Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4480 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Yasmin284 15/04/2024

Uma maravilha
é muito bom, terminei em 2 dias, a leitura super fluida, é definitivamente um livro muito único, eu amei poder me conectar com a Alice, e também essa edição da dark side é impecável, contando até a história do autor, com várias imagens e teorias
comentários(0)comente



Clarinha.dSfr 15/04/2024

Tem nada a ver com o filme
Acho que quem fez o filme concerteza só leu metade do livro,mais o livro é bom bem fantasioso vale super a pena ler e viajar na aventura junto com Alice um clássico maravilhoso para ler com crianças também,bom que um adulto leia para a criança por conta de algumas palavras podem ocasionar uma certa confusão
comentários(0)comente



Carol 14/04/2024

Viva a história
Eu gostei muito dessa leitura. o livro é repleto de diálogos nonsense e muitas vezes me peguei como a alice; querendo achar lógica, traçar uma linha reta para entender os acontecimentos e quanto mais eu deixava isso de lado, mais a história fluía e eu conseguia me conectar com ela. acho que essa é a ideia. deixar a racionalidade guardada e se divertir com personagens excêntricos, que eventualmente vão compartilhar alguma lição extremamente valiosa sobre a vida.

?se não há sentido nisso - falou o rei -, isso salva um mundo de problemas, você sabe, pois não precisamos encontrar nenhum.?
comentários(0)comente



ana.romio 14/04/2024

Gostei bastante da leitura, fácil de ler, mas se parar para analisar a fundo é um livro que contém várias camadas embutidas. Vale a pena uma releitura, inclusive.
comentários(0)comente



Maria.Florentino 14/04/2024

País das Maravilhas ou um delírio para fugir da realidade?
Bom esse clássico de Carroll, é sem dúvida uma obra fascinante! A construção dos personagens, e do país das maravilhas é algo que faz com precisão e muito bem estruturado. Como também as ilustrações peculiares. Apesar de ser uma história conhecida, nesta edição, há adendos de outros autores sobre a vida do autor e também o seu interesse pela fotografia. Vale a pena ler, por conta das polêmicas sobre a nudez e a infância como também o fato de Carroll ser apaixonado pela verdadeira Alice na vida real. Quem gosta de clássicos vai adorar este livro!
comentários(0)comente



Deka_leitora 14/04/2024

Apesar da história envolvendo a criação desse livro, é um clássico atemporal. E se tem um livro que pode ser matéria pra estudos psicanalíticos entre obra e autor é esse aqui. Todo o livro, cada página parece que tem um outro significado. Você lê de um modo quando é criança e depois de outro modo quando é adulta.
É um livro feito pra criança, com bichinhos falantes, mas tudo parece ter um segundo significado e não consegui, depois de ler como adulta, não ver os personagens como representações de pessoas que o Lewis conhecia e na época muita gente deve ter se visto representado nesses personagens e acabaram ficando todos eles perdidos no tempo.
Aliás tudo o que envolve o livro acabou ficando, mas a obra vive por si mesma.
O livro é uma coisa viva realmente. Estranho isso. Mas é.

É de uma loucura genuína!
comentários(0)comente



Sra.Batista 13/04/2024

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."

Criativo e simples ao mesmo tempo. Gosto da bagunça que é!.
Ah e o final foi fofo!??
Provavelmente lerei este livro novamente um dia!.
Já estou com o 2° livro da sequência e inclusive, achei todos bem bonitos!
comentários(0)comente



Maria 12/04/2024

Eu gosto muito de nonsense, acho que por isso esse livro me cativou um tantão. já tinha visto o filme quando era pequena e lembrava vividamente de alguns detalhes, mas nem mesmo o cinema conseguiu superar a viagem que esse livro foi pra mim. recomendo ler enquanto escuta o disco "dark side of the moon", foi muito divertido fazer isso
comentários(0)comente



lacklusterstarchild 11/04/2024

Eu sou louco e você é louca senão não estaria aqui
Nunca pensei em propriamente ler essa clássico de Lewis Carroll, mas quando me pus a procurar um livro de presente para a minha irmã mais nova, me apaixonei por essa capa e logo me impressionaria ainda mais uma vez que o(s) livro(s) estivesse(m) em minhas mãos.

A linguagem intuitiva, engraçada e incrivelmente vertiginosa de Carroll - que é dada nova vida pela tradução primorosa de Caetano Galindo e pelo projeto gráfico lindíssimo de Giovanna Ciannelli - é tão prazerosa de acompanhar que, quando me dei conta, tinha terminado esse livro no mesmo dia.

