Despedaçados

Despedaçados Vivian Lemos

Resenhas - Despedaçados

amanda_sonholiterario 24/08/2020

Thomas e Lauren não tenho palavras pra expressar que lindo esses dois. Mas com certeza Thomas é lorde mesmo kkkk amei.
@leiturasdabah 24/08/2020minha estante
amo esses nenêns

amanda_sonholiterario 24/08/2020minha estante
Foi sua resenha desse livro que me fez querer ler mais ainda .

@leiturasdabah 25/08/2020minha estante
Aaaaaawn fico tão feliz ????????

dessasantos25 03/07/2020

5 estrelas
Que livro! Que história é essa?
A Lauren, bem ou mal se parece muito comigo, nunca pensei que poderia ler uma história tão linda e tão intensa e verdadeira em um momento tão dolorido na minha vida. Essa leitura acabou comigo de um jeito que eu não sei nem explicar. Só sei que devemos olhar pras nossas feridas e cicatrizes como prova da nossa resistência e sobrevivência, e jamais como uma fraqueza. Eu percebi que eu posso ser feliz se eu deixar, e que não vão ser meus medos que vão me impedir. A cada página, 10 lágrimas. Meu Deus, que livro!
Vivian.Lemos 03/07/2020minha estante
Que bom que você gostou. E espero que a jornada de Lauren e Thomas tenha te ajudado de alguma maneira nessa fase difícil. Muito obrigada! Grande beijo!

dessasantos25 04/07/2020minha estante
Gostaria de ler outros livros seus, poderia me indicar algum? Já sou sua fã! ?

Vivian.Lemos 07/07/2020minha estante
Oi Andressa! Vou lançar meu próximo livro em novembro! Se quiser ficar por dentro, me segue lá no Instagram - https://www.instagram.com/lemoslivrosoficial/ Bjocas e muito obrigada pelo carinho!

Cami 01/09/2020

Despedaçados
Livro bem cativante, eu adorei! Thomas é mesmo um sonho de consumo por ser alguém incrível e adorei a Lauren também.

@lendosonhando 27/04/2020

Uma historia de amor mas tambem de superacao e empoderamento
Thomas e Lauren sao personagens com bagagens emocionais enormes e foi inesperado e surpreendente para ambos se depararem com um amor tao arrebatador e ao mesmo tempo tão sólido.
A historia do nosso casal é aquele tipo de amor gostoso de testemunhar, pois ele evoluiu gradualmente, passando por diversas provações com vários momentos agridoces necessarios para suas evoluções individuais e também como casal.
Eu particularmente adoro livros que falam sobre superação e esperança. Lauren reergue sua vida após sair de um casamento abusivo. Seu arco foi excepcional, pois saiu de uma condição de fragilidade para uma de empoderamento e força. É a Lauren que vai segurar a barra do Thomas em um momento crucial da trama e foi lindo ler toda a força que emanava daquela mulher.
Se você gosta de historias que falem sobre superação, esperança, autoconhecimento, empoderamento regado a muito romantismo, sensualidade, música e referências literárias.
Vivian.Lemos 30/04/2020minha estante
Muito obrigada por acompanhar a trajetória de Lauren e Thomas!!! Fico super feliz mesmo que tenha gostado! :)

Julia 29/08/2020minha estante
Estou amando a cada leitura

Karina 29/07/2020

Emocionante
A trajetória de dois protagonistas cujas histórias são de partir o coração. A cada página uma emoção nova, não sei como lidar com esse final...

Mas vale muito a pena!
Vivian.Lemos 02/08/2020minha estante
Muito obrigada, Karina! Fico feliz que tenha gostado! Um beijo grande.

Loma 03/05/2021

Fofo.
Lauren e Thomas, duas pessoas que carregam suas próprias dores e cicatrizes, assim como todos nós. Ambos passaram por situações dolorosas no passado e ainda estão aprendendo a lidar com os seus demônios.

Um encontra no outro a esperança de que, ainda podem ser felizes e amar novamente. Um romance bem clichê, você já tem uma ideia óbvia do que vai acontecer antes que aconteça. Mas o casal é apaixonante, a história é envolvente e emocionante, prende você de uma forma que não larga o livro até ter concluído.

O Thomas é um lorde inglês, de fato, muito encantador, é difícil não se apaixonar por ele. O charme desse homem é irresistível, totalmente rendida, como se fosse pouco, ainda é professor de literatura e recita poemos apaixonantes.

A Lauren é uma guerreira, fofa e um amorzinho. Passou por coisas muito difíceis, mas sua dor só a tornou mais forte, não tem como não se encantar com essa personagem também. O amor dela por livros me fascinou.

Um livro nacional que vale muito a pena ser lido.

