Bíblia 365 NVT - Capa Clássica

Bíblia 365 NVT - Capa Clássica Mundo Cristão

Resenhas -

Rosangela Max 31/12/2022

Boa tradução e uma experiência de leitura O.K.
Para o ano de 2022 quis tentar ler a Bíblia com um cronograma diferente do que costumo usar. Achei interessante, mas meu modo preferido de lê-la continua sendo de forma corrida, lendo cada livro em sequência, respeitando meu ritmo. Está mistura da leitura do AT com o NT não me agradou.
A tradução da NVT dispensa comentários. Para mim, é a melhor! O fato de ter adquirido a versão em ebook fez toda a diferença para mim para manter o cronograma da leitura.
Recomendo essa versão 365 para aqueles que já realizaram a leitura da Bíblia de capa á capa e agora querem tentar algo diferente.
Babi159 31/12/2022minha estante
Tenho um certo preconceito com a NVT. Preconceito de ouvir pessoas falando mal, rsrs.

Rosangela Max 31/12/2022minha estante
É a minha tradução preferida! ?

Neila Porto 03/01/2023minha estante
Ano passado também li de capa a capa, iniciei a leitura pela primeira vez de alternando AT, NT e uma porção de sabedoria, até que estou gostando.

meggomesfreitas 11/01/2023minha estante
Acompanhe os devocionais diários do Victor Fontana no YT com base na leitura da 365. Vale muito a pena.

Maria16116 21/10/2023minha estante
Meu desejo é ler a bíblia, porém já tentei ler como um livro comum, não gosto da ideia de ler por partes. O que me sugerem?

rayssa 31/12/2021

tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei essa edição da Mundo Cristão. separar uma porção das escrituras por dia contendo AT, NT, salmos e provérbios traz uma dinâmica que ajuda a entender, como nunca, o quanto e como essas diferentes partes dialogam e se integram mostrando que trata-se de uma história só, desde Gênesis a Apocalispse.
Glória a Deus pela Palavra, pelo Verbo que se fez carne e habitou entre nós. ?

Christinny 31/12/2021

MUITO BOM
Pra quem tem dificuldade em se manter constante ou mesmo de se organizar para ler a bíblia, esta organização ajuda muito. Como ela é organizada em pequenas porções diárias de vários livros não ficamos saturados mesmo ao passar por partes mais densas como Levíticos, por exemplo.
Ma | @fofocasdealexandria_ 31/12/2021minha estante
deixa eu perguntar, quanto tempo vc demorou mais ou menos pra ler?

Ma | @fofocasdealexandria_ 31/12/2021minha estante
desculpa a intromissão

Christinny 31/12/2021minha estante
Cerca de15/20 minutos por dia, dependendo.

Reginato 11/06/2022

Giro completo na Bíblia
Eu ganhei esse livro de um amigo que Deus colocou em nossas vidas por acaso e me presentiou com esse lindo livro ? com os fantásticos ensinamentos.

Um livro para todos os dias...tem o velho testamento, novo testamento, Salmos e Provérbios. Você consegue ler toda a Bíblia de uma maneira suave e confortável, pode fazer uma reflexão diária do conteúdo

Fiquem todos com Deus! ?

Alana 04/01/2022

Uma única história!
Essa foi a primeira vez que li a Bíblia completa e fiquei deslumbrada ao perceber que não são várias histórias em que Deus está presente mas, sim de uma única história que opera em nós falando sobre a queda do homem e todo o plano de Deus para que pudéssemos nos relacionar com Ele. Esse ano (2022) separei um plano bíblico só do novo testamento mas já planejo pro ano que vem reler a bíblia toda!

Gislei Moura 29/12/2021

Não deixe acumular
A leitura anual foi estruturada para ter doses diárias da palavra de Deus, por isso é importante não deixar os dias acumularem, assim a leitura fica fluida.

Loma 31/12/2021

Como fazer uma resenha de um livro que é a palavra de Deus?

