O Onipotente Vauline Gonçalves

Resenhas - O Onipotente

Janise Martins 06/05/2021

O Onipotente

A escrita da autora é ótima e envolvente. Gostei da trama e do tom crível da história. Gostei dos personagens e gostei mais ainda não ter mimimi. Aqui tudo é direto e reto. No entanto, as cenas de sexo são extensas, acredito que quase 40% do livro, mas as cenas são muito bem escritas, quase um manual, ulalá!

Parece ser um livro longo, mas não é. A leitura flui bem. Os personagens são bem definidos, são maduros e decididos. Quando se apaixonam, se apaixonam. Sem medo. No entanto, começa de um jeito que a gente sabe que vai dar porcaria. E a medida que a gente vê eles se envolvendo nossa cabeça já está lá na frente pra saber como será resolvido.

Apesar de não ser uma história de ação, não falta emoção. Nosso protagonista é “onipotente”. Um homão da porra! E não só na cama, que isso fique claro. Também gostei que a autora não “perdoou” o protagonista por seus erros.

Eu amei ler e sentirei falta de Marco Antônio. Ô homão!!!

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/05/o-onipotente.html

Mara Regina 28/12/2020

Maravilhoso
Marco Antônio sem dúvida é Onipotente, Olivia uma bióloga honesta que em suas pesquisas descobre que tem empresas adulterando as sementes da soja causando doenças graves e mortes.
O caminho de Marco Antônio e Olivia se cruzam.
Ele financia a pesquisa dela sem esperar que sua empresa é uma das envolvidas na adulteração.
Seus sócios haviam feito as alterações sem o seu consentimento.
Se apaixonam e vivem uma turbulência quando descobrem toda a adulteração na produção da soja.
Convido a todos a ler esse livro e descobrir como eles buscaram seu felizes pra sempre.
Parabéns a autora nota dez.

Vê Lemes 15/11/2021

??????
Olívia, uma pesquisadora, tem certeza que várias mortes estão sendo causadas por soja adulterada. Para financiar sua pesquisa ela aceita um contrato um tanto peculiar com o rico e poderoso Marcos Aurélio.
Este contato próximo acende entre eles uma tórrida paixão.
Regada com denúncias, ciúmes, traições, punições, amor e muiiiiito sexo, a história vai se desenrolando para um final clichê que a gente gosta.

Gabsam 20/04/2021

Que Homem!
A muito não lia um hot, com cenas tão bem detalhadas como esse, um romance lindo , uma obsessão desmedida, cada um buscou lutar por seus valores, estou aguardando um spin off da irmã da Poliana.
Val 21/04/2021minha estante
Entrou na minha lista por sua causa

Gabsam 21/04/2021minha estante
Se gosta de hot repleto de detalhes, e um homem potente tá ai kkkkk

Tomara que goste ?

Val 21/04/2021minha estante
Exatamente l que eu tava procurando! Tem boca suja também? Kkkk

Não kkkk esse não

Gabsam 21/04/2021minha estante
Isso que vc quer tem no devasso mora ao lado já leu?

Val 21/04/2021minha estante
Nao, mas quero! Não sei porquê, mas confio no seu gosto kkk

Kkkk

Gabsam 21/04/2021minha estante
Vai gostar esse eu garanto...

Pamela.Gomes 21/04/2021minha estante
umas dos melhor livro ja li amo ... e um livro que merece ser lindo novamente no meu top 10 com certeza ,,

Bianca.vigevani 11/06/2021

O Onipotente
Gostei muito, muito mesmo da leitura, da escrita, da trama e da história no geral. A trama foi muito bem construída, as cenas de negociação e estratégias são maravilhosas.
Senti somente um pouco de falta do momento em que a imprensa descobre o relacionamento e também um desmembramento da questão da diferença de idade. Ambos os pontos foram deixados um pouco de lado, sendo abordados muito sutilmente aqui e ali. A leitura como um todo é super fluída, mas em alguns momentos parece que a solução é muito mais rápida que toda a divagação sobre o problema. Isso da uma leve quebra no ritmo de leitura em alguns poucos momentos...
Acho que é isso. Recomendo muito a leitura! Com certeza lerei todos os anteriores e os próximos que vierem.

Escritora Li 26/04/2021

Um romance escrito com brilhantismo.
Um romance escrito com brilhantismo! Quente sem ser vulgar; trata de um CEO sem cair no lugar comum e trabalha como ninguém o personagem como anti-herói envolvente.