Diga-se de passagem, seus posfácios são, também, fascinantes em virtude da evidente paixão de seus autores pela obra; começando por narrar o processo de ilustrar a obra até uma (resumida, é claro) tese de doutorado, passando pelas diferentes adaptações de Alice para o cinematográfico. Poder examinar tantas diferentes perspectivas sobre a mesma obra, foi muito interessante.
comentários(0)comente



Kaylane29 11/04/2024

"Cortem-lhe a cabeça!"
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão bom foi ler esse livro, e viver novamente em mais um de milhares universos. Alice no País das Maravilhas é um clássico muito famoso e conhecido, eu particularmente me diverti lendo e senti mais uma vez a sensação de "vivenciar" uma nova história, conhecer novos personagens etc.

Há várias pessoas que gostaram da leitura, outras nem tanto.. O que me "incomodou" de certa forma, foi apenas o diálogo em aspas, mas este fato não interferiu em tantas coisas.

O livro é maravilhoso!
comentários(0)comente



Gleydinha 11/04/2024

Edição linda, história louca
Essa edição da DarkSide é realmente linda (apesar de deixar um pouco a desejar em algumas questões), os extras do livro não me pegaram muito, o que me fez desanimar um pouco com a leitura...
comentários(0)comente



bykaua 11/04/2024

História infantil que me encantou com a simplicidade mas fantasia, dialogos entre os personagens caricatos e a protagonista bobinha e curiosa
comentários(0)comente



victoria.lxxv 11/04/2024

Personagens loucos, diálogos loucos, autor louco. ?
Eu achei que a escrita seria bem mais ?antiquada? do que realmente foi, achei até mais atual do que muitos livros por aí.

É um livro minúsculo, mas gostei muito dos capítulos (mesmo não entendendo muitas coisas), especialmente a parte com a lagarta. Acho que o livro e os personagens são tão loucos que fica fácil simplesmente não ver sentido em nada ?

Lendo ele após ver alguns filmes que adaptaram esse mundo parece muito que eles adaptaram uma coisa totalmente diferente e só levaram os nomes dos personagens (e ainda conseguiram deixar o filme melhor mesmo que de uma forma que o livro ainda continue bom ?), enfim, eu releria esse livro facilmente mas não acho que precisava de uma continuação porque gostei muito do final onde é tudo só um sonho da Alice, e isso leva pra melhor frase do livro;

?Por fim, imaginou como essa mesma irmãzinha, posteriormente, seria uma mulher adulta; e como ela manteria, durante todos os seus anos mais maduros, o coração simples e amoroso de sua infância. Como ela se reuniria com seus filhos pequenos e tornaria seus olhos brilhantes e ansiosos com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de muito tempo atrás. E como ela se sentiria com todas as suas simples tristezas, e sentiria prazer em todas as suas simples alegrias, lembrando-se da própria vida infantil e dos felizes dias de verão.?
comentários(0)comente



patcaponi 10/04/2024

Aqui somos todos loucos. Eu sou louco, você é louca!
Comecei a leitura empolgada, mas, infelizmente não foi um livro que me encantou, mesmo com bons diálogos, a leitura não fluiu. Além disso, eu não consegui fazer nenhum paralelo com o fato da Alice sofrer abuso psicológico e estar querendo fugir da realidade.
A impressão que me deu, foi que ela era apenas uma criança criativa?.
Talvez seja um livro que deve ser relido.
comentários(0)comente



Mariana 10/04/2024

Simples e genial
gente eu gostei bastante, li o livro todo tentando ver coisas que podemos relacionar a coisas que acontecem no dia a dia ou na percepção de uma criança do mundo, mas tonta por no final perceber que o intuito era não ter lógica, não ter o esperado, sendo a única lógica, a logica do mundo sem logica.
gostei da linguagem, não sei se na versão que eu li era pra ter mais desenhos do que tinha mas enfim. adorei que é tudo meio surrealista mas que tem sua lógica.
e o fato de ter colocado isso tudo em um livro infantil deixou tudo mais divertido, porque com certeza uma criança (mais desprendida da lógica e do óbvio que há estamos acostumados) vai "compreender" a proposta mais do que um adulto, mesmo que ela não tenha consciência disso.
mucho bom
comentários(0)comente



4480 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR