Bíblia 365 NVT - Capa Clássica

Bíblia 365 NVT - Capa Clássica Mundo Cristão

Resenhas -

Rosangela Max 31/12/2022

Boa tradução e uma experiência de leitura O.K.
Para o ano de 2022 quis tentar ler a Bíblia com um cronograma diferente do que costumo usar. Achei interessante, mas meu modo preferido de lê-la continua sendo de forma corrida, lendo cada livro em sequência, respeitando meu ritmo. Está mistura da leitura do AT com o NT não me agradou.
A tradução da NVT dispensa comentários. Para mim, é a melhor! O fato de ter adquirido a versão em ebook fez toda a diferença para mim para manter o cronograma da leitura.
Recomendo essa versão 365 para aqueles que já realizaram a leitura da Bíblia de capa á capa e agora querem tentar algo diferente.
Babi159 31/12/2022minha estante
Tenho um certo preconceito com a NVT. Preconceito de ouvir pessoas falando mal, rsrs.

Rosangela Max 31/12/2022minha estante
É a minha tradução preferida! ?

Neila Porto 03/01/2023minha estante
Ano passado também li de capa a capa, iniciei a leitura pela primeira vez de alternando AT, NT e uma porção de sabedoria, até que estou gostando.

meggomesfreitas 11/01/2023minha estante
Acompanhe os devocionais diários do Victor Fontana no YT com base na leitura da 365. Vale muito a pena.

Maria16116 21/10/2023minha estante
Meu desejo é ler a bíblia, porém já tentei ler como um livro comum, não gosto da ideia de ler por partes. O que me sugerem?

Christinny 31/12/2021

MUITO BOM
Pra quem tem dificuldade em se manter constante ou mesmo de se organizar para ler a bíblia, esta organização ajuda muito. Como ela é organizada em pequenas porções diárias de vários livros não ficamos saturados mesmo ao passar por partes mais densas como Levíticos, por exemplo.
Ma | @fofocasdealexandria_ 31/12/2021minha estante
deixa eu perguntar, quanto tempo vc demorou mais ou menos pra ler?

Ma | @fofocasdealexandria_ 31/12/2021minha estante
desculpa a intromissão

Christinny 31/12/2021minha estante
Cerca de15/20 minutos por dia, dependendo.

Fabio Coronel 09/12/2023

Grande experiência
Depois de muitos anos resolvi ler a Bíblia de capa a capa de novo. Certamente a Bíblia 365 é a melhor edição para cumprir esse propósito. O modo como as porções de texto foram organizadas torna a leitura diária muito possível e encaixável na rotina de qualquer pessoa. A tradução/versão também é um ponto muito positivo: leitura agradável, fluída e com notas de rodapé acerca das principais dificuldades de tradução (ambiguidades, idiomatismos e etc.). Entretanto, a boa experiência tem seus limites. Alerto que a leitura das porções nem sempre deixam vívidos os contextos das leituras, pois numa mesma porção há gêneros, autores, épocas e cenários (geográficos, sociais, de interlocução...) diferentes. Outra coisa é que a escolha dos editores em repetir a mesma informação nas notas de rodapé em todas as aparições de determinada palavra (p. ex, "Sheol") incomodou um pouco, mas nada que comprometesse a alegria de ler a Bíblia toda novamente.
Júlio César 09/12/2023minha estante
Sheol=sepultura! É interessante notar que na leitura bíblica do velho testamento ,por exemplo, não existe o inferno como lugar de sofrimento! O pior castigo que o Deus do velho testamento dava aos pecadores era a morte!! Não vemos Deus mandando ninguém para o inferno!! Por isso, desconfio da existência do inferno, que só veio aparecer no novo testamento, e isso foi por influência da mitologia grega!!

Mary Irlandy 24/12/2021

Bíblia de fácil compreensão
Foi uma imensa alegria lê essa Bíblia NVI. Leituras diárias de diferentes capítulos e livros:
VT, NV, Salmos e Provérbios. Leitura agradável, inspiradora e indispensável para a fé cristã.

Gislei Moura 29/12/2021

Não deixe acumular
A leitura anual foi estruturada para ter doses diárias da palavra de Deus, por isso é importante não deixar os dias acumularem, assim a leitura fica fluida.

