Fireheart Tiger

Fireheart Tiger Aliette de Bodard

Resenhas - Fireheart Tiger

apolônio 09/09/2023

Minha pior leitura do ano até agora.
Pra começar, achei um livro muito mal desenvolvido, o que tornou certos acontecimentos muito confusos. Tudo aconteceu muito rápido e não foi uma leitura que me prendeu, achei bastante chata pra ser sincera. A origem da Giang nem sequer foi explorada e se o livro tivesse sido escrito em 1ª pessoa seria MUITO melhor. Tem muitos outros pontos negativos que eu poderia citar aqui, mas no geral, posso dizer que eu me decepcionei bastante.

Ana Paula 25/02/2022

Deixou a desejar
Achei a leitura um pouco superficial, a história tem a possibilidade de riqueza de detalhe muito grande, mas acaba sendo corrida e rasa, me deixou confusa sobre a personagem mística que existe, sobre sua origem e/ou história ... as relações apresentadas nos faz nos conectar com algo que abruptamente é interrompido ou então não nos conectar por falta de desenvolvimento da relação. É um livro rápido de ler, mas me decepcionou um pouco. No entanto, a história tem una originalidade interessante, seria ótima se fosse aprofundada.

herfleurs 22/06/2021

Faltou mais páginas.
A escrita é muito boa e eu adorei o universo. Fica um pouco complicado se envolver com os personagens, não teve espaço para realmente conhecer todos os pontos delas.

A autora traz uns temas interessantes, mas em poucas páginas fica sem desenvolvimento. Eu não gosto de triângulo amoroso mas eu estaria disposta a ler esse e aproveitar a leitura. O problema é que as duas mulheres por quem a personagem principal tem interesse amoroso traz complicações. Um é relacionamento abusivo e o outro que conectado com um trauma que ela sofre e não tem jeito de desassociar a pessoa do trauma então seria muito interessante ver tudo isso sendo bem explorado.

Mirella | @readingmirella 01/06/2021

tinha potencial;
sei lá, eu peguei essa novella e estava empolgada, mas não achei que as coisas foram bem executadas, parece que eu perdi um pedaço da história de tão rápido que ela rolou (eu cheguei até voltar uma parte). faltou algumas explicações e eu juro que vai ser a primeira vez que vou falar isso e provavelmente a última: mas o livro faria mais sentido se fosse narrado em primeira pessoa. o que salvou ele do total desastre foi a escrita! eu gostei muito da escrita da autora e já estou afim de ler mais coisas dela, espero ter uma experiência mais positiva.