The Girls I

The Girls I've Been Tess Sharpe

Resenhas - The Girls I've Been

luiza longhi 18/01/2023

muitoo bom!! mesmo não sendo um livro uau super impactante, gostei muito pq a história é boa demais!! a escrita flui muito rápido, e o livro te deixa muito curiosa e com vontade de ler até acabar. os personagens são complexos e interessantes e da pra tirar algumas mensagens legais do livro. recomendo muito!!

Sara 28/12/2022

Foi uma leitura bem fluida e envolvente.
Ao contrário do que muitos leitores acharam a mim não me atrapalhou o facto de saltitar entre o presente e o passado. O final deixou me a querer saber mais, embora fique tudo claro por assim dizer. Recomendo sim o livro contudo aborda assuntos mais sensíveis como abusos e violência, pode gerar sentimentos negativos em algumas pessoas mais sensíveis.

Gigis 29/01/2022

?The girls i?ve been?
Eu só queria apontar que eu Adoro quando os títulos são explicados dentro do livro, e realmente fazem sentido. E ?The girls i?ve been?, fez todo sentido.

Representatividade, protagonista forte, cenas aonde a personagem é extremamente inteligente, Found family trope, ação, traumas E UMA ESCRITA GENIAL.obg

Mas foi meio cansativo as alternadas entre o presente o passado, os flashbacks foram a melhor parte, as cenas do banco foram meio repetitivas. Mas foi bom.

Eh um bom livro. Recomendo.
bjoos
-G
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Liv 27/12/2021

Gostei. Bastante. Super recomendo, é um livro muito bom. Mas eu devo dizer que com certeza era bem diferente do que eu esperava.

blackcrstars 30/10/2021

SERIO ESSE LIVRO!!?!????
eu amei simplesmente tudo desse livro. ele é incrivel, inteligente e sáfico. ?
a história por trás da nora é muito forte e complicada e o jeito que a tess sharpe construiu ela foi perfeita. ela escreve e trata os gatilhos de um jeito tao certo
as relações dos personagens são lindas e respeitosas, esse livro é demais demais
robin. 12/12/2021minha estante
por onde você leu?

blackcrstars 12/12/2021minha estante
eu comprei o livro físico mas se vc quiser o epub/mobi tem no zlibrary

robin. 12/12/2021minha estante
traduzido?

blackcrstars 14/12/2021minha estante
não, só em inglês

mandysoffice 23/09/2021

Incrivelmente sensível
esse livro?. essa história? simplesmente acabou comigo. eu quero logo que seja traduzido para o brasil e que esse livro entre na estante de todo mundo!!! meu deus do ceu fazia tempo que eu não lia um young adult bom, e esse livro foi mais que bom, foi FODA!

esse livro trata de temas complexos de uma forma bastante responsável. os traumas das personagens não são apenas jogadas na narrativa, e sim trabalhadas de forma sensível e respeitosa. os temas de violência doméstica e abuso sexual foram escritos de uma maneira avalassadora e real, e a autora chama muita atenção para a importância de se ouvir as vítimas, bem como seus traumas e história. essa noção foi muito bem vista na narração da protagonista, na sua relação com a psicóloga e com a irmã

outra coisa que me chamou a atenção: OS PERSONAGENS! a nora, a lee, o wess e a iria viraram meus comfort characters, eu me apeguei muito a eles e a sua história. cada um deles com seus traumas e complexidades tratados de forma maravilhosa pela autora. e o que falar desse PROTAGONISMO BISSEXUAL incrivel e que foi inserido se forma tão natural?

a narrativa, a balança entre comédia e drama, as camadas da história, a escrita LINDA e perspicaz, tudo nesse livro é incrível e único. eu absolutamente amei.