Toda e qualquer palavra me parece pequena e limitada demais para descrever um livro tão poderoso. Eu poderia escrever tudo que aprendi, mas sei que não foi nem metade do conhecimento que a palavra de Deus, revelada a nós pelo Espírito Santo, tem a oferecer. Além disso, corro o risco de não ter nem chegado perto de entender a profundidade dessa palavra.
A palavra de Deus é viva e eficaz, ela se renova a cada manhã. Saber disso faz com que eu me sinta ainda mais instigada em começar a lê-la novamente amanhã (2022), será um prazer. Pois sei que conhecerei mais do meu Deus, e não vejo a hora de recomeçar!

Monique Baliza 26/02/2023

365 + 57
Leitura concluída!
Nem sempre as leituras vão sair conforme o planejado mais a jornada sempre será uma experiência enriquecedora.
Ler a Bíblia alternando AT e NT foi desaviador e a tradução da NVT ajudou muito.

Danuza3 31/12/2021

Obrigada Deus!
Está bíblia me proporcionou um jeito diferente de ler a palavra, em meio a este ano lendo-a eu tive experiências maravilhosas com Deus, no entanto também tive meus dias que estive desestimulada, mas li. Li a bíblia completa em exatos 365 dias em um nomenclatura bem diferente do que estou acostumada, porém ainda sim foi uma experiência enriquecedora. Glórias a Deus por sua linda palavra que nos ajuda a sermos melhores a cada dia.

80 31/12/2021

TERMINEI ??
nem acredito que consegui ler a bíblia todos os dias do ano sem falhar.
Com certeza a Bíblia 365 foi fundamental para eu conseguir ler pois ja vem separado a leitura de cada dia.

Ester.Souza 31/12/2023

Quem tiver sede, venha
A palavra de Deus enche meu coração de alegria e expectativa.
Nada é mais maravilhoso do que ler sobre os grandes feitos de Jesus, e é um privilégio testemunhá-los ainda hoje.

Imagino, então, como será lindo quando Ele retornar e nos levar para a glória, para adorar sem cessar, num lugar banhado com sua presença, que transborda sua grandeza.

Leio sua palavra com um deleite profundo, faz meus olhos brilharem, ao fim dessa leitura eu só posso reafirmar o quanto amo meu Pai. A vontade que tenho de viver para e com ele só aumenta!

@thalittaferreira_ 31/12/2021

BÍBLIA 365
#projeto365 da @robertavicente
Leitura simultânea da bíblia!
Um dos livros mais antigos do mundo todo, a bíblia conta a história da humanidade desde a criação de tudo o que existe até os primeiros acontecimentos após a morte e a ressurreição de Jesus, o filho de Deus. ... Vale ressaltar que, conforme a religião, os livros e termos podem ser diferentes.

Daniel.Lima 31/12/2021

Uma leitura que para mim foi um grande desafio. Completar o plano anual foi bem difícil, principalmente devido a sua organização com dias demasiadamente extensos. Mas no fim foi uma ótima experiência.

Ana Layra 17/01/2022

Perfeito
Eu adoreii essa edição, tentei ler a bíblia várias vezes e nunca consegui terminar, quando achei essa de 365 dias eu achei incrível a ideia.
A leitura fica tão boa, não é nem um pouco cansativa. Eu simplesmente adorei.

Natha 02/12/2022

A Palavra
Esse ano eu finalizei a leitura da Bíblia, mas já voltei no AT outras muitas vezes, alguns livros me chamaram muito a atenção, algumas histórias muito impactante.

Eu diria que a Bíblia não pode e não deve ser comparado a qualquer outro livro, não é uma leitura comum, é uma leitura inspirada. Alguns livros muito difíceis de ler? mas uma coisa é certa é arrebatador, aqui você de da conta que tudo o que se vive no dia a dia tem um ensinamento na Bíblia, se a gente conseguisse se ater a Bíblia pelo menos 10% de nossas ações, muitas coisas seriam diferentes.

A verdade é que Deus deixou uma ferramenta poderosa em nossas mãos, e não, não sabemos usar. O pecado nos faz ignorar, nossa natureza lutando, em guerra contra nosso espírito? talvez saibamos o caminho, mas esse é um caminho difícil? ainda precisamos de ajuda, não podemos sozinhos?todavia oremos!!!

Pois, a misericórdia de nosso Pai se renova a cada dia! Ele é a razão de não sermos consumidos pelo pecado!

Continua?.