Sob a Neve Ardente

Resenhas - Sob a Neve Ardente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isasc. 03/03/2024

Que sabor de fantasia
É uma fantasia bem fantasia mesmo, gostei bastante da parte das fadas, a ambientação do livro, e é tudo descrito tão bem que eu conseguia visualizar claramente cada ação. É um livro bem legal de ler.

A história da personagem é comovente, Effie sempre se sentiu excluída da família e ainda nova vivenciou seus pais sendo mortos, só te restava seu irmão, que tão não lhe dava muita atenção, e uma fadinha. A evolução dela pessoal e física é muito notável até o final.
No início do livro eu achava real que a protagonista tinha uns 15 anos e depois que me liguei que ela tinha 20, eu fiquei "wtff".

Os personagens secundários são muito bons, gostei de todos e cada um tem seu tempo de destaque, oq amei. Senti falta um pouco mais do Kirian no finalzinho que ele foi sumindo.

Fiquei um pouco perdida com as nomenclaturas dos guardiões de cada estação, eu simplesmente ignorava os nomes e fingia que sabia quem era. E a parte política dos guardiões do livro fica muito ??? Qual são seus poderes? Que guardiões são esses que foram pegos tão facilmente??

rreisluaa 20/08/2022

Esse livro te pega no pulo e traz sentimentos de formas inesperadas, nos momentos mais incríveis possíveis. Eu amo a forma que consegui imaginar tudo de forma tão clara graças à escrita maravilhosa. Mal posso esperar por mais.

Bela 16/07/2022

Uma ótima leitura
Encontrei esse livro de uma forma muito aleatória, simplesmente nas minhas notificações do twitter, então pensei porque não? E não me arrependo nenhum pouco dessa decisão, realmente é um livro muito bom e uma ótima leitura, eu como amante da fantasia me encantei completamente por esse universo, amo quando leio sobre um mundo que até então não poderia nem imaginar, e a autora nós traz exatamente isso, um novo universo com detalhes completamente novos, e pensado até nos mínimos detalhes, é simplesmente incrível, desde esse mundo criado, ao enredo que vai se construindo e se encaixa muito bem no final, e sobre o final só tenho a dizer que foi muito bom, para não dar spoiler kkkkkk gostei muito também dos protagonistas, onde temos uma mocinha que tem noção do mundo em volta( muito importante) e não é uma "princesa" mimada, e um "galã" que realmente é de arrancar suspiros e desejar um igual kkkkkk por fim esse é um livro que eu recomendo e gostei bastante.

Kauly 16/07/2022

Gostei muito, a história é realmente boa e o universo que a autora criou, também é muito bom, eu esqueci de gir atualizar aqui no skoob e esqueci da maior parte do que eu tinha pra falar, mas eu amei

Samira Zorkot 14/05/2022

Uma jornada de coração aberto
Tenho muito a dizer sobre essa história, começando com o fato de que a adolescente de 18 anos que eu fui, teria sido impactada por Effie ao ponto de estar sem palavras.
Estou acostumada a ler livros mais pesados, então é bem diferente para mim sentir essa identificação com uma personagem tão pura e inocente. Ao ler a história, eu tive essa sensação de quão boa Effie é. Na minha perspectiva, é algo que só uma autora que viveu na pele a perda das suas asas saberia transcrever em palavras.
Sob a Neve Ardente fala muito de tradição e como algumas delas precisam ser quebradas quando deixam de fazer sentindo. A história traz um ar de renovação, comparada a muitos livros de fantasia que já li.
Senti na pele, toda vez que Effie se sentia excluída e desvalorizada, por algo que sequer era sua culpa. De modo geral, esse livro me fez lembrar quem eu era quando mais nova e como o mundo cala sua voz muitas vezes, simplesmente por não estar dentro de uma idade aceitável ou “madura”.
Gostei muito disso, porque a autora e a personagem principal tem uma idade bem aproximada. Você realmente entra dentro da cabeça de um adolescente enfrentando os novos desafios que a vida joga no seu colo.
Demorei um pouco para ficar vidrada na história, principalmente por ter uma leveza que não estou muito acostumada a ler. No entanto, no momento em que senti o impacto da jornada de Effie, não consegui largar mais.
Acho que essa é uma história para todas as pessoas que tiveram sonhos e escolhas arrancadas, por situações do destino ou de força maior. É bom ler essa jornada de esperança e coração aberto que Effie, através das palavras da Gabi, chegam até nós.
Acredito que a continuação vai ser ainda melhor.

