O Homem da Casa 7

O Homem da Casa 7 Mariana Cardoso

Resenhas - O Homem da Casa 7

1 | 2 | 3 | 4

Livia.Gabriela 28/01/2024

Uma leitura que flui facilmente. Uma história com suspense, amizade, descobertas pessoais e que deixa algumas reflexões.

ariel.frazao 24/01/2024

#ExplodaSeuKindle
Uma ótima leitura! História bem desenvolvida, com personagens envolventes e um mistério curioso... O livro e a escrita me lembraram bastante da Karen M. McManus (Um de nós está mentindo)

AninhaKstro 28/12/2023

Li muito velha
Esse livro me passou uma vibe de suspense pique "a droga de americana" do Pedro Bandeira, que eu acho que seu tivesse lido quando mais nova, eu iria ter gostado mais.
Mas eu não vou negar que gostei, mas foi um pouco difícil me prender.

Nathiele Bonani 12/12/2023

Livro tranquilo de ler, achei que consegue trazer boa reflexão, analisando a realidade de cada um dos protagonistas. Leitura rápida, que prende e gera curiosidade com o desenrolar da história

Mayra61 14/11/2023

Adorável!!
Simplesmente adorei!!
Que livro incrível! No início a escrita é um pouco lenta mas quando a trama realmente começa é impossível parar de ler. É uma leitura bem simples, compreensível e gostosa.
A história é muito bem construída, assim como os personagens que são muito bem inseridos e seus dilemas também são muito bem explicados. (te amo Fred ?)
Senti falta de uma explicação sobre o porquê da cidade ser desta forma, porém isso não interferiu na compreensão do livro. Queria muito uma continuação ?

Mano.Ella 03/11/2023

Muito bom! Soube abordar bem temas difíceis e consegui me conectar bastante com os protagonistas. Quando a história começou a desenrolar não consegui mais parar de ler.

iammoremylrds 31/10/2023

Uma obra tocante, quebrando diversos tabus além de padrões, uma leitura fascinante, uma escrita muito cativante, sem igual, sendo uma trama bem desenvolvida, com tudo se conectando de modo fluído e natural, mistério bem construído!

Jéssica 23/10/2023

Eu já tinha esse e-book guardado no meu kindle faz anos, mas já tinha muitos outros já lista para ler e depois fui lendo outros na frente. Organizando meu kindle vi ele e decidi ler e que escolha feliz. Gostei bastante do suspense.

Me identifiquei bastante com a Liz por ter tido em casa também um pai alcoólatra e por amar ler. Ainda bem que o meu irmão não é como o dela kk

Amei a paixão de cada personagem em seus talentos.

Amei o Fred, mas eu esperava saber mais dele.

Amei a amizade dos 4.

Amei a mensagem de respeito responsabilidade, cuidado, capacidade.

Senti falta de explicar melhor porque a cidade é tão ignorante e maldosa...

Mas é uma leitura bem fluida do começo ao fim. Recomendo.

trulydevious 20/10/2023

Esse livro é TÃO BOM que eu simplesmente comecei a ler de madrugada e li mais da metade até não aguentar mais e ir dormir, passei o resto do dia lendo, me arrependo de ter lido tão rápido, mas eu simplesmente não conseguia parar de ler. os personagens são incríveis e eu amo demais cada um deles, fiquei morrendo de medo de algum deles morrer no final...

juliatutuzz 11/10/2023

Tocante, reflexivo e envolvente
O livro tem uma história emocionante sobre empatia, gentileza, quebra de padrões e do poder transformador do amor próprio e fraternal.

Sempre que eu pensava que tinha certeza do rumo, o caminho mudava como as ruas de Tenebras, foi muito interessante poder mergulhar de cabeça nas dores e desejos dos personagens desse jeito.

Gabyh 01/05/2023

Emocionante. Puramente emocionante.
Quando eu peguei esse livro pra ler, eu jurei que seria um suspense, com direito à perseguição, ação e um mistério.

Bom, ele foi tudo isso. Eu só não esperava terminar o livro me debulhando em lágrimas.

O livro fala de quatro jovens completamente diferentes uns dos outros, mas que tem algo em comum: um amigo, um senhor que mora na Casa 7 e que proporciona pra cada um uma felicidade que ninguém mais proporciona. Tendo que se esconder sempre, os jovens são felizes apenas ao lado do senhor Fred. Pelo menos, até ele m0rrer.

Toda a jornada dos quatro pra descobrir o que realmente aconteceu é simplesmente emocionante. E quando você descobre porque toda a cidade odeia o Fred, a coisa só fica mais triste.

Se eu tivesse tido um Fred entre os meus 7-11 anos, a minha vida teria sido MUITO mais fácil. Talvez eu até fosse uma pessoa diferente, melhor, hoje em dia.

Todo mundo merece um Fred na própria vida.

"Privam todos de sua luz por medo e incompreensão, como uma estrela que se dobra e se recolhe até encontrar um céu mais propício para enfeitar, mas esquecem que, na verdade, o céu é e sempre vai ser de vocês."

Bruna 01/04/2022

Esse livro é simplesmente um amorzinho. Um abraço e quentinho aconchegante. Toda a aura de mistério, cidade pequena, jovens diferentes e mal compreendidosu se juntando. Eu simplesmente amei o que a autora criou. Cada um dos personagens tem uma paixão diferente por arte, cada um sofre com julgamentos da sociedade sendo completamente compreendido apenas por um único senhor bondoso. Sua casa e aulas secretas são um alento para esses jovens que encontram nele conhecimento, alegria e amor. É uma delícia de ler a caça ao tesouro, a aproximaçao desses jovens, o misterio se desenrolando aos poucos. É uma história aconchegante como uma xícara de chocolate quente e um cobertor fofo num dia frio. Uma leitura pra dar uma pausa na correria da vida e da mente e curtir. Eu só queria uma edição física para fazer minhas marcações e reler de vez em quando.

Carol @solemgemeos15 12/02/2022

Fred é um professor aposentado e é rejeitado por toda a cidade – com exceção de quatro adolescentes. Cada um dos adolescentes recebe apoio de Fred e alguma forma de educação, enquanto se sentem deslocados e enfrentam dificuldades pessoais. Certo dia, Fred morre, mas deixa enigmas para os adolescentes para serem desvendados.
Pontos positivos:
1 o grupo de jovens é distinto entre si e gosto da premissa de jovens que possuem pouco em comum fazendo amizade por situações excepcionais e essa amizade vingar;
2 os jovens se aproximando e se ajudando.
Pontos negativos:
1 possui quatro pontos de vista e, infelizmente, alguns deles não são tão distinguíveis uns dos outros – o que tornou a história confusa em alguns pontos;
2 os personagens da história ou são os mocinhos aptos de boas ações ou são caricaturas de pessoas grosseiras e ofensivas, não há espaço para pessoas existirem sendo complexas e contraditórias;
3 as interações entre os personagens, em muitos pontos, parece que está se importando demais com a mensagem que a escritora quer passar, do que apenas uma conversa entre dois adolescentes;
4 para começar, se você pressente que irá morrer, por qual razão você elaboraria enigmas para as crianças com que você passa os dias? Como isso não é convencível, a revelação de que estava por trás de tudo acaba soando ainda mais mirabolante.

1 | 2 | 3 | 4