções. É favorito de 2021!
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantado com a história, seus ensinamentos e o amor que supera o tempo e muda vidas.
A jovem que acorda atordoada em uma casa de estilo antigo e um homem preocupado com seu estado de saúde a deixa muito confusa. O ano é 1874 e sua cabeça dói, ela vive entre a lucidez e delírios.
Ela não se lembra de nada e tem alguns relapsos de um quadro que pode lembrar esse homem que está sempre a lhe ajudar.
Gustavo não imaginava que ao retornar para sua casa no meio de uma tempestade fosse sofrer um acidente e encontrar uma linda mulher com um grave ferimento na cabeça.
Os dias passam e ela vai se recuperando mas sente que não pertence aquela época, as falas são diferentes, tanto quanto os costumes.
Gustavo é um médico conhecido daquela região de Montara, filho de uma das famílias mais poderosas fundadora de um dos vilarejos, está de casamento marcado com Michele, de outra família de posses, a união beneficiará a todos. Mas o que ninguém imaginava é que ele fosse conhecer o verdadeiro amor com essa desconhecida doce, delicada e amorosa.
Sem ter memória e para onde ir a mãe de Gustavo a convida para ficar, mas Michele não aceita por perceber a aproximação de ambos.
Muito ardilosa e rancorosa, quando um primo de Gustavo chega, ela se une a ele com planos maldosos para que essa aproximação não aconteça.
Gustavo e sua mãe sabem como Michele é e temem pela moça, ela até foge da mansão mas é encontrada em um dia muito triste para o vilarejo.
E quando ele a encontra está decidido no que deve fazer a respeito de Michele e espera viver esse novo sentimento que transborda em seu coração.
Ela tem muitas dúvidas sobre sua vida sem memórias, se há outra vida a esperando. Mas mal sabe ela dos desígnios de Deus e do que o amor é capaz de fazer.
Apesar do medo da escuridão ela sente que Gustavo é sua casa, paz, equilíbrio e amor. Restando saber o que foi planejado para ambos.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história de amor que vai além do tempo, trazendo muitas reflexões sobre esse sentimento e viver

@leituras.da.cah 05/03/2021

Entre o tempo e o amor
Melissa é uma jovem Enfermeira, que durante uma forte tempestade buscou abrigo em um museu, igual outras pessoas.
Quando o vigia nao estava vendo, ela adentrou o lugar, e começou a analisar as obras até se deparar com um quadro que lhe chamou a atenção, de certa forma lhe parecendo familiar. A pessoa ali retratada, um homem, com quase 30 anos, com olhar profundo e cativante. A tela é datada de 1874. Quando ela se aproximou para tocar na tela, um barulho ensurdecedor rasgou o lugar, um raio a atingiu e ela desmaiou.
Em 1874, Gustavo Fontes, também enfrenta uma forte tempestade, em sua carruagem com o chofer da família. Gustavo é um jovem médico que vive em um pequeno vilarejo. Quando estão regressando para casa, se deparam com uma jovem desacordada na estrada e que parece ter um ferimento na cabeça.
Ele a leva para sua casa, onde vive com sua mãe e com seu pai, que está doente e já não é capaz de andar e falar.
Quando a jovem desperta, ela se encontra sem memória, não lembrando de nada da sua vida. Ele acaba a chamando de Mel, pelo seu jeito e características físicas. Então ele irá cuidar da paciente até que ela melhore e a deixa morando ali.
Quem acaba não gostando nada disso é a noiva de Gustavo, Michele. Uma jovem ciumenta e com maldades no coração. O noivado foi arranjado pelas duas famílias e ela se sente como dona dele, e não gosta de ver uma bela mulher ali na casa junto com ele.
Então ela acaba pedindo para passar alguns dias ali também.
Quem acaba aparecendo na casa da família, é Eduardo, um primo invejoso de Gustavo que diz que quer ser médico igual o primo e pede para ele lhe ensinar algumas coisas.
Mas sua visita esconde suas verdadeiras intenções. Sempre que alguém não está vendo, ele passa horas na imensa biblioteca procurando alguma coisa.
Em meio a tudo, Mel e Gustavo, parecem se entender e se apaixonar cada vez mais.
Um noivado sem amor. Uma pessoa disposta a tudo para conseguir o que quer.
Duas pessoas, de séculos diferentes, com sentimentos verdadeiros.
O que o tempo e o destino reservam aos dois?

Um romance que te prende do início ao fim. Personagens bem construídos. Leitura fluida. Adorei a história.