Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

pedro4292 05/06/2024

"mas acho que de lá pra cá eu já mudei várias vezes."
Que obra estranha, no melhor sentido possível. Pra um livro infantil achei meio confuso, e isso por incrível que pareça me agradou, me forçava a lembrar de apreciar a história com um olhar infantil, tentando ao máximo não me cobrar pra tirar explicações lógicas do que lia. As diversas passagens confusas exigiam um pouco mais de reflexão (ou é a leitura que fazemos enquanto adultos que insiste nesse ciclo), e não esperava uma leitura psicodélica e até surrealista de uma obra da era vitoriana.
No geral é um livro interessante e incrivelmente denso, carregado de referências, algumas dessas explicadas nos maravilhosos textos de apoio dessa edição. Essa resenha foi escrita logo após a leitura e já sei que irei visitar o País das Maravilhas algumas outras vezes pra aproveitar o que posso dele.

MihVitory 04/06/2024

"Ela costumavase dar bons conselhos (embora raramente...)"
A leitura é surpreendente rápida, no entanto, a curiosidade de Alice a respeito de todos foi o que me fez não ter tanto apego ao livro.
Desde o começo eu fiquei encantada pela obra, como retrataram o escritor e o mistério dele; com a história da real Alice e, principalmente, como por mais irritante e louca que fosse a garota do "conto de fadas", tudo nela era interessante.
Acho que a única coisa que eu desejei do começo ao fim, igualmente a garota que me irritava por sempre abrir a boca, era entender o que estava acontecendo, como a história iria acabar, tanto que me esqueci que a história É sobre ela, não do local.

MaferHs 04/06/2024

Alice
Não foi um livro que me agradou, apesar de gostar muito de Alice no país das maravilhas, achei que esse livro apresenta uma escrita bem confusa e maçante, não acredito que traga a essência de Alice, é uma confusão chata, não aquela alegria maluca e esperançosa que outras versões desse mesmo conto trazem, esperava mais por ser uma história que me marcou na infância, tanto quanto os outros livros, quanto os próprios filmes

Gabriel1994 04/06/2024

As aventuras de Alice no país das maravilhas
A obra "As aventuras de Alice no país das maravilhas", vai retratar a história de uma garotinha muito inteligente e curiosa chamada Alice, a qual embarca em uma aventura num lugar fantasioso : o país das maravilhas, mostrando aquele mundo fantástico no ponto de vista da pequena Alice.
O livro me trouxe de volta a infância trazendo reflexões sobre o crescimento e o auto conhecimento e a liberdade. Por mais que seja um livro infantil pode ser lido por pessoas de todas as idades, pois é uma leitura leve, divertida e apresenta momentos que nos fazem refletir sobre algumas momentos em nossa vida.

Caiho Gabryell 04/06/2024

Alice.
Meu primeiro clássico, um clássico lindo, com uma viagem tão boa, você se sente no livro, se sente nas aventuras de Alice, ótima leitura, com muitas reflexões e personagens carismáticos.

nalu 03/06/2024

Alice no país das maravilhas
Sei que o livro é importante pro vestibular e pra conhecimento e etc, mas eu odiei essa versão que peguei emprestado, achei muito diferente e distante do que eu lembrava do filme mas realmente acho que se tivesse pegado outra versão talvez tivesse aproveitado mais a leitura. Mas resumindo foi isso, bem ok

oitaloleal 03/06/2024

Honestamente? Não foi minha melhor leitura. Extremamente confusa e até eu conseguir me situar do que exatamente estava acontecendo me custou muitos neurônios. Talvez eu precisasse tomar um pouco do que ela tomou, crescer e diminuir algumas vezes, enfim? ficar um pouco louco.