Danuza3 31/12/2021

Obrigada Deus!
Está bíblia me proporcionou um jeito diferente de ler a palavra, em meio a este ano lendo-a eu tive experiências maravilhosas com Deus, no entanto também tive meus dias que estive desestimulada, mas li. Li a bíblia completa em exatos 365 dias em um nomenclatura bem diferente do que estou acostumada, porém ainda sim foi uma experiência enriquecedora. Glórias a Deus por sua linda palavra que nos ajuda a sermos melhores a cada dia.

80 31/12/2021

TERMINEI ??
nem acredito que consegui ler a bíblia todos os dias do ano sem falhar.
Com certeza a Bíblia 365 foi fundamental para eu conseguir ler pois ja vem separado a leitura de cada dia.

Loma 31/12/2021

Como fazer uma resenha de um livro que é a palavra de Deus?

Toda e qualquer palavra me parece pequena e limitada demais para descrever um livro tão poderoso. Eu poderia escrever tudo que aprendi, mas sei que não foi nem metade do conhecimento que a palavra de Deus, revelada a nós pelo Espírito Santo, tem a oferecer. Além disso, corro o risco de não ter nem chegado perto de entender a profundidade dessa palavra.
A palavra de Deus é viva e eficaz, ela se renova a cada manhã. Saber disso faz com que eu me sinta ainda mais instigada em começar a lê-la novamente amanhã (2022), será um prazer. Pois sei que conhecerei mais do meu Deus, e não vejo a hora de recomeçar!

Bia 31/12/2021

Lâmpada para os meus pés e Luz para o meu caminho
Quanto ao conteúdo, fico com o autor da carta aos Hebreus:
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

No que diz respeito à Nova Versão Transformadora, confesso que não é a minha versão preferida, contudo é uma tradução de fácil leitura, que ajuda bastante na compreensão. Sempre gosto de ler a Bíblia comparando com outras versões e, sendo assim, fui lendo sempre comparando com a ARC.

Em relação à estrutura dou meus parabéns à Editora Mundo Cristão. Que ideia sensacional a de reunir em cada leitura diária porções do AT, do NT e dos livros de Salmos e Provérbios. Foi uma leitura simultânea que eu amei demais fazer e estou muito feliz de conseguir concluir em 1 ano.

Louvado seja Deus pela Sua Palavra que nos traz vida!

Daniel.Lima 31/12/2021

Uma leitura que para mim foi um grande desafio. Completar o plano anual foi bem difícil, principalmente devido a sua organização com dias demasiadamente extensos. Mas no fim foi uma ótima experiência.

rayssa 31/12/2021

tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei essa edição da Mundo Cristão. separar uma porção das escrituras por dia contendo AT, NT, salmos e provérbios traz uma dinâmica que ajuda a entender, como nunca, o quanto e como essas diferentes partes dialogam e se integram mostrando que trata-se de uma história só, desde Gênesis a Apocalispse.
Glória a Deus pela Palavra, pelo Verbo que se fez carne e habitou entre nós. ?

Andressa B 03/01/2024

Amei essa forma organizada de ler a Biblia em 365 dias, um ano. Principalmente porque lemos Salmos (2 vezes) e Provérbios durante o ano todo, bem como o Novo e o Antigo Testamento.

Alana 04/01/2022

Uma única história!
Essa foi a primeira vez que li a Bíblia completa e fiquei deslumbrada ao perceber que não são várias histórias em que Deus está presente mas, sim de uma única história que opera em nós falando sobre a queda do homem e todo o plano de Deus para que pudéssemos nos relacionar com Ele. Esse ano (2022) separei um plano bíblico só do novo testamento mas já planejo pro ano que vem reler a bíblia toda!

Ana Layra 17/01/2022

Perfeito
Eu adoreii essa edição, tentei ler a bíblia várias vezes e nunca consegui terminar, quando achei essa de 365 dias eu achei incrível a ideia.
A leitura fica tão boa, não é nem um pouco cansativa. Eu simplesmente adorei.

Kened 03/06/2022

Uma imersão na Bíblia
Pela primeira vez, tive a oportunidade de ler toda a Bíblia, de forma leve e dinâmica. Foi incrível perceber durante muitos dias como os textos do Antigo e Novo testamentos se encaixavam, mesmo estando em partes diferentes da Bíblia.