vane 09/05/2022

Tudo e mais um pouco
Esse livro veio pra mim pelo twitter, fiquei super interessada nele por sua premissa e principalmente por ser nacional. A escrita é super boa e os personagens são incríveis, a experiência é - como gosto em tantas fantasias - única. Para mim tudo super funcionou e fluiu, tudo simplesmente... Aconteceu, e foi incrível.

May 01/04/2022

Sob a Neve Ardente
O que dizer sobre esse livro?

Conheci Sana1 através do twitter e em momento algum imaginei que esse livro se tornaria tão especial pra mim.

É uma das fantasias mais incríveis que já cheguei a ler.

Acompanhar o desenvolvimento da personagem principal é simplesmente incrível, ela é retratada de uma forma muito humana (apesar de ser uma fada kkkk) que faz com que você se identifique cada vez mais com suas dores e suas características.

É um livro de desenvolvimento continuo e que me fez querer devorar cada página, a escrita flui perfeitamente no decorrer da história.

Mal posso esperar para acompanhar os próximos passos do destino de Effie. ?

Nai 15/03/2022

Uma história de aventura e muitas fadas!
Amei todo o desenvolvimento do livro, a construção dos personagens e suas evoluções também.
Uma historia que te prende do inicio ao fim.

Laura.Treba 24/02/2022

Incrível
Eu adorei todo o universo que a autora criou, achei muito rico e bem construído, uma delícia de ler e descobrir cada vez mais detalhes. Ter adorado tudo isso junto com a escrita linda da autora resultou num livro muito fluído pra mim, não tive problemas em continuar a leitura (fora as paradas por saber que iria sofrer nos próximos capítulos e precisava respirar um pouco) e também não tive problemas para me conectar com a personagem principal e as tramas que precisariam ser resolvidas na história.

Todas as características do livro me agradam, o jeito como tudo foi construído e foi evoluindo, as personalidades, tudo consistente e bem feito.

Não vou mentir, tiveram momentos tristes que eu queria tirar estrelas só por ser triste - não gosto de ler livros onde tudo da errado, sabe -, mas no fim mesmo essas partes eu acabei vendo sentido. Não foram o suficiente pra eu querer tirar alguma estrela, até tentei parar pra pensar agora em algo que me desagradou na construção e tudo o mais.. Não consigo pensar em nada, sério.

Adorei a effie, sofri e sorri junto com ela, mas shippei errado e isso me atrapalhou pra me conectar com o casal real, fico triste por isso porque queria ter me conectado e apaixonado por ele, mas só achei fofo sem realmente me tocar.

Tem muito sofrimento mas também tem muita magia e ação, eu adorei demaais! Um dos melhores universos de livros de fantasia, adorei a escrita da autora e quero continuar lendo seus livros com toda certeza.

Mal posso esperar para me encontrar novamente com Effie e todos os outros!

thaisquecida 22/02/2022

Uma jornada de crescimento
Não é somente uma história de fantasia, mas principalmente uma história sobre crescimento e aceitação de Effie. Effie é uma garota que passou por uma tragédia e sempre que viveu a sombra do irmão, e que agora precisa aceitar responsabilidades que não está preparada pra aceitar, mas que ao longo da história vemos, que ela é a certa para isso, ela é forte mesmo que não ela não saiba disso ainda. Ao longo da história vemos o crescimento dela e pela primeira vez não achei chato o discurso da protagonista que não querer matar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5