Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Gabriel1994 20/09/2024

O que achei
A história é linda, cheia de detalhes e tudo mais, completamente diferente do live action (não sei em relação a animação pq não assisti ainda). No final explica tudo do país das maravilhas, contado pela irmã (isso não chega a ser spoiler). O livro é cheio de críticas sociais e algumas filosofias de vida de início ao fim, o ruim é ter que aturar a Alice que só começa a parar de ser uma sonsa na metade do livro, mas ainda assim continua um tanto chata. É isso, falei muito, eu sei, mas recomendo muito que leiam

Jônatas Iwata 19/09/2024

Surpreendentemente introspectivo, o que é algo que acaba faltando nas adaptações, provavelmente por essa estrutura de ponderações internas funcionar bem melhor na literatura mesmo. Absurdo o quão lindo é isso, me lembrou até Perto do Coração Selvagem em alguns momentos.

Victor, the Reader 19/09/2024

Edição sombria ;)
É a primeira vez que leio esse clássico da literatura. É claro que conhecia a história. Não pela arte do texto, mas pela voz de contadores e pelo desenho animado de artistas empolgados.

Essa edição da Darkside, assim como todas as outras, veio muito bem trabalhada. É pra colecionar mesmo.

Antes de adquirir, eu cheguei a me perguntar o porquê de a Darkside editar esse título. Não acho a história sombria. Mas assim que abri o livro, conheci a história da história e os mistérios envolvidos. Que sombrio!

Recomendo.

Lays130 19/09/2024

O livro consegue ser mais doido que as adaptações, mas me identifico com a Alice, meu sonhos desde crianças são uma completa loucura que se descrito a história seria bem parecida.

carlex 18/09/2024

Bom..
Alice no país das Maravilhas não é minha história favorita, mas até onde eu entendi é a primeira versão do livro(?) com escritas mais antigas e pelo desenrolar do enredo. Leitura fluída, mesmo com a escrita, não parece ter começo-meio-fim e é bem objetivo. Mesmo não tendo tantos detalhes, eu consegui ter uma imagem na mente das coisas estavam acontecendo. É um livro gostoso de ler, não achei maçante e nem uma graaande coisa, mas é bom.

Vinhoinhoinho 18/09/2024

O autor é pedófilo
Sério, eu terminei o livro e na parte de curiosidades dessa edição, a primeira frase foi que ele "gosta de crianças, exceto meninos.". Pra piorar tudo, ele desenhava e tirava fotos de meninas seminuas ou nuas, além de ter um livro dedicado só pra cartas que ele trocava com as meninas que ele era "amigo". Esse livro se chama Cartas Às Suas Amiguinhas publicado pela Sette Letras.

Eu nn acredito q eu nunca vi uma pessoa sequer comentar disso, e ter gastado meu tempo com uma história q eu sabia q seria difícil gostar (nunca curti o desenho da Disney, só gostava do filme do Tim Burton) pra no final descobrir isso foi revoltante. Ainda mais pq no começo eu tava me divertindo, mas chegou o final com a parte da Rainha e eu já tava ficando d saco cheio, aí fechou com chave de c*.

Agathaaa0 18/09/2024

COMO PODE UM LIVRO SER TAO CHATO? nada acontece parece sonifero isso eh uma afronta pessoal pois amo os filmes af

Yasmim668 17/09/2024

Alice, A ALICE.
Finalmente lendo esse clássico que tanto amo assistir!
Acho que a edição que li foi um pouco confusa( erro meu confesso rs) mas o tradutor tentou nos introduzir na história nos contando dos trocadilhas na língua original.

Mari-B 17/09/2024

Bem razoável
Confesso que desde pequena eu nunca fui muito fã da história ?Alice no País das Maravilhas?, porque era tanta coisa louca, esquisita e muitas vezes sem sentido que aconteciam, que faziam eu não gostar da obra. O livro é interessante já que traz abordagens um tanto filosóficas por meio das maluquices da Alice, é muito nostálgico já que te faz lembrar da sua infância além de ser bem divertido. Foi uma boa leitura, rápida e de fácil entendimento, se você estiver em dúvida do que ler um dia, eu te indico este, por causa da leveza que esse livro pode trazer pro seu dia a dia.

RaAl1 17/09/2024

Quem é você?
Eu particularmente achei um livro bem difícil, diferente e que pede uma grande atenção.
Achei o livro genial e bom, mais eu também acho que li em um momento errado, acredito pelo que entendi que esse é um livro que possa ser lido com uma ideia bem melhor dependendo a experiência que o leitor esteja vivendo.
Uma coisa interessante é a forma como vc acaba tendo liberdade para entender as propostas que o livro traz, o que o torna genial .
Com certeza é um livro de filosofia como o Cortella diz em suas palestras, e é um livro para todas as idades e para ser lido em diferentes momentos da sua vida.

HevelynHFontanella 17/09/2024

Esquizofrenia
Não é bem a história que eu lembrava. Não sei de sou eu que cresci e minhas memórias são falhas, ou se é a versão do livro.
Sei que Alice tem apenas 7 anos, mas acho ela muito petulante. Um dos poucos livros que prefiro o filme (live action dirigido pelo Tim Burton).

manu1005 17/09/2024

Quando comecei a ler não estava tão animada, mas o livro rapidamente te insere na atmosfera da história.
Doidinho, engraçado, clássico e é uma leitura super gostosinha e leve de se fazer.

k1shye 16/09/2024

Achei uma leitura bem esquisita pq o livro parece nao ter começo, meio e fim, sabe? parece que a gente ta no começo o tempo todo. eu adoro a alice, acho mto engraçado o quanto ela é pequetuxa e do nada da uns sacode nos outros personagens

Marruda 16/09/2024

Incrível
Adoro os dois livros da Alice, não só os livros como os filmes, e ainda mais que o livro tem imagens e vc consegue visualizar! Realmente a história em si é muito boa ?