@minhasviagensliterarias 05/05/2020

Intenso
Com uma narrativa envolvente, sensível e fluída, o livro trás temas dolorosos como a morte, famílias disfuncionais e a violência doméstica.
Com cenas vívidas e bem descritas, a trama é bem gostosa, muito bem construída e fluida. Os personagens são bem construídos, apaixonantes e bastante reais.
Os personagens principais têm grandes crescimentos ao longo da trama. A escrita da autora é muito envolvente e o livro tem uma linda diagramação. ?
??
Leitura super recomendada! ?
Vivian.Lemos 12/05/2020minha estante
Muito obrigada!!! Meu coração fica super quentinho ao saber que curtiu a jornada de Lauren e Thomas

Danizinha 16/08/2021

Gostodo demias, uma vida totalmente despedaçada e vendo o amor abrir as portas. O bom que o casal mesmo estado quebrados se permiram amar

Fabricia 13/03/2021minha estante
? Quotes:

? "Todos precisamos de beleza e poesia na vida."

? "Eu trabalhava com palavras, mas agora elas pareciam apenas um amontoado de caracteres insuficientes para exprimir o que eu sentia por aquela mulher."

? "Cada marca que eu tinha era um símbolo de resistência, e não de fraqueza, como eu passara tanto tempo acreditando. A nova Lauren sentia orgulho de todas as cicatrizes que carregava."

? "O amor devia ser assim mesmo: intenso, brega, desmedido, generoso, farto?"

? Parecia que eu estava vivendo no meu próprio romance de Jane Austen, e eu achava aquilo tudo maravilhoso.

? "Meu coração está ressecado demais para se partir tão facilmente e eu tenho a intenção de viver o máximo que posso." - A Senhora de Wildfell Hall.

? E em suas bochechas, bem como em sua fronte, seus traços, tão suaves, tão calmos e, ainda assim, eloquentes, os sorrisos que triunfam, o tom de pele que enrubesce, falam apenas de dias em que a bondade prevaleceu, Uma alma cuja paz a todos transparece, um coração cujo amor é inocente! - ?Ela caminha em beleza? Lord Byron.

? ? Eu vou apreciar todas as suas partes, Lauren. Mesmo as que não forem muito bonitas ? disse Thomas num tom de voz seguro, baixinho, no meu ouvido. ? E você vai ter que abraçar as minhas partes não tão bonitas também.

? ? Cuidado com as palavras, Thomas. Elas têm poder.
? Ah, eu sempre soube que sim. Por isso nunca as digo em vão. Tudo o que falo tem intencionalidade.

? "Agora, eu sabia. Lauren era como um sopro de verão após um longo inverno. Ela era uma brisa de esperança quando eu considerava que meu coração iria permanecer fechado para sempre."

? "Não deixe que o que aconteceu no seu passado defina o seu futuro. Faça o que você quer fazer. Não cultive essas amarras."

? "Se ele se apavorar com o que você tem a mostrar, é porque não te merece. Simples assim."

? "Se alguém me dissesse, apenas meses antes, que eu estaria passeando despreocupadamente com uma bela mulher em meio ao Portobello Market, tomando sorvete de pistache e planejando fazer uma tatuagem, eu provavelmente gargalharia. Definitivamente, eu estava apaixonado."

? "Ficamos em silêncio por um bom tempo, naquele tipo de quietude que se instala entre duas pessoas que não precisam de palavras para dizer o que sentem."

? Na verdade, ?Ela caminha em beleza? nunca havia sido um destaque na obra de Byron para mim. Mas aí eu conheci você e, de repente, o poema fez todo o sentido.

? ? Nenhum poema do mundo, nem todos eles juntos podem fazer jus ao que sinto por você. Eu te amo como nunca sonhei que seria capaz de amar alguém. Você me devolveu a vontade de viver quando eu achei que tudo estava perdido, e não consigo colocar em palavras, de maneira satisfatória, o que você significa para mim.

? "Ele tornava o meu mundo um lugar muito mais feliz. Eu sabia que não precisava dele, mas eu o queria. E isso era o melhor de tudo."

Júlia 13/03/2021minha estante
Esse livro é tão lindo ??

Vivian.Lemos 02/08/2020minha estante
Muito obrigada, Suzana! Fico feliz que tenha sido uma leitura prazerosa pra você! Beijo grande!

Andreia.Kohut 01/05/2020

Livro de aquecer o coração, depois de se sobreviver a altas doses de maus tratos que se apresentam no decorrer da história. Fala sobre recomeçar, acreditar...
Vivian.Lemos 02/05/2020minha estante
Obrigada por ter acompanhado e jornada de Lauren e Thomas. Fico muito feliz que tenha gostado.