Marco tem consciência do que pensa, do que faz e do que é, ainda sim quer melhorar por amor.

Vemos sua evolução página a página. Por vezes nos enlouquece com suas atitudes e já estamos outra vez torcendo e querendo mais.

Um livro tão delicioso que já indicou trancar sua agenda, porque vai vir aí uma ressaca literária das boas!

site: https://limendi.com.br/p/livro-onipotente-vauline-goncalves/

Glaucers 19/11/2022

Há tempos queria ler esse livro e sempre adiei por conta do tamanho. Finalmente dei chance e passei dias vidrada nessa história. Parece uma novela das boas, criativa e com boas reviravoltas, que deixa a pessoa mais curiosa a cada capítulo.
Tb fui surpreendida com a qualidade da escrita, apesar de ter algumas ressalvas:
1. No começo tive um estranhamento quando do nada a narrativa passou de 3a. pra 1a. pessoa;
2. Excesso de hot. Nem acho um problema, pq é só pular. Mas achei demais;
3. Muito longo! A história é muitoooo bem contada, mas precisava de mais de mil páginas? Não sei. Gostei, mas no final eu achei cansativo. Mas gostei ?

Amanda 15/06/2022

Envolvente!
E eu consegui tomar coragem para começar esse livro da Vauline que há tempos chamava minha atenção pela sinopse. Confesso que a quantidade de páginas me deixava reticente porque minha ansiedade fica a mil enquanto eu não chego a última página. Mas vou te falar, que livro mais bem escrito, os personagens são cativantes, o enredo interessante e até as coisas irreais (como em todo romance) são prontamente deixadas de lado enquanto você se delicia com a história. Única coisa que me deixou um pouco cansada foram as cenas hot, eu gosto, mas tinha hora que me pegava querendo que acabasse logo e voltasse pro enredo, mas enfim, nada que atrapalhe a leitura.
Olívia Muniz é uma pesquisadora determinada, aos 27 anos ela luta para terminar o doutorado e uma pesquisa a qual se dedica há 9 anos. Acadêmica de formação, ela é apaixonada por esse mundo e deixou de lado muita coisa na vida pessoal para se dedicar aos estudos. Sua pesquisa analisa o efeito de um elemento usado para fortalecer o grão de soja que pode estar causando um câncer agressivo nas pessoas que consomem essa soja com frequência. Até agora seus resultados são bem expressivos, mas mesmo assim ela recebe a notícia da universidade que não terá mais financiamento e isso a deixa sem chão. Até que sua amiga Mirna lhe dá a ideia de tentar ser uma sugar baby, mas suas convicções acabam a deixando sem muitas opções, afinal ela não vai se vender por dinheiro. Quando ela estava quase desistindo ela conhece um patrocinador que lhe oferece mais de 1M em troca da sua privacidade, afinal ele quer câmeras em sua casa, laboratório e carro, mesmo achando um absurdo, ela agarra a oportunidade de continuar os estudos, só não sabia o que estaria enfrentando a partir de então.
Marco Antônio Teles de Alencastro é o onipotente, rei da soja, dono do mundo, como você preferir chamá-lo. Um homem riquíssimo, controlador e que vive exclusivamente para o trabalho. Marco tem uma série de negócios, mas dois são especiais, o Banco Imperial - que ele reergueu após o pai quase levá-los ao fracasso - e a Futuro, suas plantações de soja, consideradas a melhor do país e que domina o mercado. Sua rotina é rigorosa, seus passos são milimetricamente planejados e as pessoas com quem trabalha o temem pelo olhar. Quando seus sócios na Futuro o informam de que uma pesquisadora está tentando provar que sua soja é adulterada, ele fica revoltado. Mesmo não se envolvendo na produção, ele confia em seus sócios e sabe que eles não seriam burros de mexer na genética do ganha pão deles, por isso resolver investigar pessoalmente essa mulher e entender se ela está tentando tirar dinheiro deles (fácil de resolver) ou se ela está realmente tentando apenas fazer um trabalho. Mas ele não esperava uma reação tão visceral de sócio ao citar a mulher e isso acende seus instintos, será que eles mentiram para ele?! Assim, Marco decide montar um plano mirabolante em que banca a pesquisa da mulher em troca de sua liberdade e caso ela venha a descobrir algo, ele será o primeiro a saber.
Contudo, Marco não esperava encontrar em Olívia um acalento para sua alma cansada. Ele nunca foi de ter escrúpulos, ninguém chega onde ele chegou sendo um santo, mas quando ele vê verdade na pesquisadora, fica preocupado com o futuro da sua empresa mais lucrativa e pela qual ele tem certo apego. Mas assistir Olívia trabalhar e seus passos em casa durante a noite começaram a virar um vício e quando ela começa a interagir com a câmera cheia de raiva, seu encantamento por ela aumenta, até que eles resolvem se encontrar e colocar os pingos nos is. Olívia não queria nada com Marco, mas quando sentia seus olhos através da câmera, um calor lhe subia e a necessidade de pelo menos ver frente a frente o homem que está patrocinando seu sonho os faz se encontrar e olha? que encontro.
A química entre os dois é explosiva e a cada dia eles se veem mais envolvidos pela paixão e as dúvidas dos leitores só aumentam. Será que a Futuro está envolvida na fraude dos grãos?! O que Olívia vai fazer quando descobrir quem é Marco?! Marco vai conseguir impedir Olívia de denunciá-lo ou de deixá-lo caso seja culpado?! Como esses dois ficarão no final?! Eu ia lendo e cada página me deixava mais ansiosa para o final, sinceramente eu amei o fato de ninguém ser santo nessa história e de tudo o que aconteceu eu admirei a força do Marco e a sede de justiça da Olívia, sério eu amei o livro. Não vou ficar falando mais para não soltar nenhum spoiler, mas mesmo depois disso tudo o que falei ainda acontece muitaaaa coisa, se quer uma dica, só leia, não vai se arrepender.

