Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Lidiane 07/05/2024

Sempre tive a curiosidade de ler, e cheguei a conclusão de que é superestimado. Leitura chata e sem nexo

Mânica 06/05/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha
Meu livro infantil favorito meu filme infantil favorito sempre gostei e ler entendendo as metáforas é uma experiência única e suas interpretações mudam conforme oq você está passando e acho que a frase que eu amo de paixão e colaria na testa é a que resume esse livro pra mim de um jeito inexplicável

"Se você não sabe pra onde quer ir, qualquer caminho serve"

mayisback 06/05/2024

Loucura.
Talvez não haja palavra melhor para descrever esse livro se não "loucura".

É uma ótima obra justamente por ao mesmo tempo que não se preocupa em ter elementos condizentes com a realidade, se preocupa em seguir uma linha filosófica de pensamentos a partir dos acontecimentos de um mundo alternativo, relacionando-os com coisas cotidianas.

Giovanna1921 06/05/2024

Bom livro, mas a protagonista é meio chata
Já tinha assistido ao filme, e por mais que o começo seja bem semelhante ao livro, gostei que o resto do conto se torna diferente. Achei interessante o destaque ao gato risonho, mas confesso que senti falta da presença do chapeleiro. O final é legal principalmente por ser algo "plausível" à todo o universo.
Meu único ponto negativo é a Alice, ela é muito chata e em alguns momentos deixa a história desinteressante.
Mesmo assim, é um bom livro e bem curtinho, vale a pena!

Mih 04/05/2024

Contos são importantes!
Nas histórias de contos de fadas existe muita simbologia que nos ajuda a passar e dar significado em vários momentos da vida! Alice não é diferente! E como tem sentido das mudanças que ocorrem em nós ? ?não sou mais a mesma de ontem?

Anna3577 04/05/2024

Cheirinho de infância!
Alice sempre vai ser uma leitura encantadora e acolhedora. Sobretudo, com essas ilustrações maravilhosas!

Ah, e as polêmicas envolvendo o nome de Carroll deixa tudo muito mais intrigante e atraente...

Micca 04/05/2024

História pra criança dormir? Acho que não haha
Quem nunca assistiu ou escutou histórias sobre Alice no país das maravilhas, que atire a primeira pedra...rs
Eu nunca havia lido Alice, mas de alguma forma é como se tivesse feito parte da minha infância, talvez por conta do desenho ou do filme.
Logo, sempre criei uma expetativa sobre o livro, pois minhas experiências sempre são melhores com livros do que com filme.

Pois bem, na metade do livro estava tentando engolir e compreender como tanta gente é "apaixonada" por Alice, não a personagem, mas a história em sí. Fiquei me forçando a gostar simplesmente porque "todo mundo" gosta, mas realmente não rolou!
Pelo menos não com essa edição. Encontrei um pequeno erro de ortografia quase no final, o que me fez refletir sobre a tradução que talvez não tenha sido a melhor (vozes da minha cabeça).

A história é bem lúdica, sinistra e com uns diálogos pra questionar a sanidade do autor (e a sua, quando você começa rir com eles).
O livro tem alguns trocadilhos e referências da época, além disso perdem o sentido na tradução, então prepare-se para dar um "google" após a leitura se quiser entender um pouco mais sobre esse universo de Alice.

Não vou dar spoiler, talvez na próxima edição que eu ler haha, mas com certeza não seria a história que contaria para os meus filhos antes de dormir.

Ana Carol 03/05/2024

Recomendo super
Sobre a historia em si, é maravilhosa. Me deixou totalmente apaixonada pela Alice, pela naturalidade dela, a sinceridade, a infantilidade e ao mesmo tempo uma tentativa de amadurecer seus pensamentos.
A estranheza que o autor trás no livro é incrível, ao mesmo tempo que provoca espanto é inserida de maneira natural e você só vai acompanhando os fatos e tentando entender. Sem contar que a linguagem é acessível, não são muitas palavras difíceis então é bem flúida.
Sobre o livro em si, adorei como a editora trouxe aspectos da vida pessoal do autor, outros poemas, obras e fotografias dele. Foi tido uma preocupação com todo o contexto e não somente em traduzir e vender a famosa obra de Alice. Até foram trazidas as ilustrações e trechos originais, então é simolesmente encantador o livro em si

dizzy0 03/05/2024

? one ??? ???
??? diferente ? de forma razoável ? da adaptação de Tim borton. Um conto curioso com diálogos complexos e inteligentes contendo filosofias e classe monárquica. Personagens inconclusos mas divertidos. às relações bem construídas e o diálogo de Alice com os animais é fluído passando um ar de naturalidade. um pouco confuso pelo contexto, e as idéias do conto serem realmente loucas, incluindo os assuntos dentro desse mundo.

?.? dica: não esperem algo IGUAL aos filmes. São extremamente poucas as referências e os personagens mal são explorados na obra original, é confuso e pode se perder facilmente. Lewis carrol escreveu isso chapado, só pode.

Milena.Tais 03/05/2024

Esperava mais
Acho que é um bom livro, é um clássico com certeza, que sempre tive a curiosidade de ler, e não sabia muito sobre tirando os filmes. Tendo eles em mente, achei que o livro original fosse mais profundo e descrevesse mais a história, mas pelo contrário é um livro leve, com dialogos engraçados e que explora a imaginação da criança. Não deixei de gostar do livro por isso, só achei que fosse diferente mesmo.

thakeo 03/05/2024

Sem graça
Não tem sal, n tem plot, n tem proximidade com o chapeleiro, n tem dialogos bons, n é uma historia que prende, e resumindo é literalmente a história é a alice entrando no país das maravilhas e saindo

Ana Bacana 01/05/2024

Livro de Cheshire
Eu classifico Alice no País das Maravilhas como um livro de Cheshire pois: gosto e ao mesmo tempo não gosto (ou seria um gato de Schrödinger?)

É um livro infantil e muito bem escrito, mas não me pega em nenhum momento. Essa edição da Darkside, em específico, gostei muito mais pelo contexto real e intrigante do Carroll e Alice do que a história em si.

É um grande clássico, mas ainda assim, não acredito que seja para todos devido ao nível de doideira haha

D' Arc 01/05/2024

Informações chocantes sobre o escritor que eu NÃO SABIA!
Primeiro, fiquei chocada com a informação de que o Lewis Carroll é o pseudônimo de Dodgson.

Segundo, não sabia que ele tirar fotos, que era fotógrafo e que tirava foto de crianças sem e com roupas. Então, isso foi meio chocante pra mim.

Terceiro, como só assisti a animação e filmes da Alice, não sabia que ela tinha existido na vida real.

Eu gostei de ler, porque parecia que eu estava lendo pra um criança. E eu gosto de histórias assim. Não tenho muito o que dizer, porque a história é famosa e se você não assistiu ainda e não leu, em que mundo você está vivendo?