Proibido e Irresistível

Proibido e Irresistível A.C. Nunes

Resenhas - Proibido e Irresistível

Diane 28/06/2022

Longo, mas com boa carga dramática
Adrien Bordieu é apaixonado por Marjorie desde que ele tinha 13 anos de idade. O problema é que ela, além de ser filha do patrão dele, era sete anos mais velha e nunca o enxergou como ele desejava. Ele cresceu com essa paixão de adolescente, mas resolve tocar a vida e se dedicar a seu grande sonho de se tornar arquiteto. Apesar de ser doutor em arquitetura com apenas 28 anos, ele ainda não conseguiu seu lugar de destaque e luta diariamente por isso, e a grande oportunidade surge quando seu grande amor de adolescência retorna a Paris e parece finalmente notá-lo. Adrien parece então viver um sonho, mas será obrigado a escolher entre sua carreira e a mulher que ama.

"Não sei se é romântico ou se é triste amar tanto uma pessoa assim há tanto tempo."

Mais uma vez fiquei bem mais envolvida pela escrita da autora do que pelo romance em si. Gostei da Marjorie, é uma protagonista forte, apesar de não ser memorável. O envolvimento dela com Emilien (do meu livro favorito, o segundo da série) fortaleceu a trama bem mais que o drama do casal principal. Adrien e um mocinho fofo, e apesar de não me sentir envolvida pelo romance dele com Marjorie gostei bastante do personagem e da amizade que ele desenvolveu com Adam. A carga dramática do livro é um ponto forte, que acaba prendendo o leitor na leitura do início ao fim.