Ana 13/06/2020

Lindo!
Essa história é linda! Com personagens fortes, que superam situações muito difíceis de uma forma inspiradora! A escrita da autora é muito madura e envolvente. Quem ama romances e referências à literatura inglesa do século XIX vai amar esse livro!
Vivian.Lemos 13/06/2020minha estante
Muito obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado!!! Bjs

Stephany 16/06/2020

Tem um romance nessa perfeição toda
Despedaçados foi um livro que me deixou muito em conflito durante a história sobre o que eu estava achando de tudo aquilo. Ele começa abordando temas importantes e impactantes, também muito dolorosos, mas logo tudo se suaviza, dando a impressão que o início era pra chocar e prender o leitor (o que funcionou no meu caso).
Só que depois tudo virou um conto de fadas perfeito, onde há amor a primeira vista e tudo são flores... não achei bem construída a relação inicial do Thomas e da Lauren, pois ela foi jogada como "destino" e a pessoa certa ter aparecido no lugar certo e na hora certa e pow! apaixonados
Parece que faltou realidade...e virou um romance água com açúcar, no qual as reviravoltas dão a impressão de terem sido provocadas de forma intencional pela autora para estragar um pouco da perfeição do casal, inclusive o que acontece com o Thomas, é simplesmente chocante, eu esperava qualquer coisa, exceto isso. Ressaltando que os eventos acontecem rápido demais.
Apesar desses pontos, a leitura fluiu e foi em muitos momentos agradável, o amor entre eles é bonitinho e a paixão deles por livros também me atraiu. Vivian trouxe um grande arcabouço da literatura clássica e também uma playlist especial para a história. E Thomas é sem dúvida um lorde inglês com muito tato com as palavras e saido dos sonhos de qualquer mulher, no entanto, isso não justifica a Lauren se autodepreciando em diversas partes do livro (o que achei bem ruim), a grande questão foi eu não conseguir me conectar aos personagens e aos problemas deles, me senti vendo várias tragédias se abater sobre um desconhecido (no caso dois), tipo uma história triste no noticiário.
Termino o livro refletindo sobre a história e a escrita de Vivian, mas principalmente sobre o que busco ao ler romances e o que tornou o gênero meu queridinho da estante.
Vivian.Lemos 16/06/2020minha estante
Olá! Obrigada por ter aberto seu coração a "Despedaçados". Há livros em que a gente não consegue se conectar mesmo aos personagens, à história, cada narrativa nos toca de um jeito distinto. Agradeço teus comentários e a leitura! Bjs

@leiturasdabah 12/05/2020

#ResenhaDaBah
AQUELE LIVRO PERFEITO E ARREBATADOR ❤️.

Livro: Despedaçados
Autora: Vivian Lemos
Editora: Independente
Paginas: 235

"E então, depois de muito tempo, eu senti. Alguma coisa. Muita coisa. Várias coisas."

Em "Despedaçados" conhecemos Thomas&Lauren.

Thomas é viúvo há dois anos, sua esposa faleceu devido a câncer no cérebro. Ele se encontrava em um marasmo, totalmente fechado para um novo relacionamento deste então.
Lauren acabou de desprender de um relacionamento abusivo e traumático que quase a matou (a história pode trazer gatilhos a quem já sofreu abuso e agressão física.)

Duas pessoas marcadas que tinham em comum o amor pela literatura. Tom é professor universitário e escritor; Lauren se formou em Literatura, mas começou a trabalhar em uma livraria após o divórcio.

Um encontro; era tudo o que eles precisavam.
De imediato houve uma conexão avassaladora, e após um amor imenso, rodeado de poemas e clássicos que me fizeram suspirar.

Ambos me ensinaram como superação e recomeços são possíveis, e ainda me deram o privilégio de conhecer Lorde Byron e seus poemas, e outros diversos escritores incríveis.

É uma historia maravilhosa, cheia de seres humanos incríveis, com quem eu gostaria de conviver.
É uma narrativa gostosa, muito agradável de acompanhar, mesmo com os momentos de sofrimento, até os de total alegria.
Foi instigante, tocante e cheio de paixão.

Além de ser leitura rápida, apaixonante, divertida e muito REAL.
A cada capítulo vemos como a autora pesquisou a fundo sobre os assuntos relatados e locais descritos, a ponto de eu me sentir morando em Londres junto com todos os personagens.

A história me arrebatou, desde a nota de gatilho na sinopse do livro, aos momentos de empoderamento feminino e representatividade, fechando tudo com um plot twist que tirou meu fôlego.

Foi um privilégio ler algo tão lindo e repleto de conteúdo enriquecedor.

É o romance que depois que lemos, não aceitamos viver um amor menor.
E é o livro, que depois de concluído nos torna criteriosos com as próximas leituras, pois um livro perfeito assim não se encontra todo dia.

Visite o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B_8fqp9DHQQ/
Vivian.Lemos 16/06/2020minha estante
Sua resenha me emocionou!!! Muito obrigada por abraçar Despedaçados com tanto carinho!!!! Bjs