Vozes Vegetais

Vozes Vegetais Laure Emperaire...

Resenhas - Vozes Vegetais

sele 10/05/2021

esse livro fala de profundidades que infelizmente não temos (nós, que não fazemos parte de populações tradicionais desse continente) muita familiaridade com.

foi o primeiro material que li que fala amplamente sobre o modo de ser e viver das plantas que abomina a monocultura e a produção em massa que visa o lucro e é plenamente biodiversa, em igual sintonia com seus companheiros humanos e não humanos.

entendi que a terra e a planta são subjetivas, o que não as "humaniza", pois a visão aqui foge da antropologia pura, não busca traduzir as plantas aos NOSSOS signos, mas sim aproximar o humano "contemporâneo" de uma compreensão que nos coloca lado a lado de seres que não são gente. se utilizar das plantas para benefício próprio não é saudável, esses textos explicam minuciosamente o porquê. devemos viver em parceria com elas, que colaboram conosco na medida em que colaboramos com elas.

Lary 26/02/2021

Sobre as vozes vegetais!
Foi de um prazer imenso ?ouvir as vozes? dos seres humanos, não-humanos e vegetais dos povos da Floresta...
É muita vasta e admirável a sabedoria especialmente dos povos indígenas no que tange ao respeito e amor aos elementos naturais!

Super indico essa leitura!

Adorei??