Day 29/07/2021

Mil vezes perfeito!!!!!
A química entre o casal é maravilhosa, prepare-se ???
O Marco tão Onipotente e ao mesmo tempo tão entregue e disposto a mudar pela Liv.
A Liv de um caráter ímpar e com o coração entregue ao Marco.
Prepare-se para rir, chorar e refletir sobre as suas atitudes.

Larissa Guedes 22/04/2021

O Onipotente
Uma boa escrita, uma história que prende e envolve o leitor com tantos detalhes fazendo se sentir como personagens dentro da história. Sim, senti ódio da Beatriz e do Lenon e gostei do final de todos os personagens.
Super recomendo.

Soletons 17/07/2022

Leiam.
Esse livro foi inacreditável.
Achei a ideia inicial muito interessante e fiquei desacreditada com a capacidade da autora ser tão criativa com suas ideias.
Os personagens, o ambiente, a escrita, foram todos elaborados com excelência pela autora.
Uma história surreal que te prende até o último segundo. Recomendo demais!¡

SouFabiDias 29/12/2020

Intenso
É engraçado como a linha entre o certo e o errado é muito tênue. Marco não era o diabo, mas estava longe de ser santo; Olivia parecia um anjo bom lutando por justiça, mas estava disposta a qualquer coisa para alcançar seus sonhos. Duas pessoas fortes, que lutam pelo que acreditam e vão até as últimas consequências por isso. Dois corações pulsantes, duas pessoas capazes de tudo para defender os seus, dois corpos libidinosos.
Visceral, amoral às vezes, mas surpreendente. Parabéns, Vauline Gonçalves, você é uma escritora maravilhosa. Obrigada!

denise 06/01/2021

História bem extensa,mas muito envolvente que realmente te prende desde os primeiros capítulos,uma escrita impecável e apaixonante.
Marco Antônio é um furacão,um homem de personalidade forte e determinado.
Olívia não fica atrás,focada e determinada acredita no seu potencial.
Olívia e Marcos uma química perfeita,com cenas hot de tirar o fôlego.
Parabéns a autora por essa maravilhosa história.
Ansiosa pelas próximas obras.

Miah.Kan-Po 07/11/2021

Magnífico!!
Nem todas as palavras que sou capaz de proferir seriam suficientes para descrever esse livro.
A escrita da Mainha é incrível, ela pensa e sente como os personagens, e nos leva a pensar e sentir como eles, e isso é tão ímpar e tão grandioso para mim.
Aqui não temos só uma história contada, mas sentida. E isso faz toda a diferença.
Eu não consigo ler Romances Eróticos, devido a algumas questões pessoais, mas os da Mainha eu leio sem nenhum problema, pois ela não insulta a minha inteligência e me respeita como leitora. Sem contar que as cenas de sexo são bem descritas, explícitas, mas com muita fineza e consigo ver o erotismo de uma forma diferente do que eu via.
Enfim... Eu não irei me prolongar. Só digo que leia e se permitam embarcar nessa história e na imensidão de sentimentos que são os personagens.
Súper indico!!