Repletos de trocadilhos interessantes e engraçados, é óbvios que Alice no país das maravilhas não é o tipo de livro feito apenas pra entreter; tive que assistir um compilado de coisas pra acrescentar a leitura e somente então, tornar interessante (e ele fica)

Apolo 03/06/2024

Tudo é Alice
Esse livro está presente em níveis absurdos na cultura pop. É algo maravilhoso de se ver. Depois de Alice, tudo é Alice. Esse livro criou imagens fantásticas, psicodélicas, e que estão presentes no imaginário popular de todos. Quem não conhece o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, o Gato sorridente (que diga-se de passagem, é muito assustador)? São figuras muito famosas e que são totalmente originais da mente maluca do Lewis Caroll. É um livro de fato muito divertido, e que pode ser lido em diversas camadas. Apenas o final que não me agradou tanto, mas ele condiz com a obra, porém eu esperava algo mais maluco. Enfim, é um ótimo livro.

*Lua* 03/06/2024

*Alice no país das maravilhas*
Adoraria dar uma analise super inteligente deste livro, mas a verdade é que eu vejo ele de forma bem simples, é só um sonho cheio de maluquices, que como diria a duquesa a de ter alguma moral, Alice é sonhadora, criativa e muito esperta, a facilidade com que ela aceita todas as mudanças mesmo que sem compreender é impressionante, mesmo que em um senho não sei se eu teria a mesma facilidade! Amo que apesar de não seguir nenhuma regra, este livro nos ensina a sermos autênticos a falar de forma direta o que pensamos, nos ensina a ter empatia e que crescer pode ser assustador, mais nem tanto, Alice é um clássico e eu amo cada maluquice, afinal, as melhores pessoas não são as que abraçam suas loucuras?

Alguém tinha que cortar a cabeça da rainha, o mulherzinha chata!

Cida 03/06/2024

Alice no País das Maravilhas é um livro infantil, mas com várias mensagens pra uma adulto refletir. Leitura pequena, rápida de ler.

Mylloka. 03/06/2024

?Não entendo a mim mesma, ter muitos tamanhos num mesmo dia é muito confuso.? Me identifico com Alice quando o assunto é mudanças, embora eu sempre as anseie e busque, vivenciar é bastante cansativo. Livro muito interessante, quebra total a expectativa, pois o que se parece com o filme é somente a base da linha de pensamento. Achei meio confuso em alguns momentos, mas acredito que é o sentimento a se passar, trás questionamentos legais, embora várias vezes tenha parecido cheio de viagens alucinógenas. Vale bastante a pena a leitura, tanto pra problematizar, tanto pra dar umas risadinhas.

brulauane 03/06/2024

Li pro vestibular e confesso que achei que a história do livro tivesse mto a ver com o filme kk
mas na vdd a alice é meio doidinha mesmo, e a escrita do lewis é bem curiosa.
nao é meu estilo

ups.gabie 02/06/2024

Sou super suspeita p falar sobre esse livro, no geral a tradução era o foco principal e eu achei perfeita, a essência pura do livro, descrição perfeita e ótimo jogo de palavras

ao falar da história em si, ela acordar pq n passa de um sonho é o mais sem graça dos plots com ABSOLUTA certeza, um dia espero a um livro com o mesmo objetivo e loucura q de uma resposta de vdd no final

thaiixzh 02/06/2024

Alice no país das maravilhas
É um livro, com certeza, fantasioso e divertido, um bom começo para quem está interessado em começar no mundo literário.
Já comprei Alice através do espelho (acho que é assim que se escreve), logo logo começarei a ler.
Leitura fácil de se entender, para uma criança de 10 e 9 anos, pode até se interessar na leitura.
Se você quer que seu filho comece a ter o hábito de ler, é um bom começo.
É um livro que abre sua mente para a criatividade e imaginação, pensar como os cenários são, os personagens, etc.
Recomendo.

"Cortem-lhe a cabeça!"

Sarah587 02/06/2024

Boa memória da infância
A verdade do pq tomei a iniciativa de ler esse livro, foi por causa do vestibular. Mas eu sou muito grata por isso, é um livro bem leve comparado a tantos outros livros obrigatórios q tem uma liguagem bem rudimentar. Quem assistiu ao filme da Alice (desenho) vai se lembrar de muitas cenas. Não foi tão ruim quanto eu esperava, e com certeza seria um livro que eu leria numa ressaca literária.