Um Papai Noel de outro planeta

Resenhas - Um Papai Noel de outro planeta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dear.Manoel.Neto 26/11/2021

Natal representativo entre dimensões
Um conto que consegue ao mesmo tempo ser viajoso, divertido, emocionante e sem esquecer a representatividade. Tendo aquelas referências brasileiras e reflexões importantes, além do mais legal, se passar no natal ter um Papai Noel jamais retratado em alguma história e ainda tocar nos assuntos de conscientização da pandemia, quarentena, aceitação do corpo, amor próprio, família e o amor como um todo. O universo em si apesar de não ter muito tempo é bem explicado, tendo só alguns momentos que me senti perdido, e mesmo que tenha referência dos outros contos da autora, conseguimos aproveitar da mesma forma a história e claro, pretendo ler todos os demais em breve!

Caroline.Martins 27/12/2020

Melhor que a Marvel
Finalmente o ultimo conto da série de clichês e não poderia ter encerrado de uma forma diferente.
Melhor crossover que esse não existe (por que choras Marvel?) Ver todos os personagens se entrelaçando, todas as dimensões se comunicando e tendo um desfecho é como ver esse ano tão difícil acabando.
Foi uma jornada e tanto até aqui, sei que a Maria sofreu muito com esse processo todo e eu sou muito orgulhosa de ter acompanhado isso, de falar que sou fã dessa escritora incrível.

Obrigada Maria por me fazer sentir representada nos seus contos, de ter meu pertencimento válido no meio de tanto caos, obrigada por ser uma bregafunker maravilhosa ???

iammoremylrds 26/11/2021

simplesmente adorei, um conto bem envolvente, divertido e fantástico!! adorei principalmente as conexões com outros contos dessa coleção... bem interessante, além de ser muito fluido!!

crierayla 16/05/2021

um encerramento perfeito
amei como a maria conectou a maioria (senão todos) dos clichês em um só, ficou mt incrível e deu para matar as saudades dos personagens passados
(por favor cria um conto para cada realidade alternativa, eu quero saber o que rolou com o trisal sertanejo)

Rhana 22/07/2022

QUE LIVRO!!!!
Que livro que conto que história!!!
Neste último conto, que se interliga com todas as outras histórias, vemos Gal, que está atrás de sua namorada desaparecida e um Papai Noel(ou Noa para os íntimos) muito maluco tentando resolver os problemas que exitem no tempo/espaço por conta de várias loucuras que vem acontecendo no mundo.
Quando comecei a ler essa coletânea de contos de forma totalmente despretensiosa, não esperava muita coisa, mas ao longo de todas essas histórias, com tantas pessoas incríveis, com esse mundo maravilhoso, fui me apaixonando por todo esse universo incrível!
Não tem nem como expressar em palavras o quanto amei todas essas leituras, recomendo para todos que gostam de livros curtos, com muita representatividade e com um universo muito bem construído!

Ps: Acho que é +12

pedr.santos 03/12/2021

Cheio de milagres natalinos e mais.
Já falo pra vocês que é a segunda leitura que pego e fala nesse "tema", cujo não irei revelar pra ficarem curiosos. Noa e Gal se embarcam numa aventura entre consertar o problema de Noa e ajudar Gal à procura de sua namorada. Como não pode faltar, este é mais um livro LGBTQIA+ e que deixa o coração quentinho. Essa representatividade nesta data é perfeito, não sei porque mas eu amo haha. Gosta de natal? Ou não gosta? Corre pra ler esse conto que não vai se decepcionar!!

jupiterli 17/06/2021

Melhor que Doctor Who e bônus do Mariaverso
Eu demorei para ler esse conto porque queria ler ele na versão física, e me arrependo disso. Eu deveria ter lido-o antes, ter sentido antes o conforto que esse conto esta me fazendo sentir agora. A aleatoriedade de um papai Noel alienígena em uma carroça é genial! Me identifiquei muito com Gal em alguns momentos e eu nem tenho uma namorada desaparecida. As reflexões abordadas no decorrer da curta saga de Gal e Noa podem parecer rasas em um primeiro momento, porém quando a gente começa perceber as conexões com os temas abordados antes pela Maria dá para construir algo muito mais profundo e que faz muito sentido. A perfeição está nos detalhes, e cada detalhe desse conto é perfeito. É o melhor crossover literário que você vai ver. Eu não conseguiria imaginar uma forma melhor de encerrar essa coleção de clichês que se tornou tão importante na minha vida.

Paula 10/12/2021

Dimensões e confusões...
Gostei de ter conhecido esta história. A representatividade é maravilhosa, e o tema é superinteressante. Porém achei um pouco confuso, demorando para entender o que estava acontecendo. Pensei que seria mais natalino, mas entendo que faz parte de um universo próprio, e acredito que teria aproveitado mais se tivesse lido os demais da coleção primeiro.

kay 31/12/2022

maria especialista em não decepcionar
O planeta de Noa foi destruído e ele está atrás dos pedaços espalhados pela galáxia. E é assim que ele acaba no interior de Minas Gerais pronto pra ajudar Gal à achar sua namorada desaparecida.
Nesse último livro da série "Clichês em rosa, roxo e azul", nós somos transportados pelas dimensões dos contos que fazem parte da série e eu achei isso GENIAL.
A história é leve, divertida, cheia de referências e te faz não querer parar de ler nunca. Não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei esse conto.
Encerrou com chave de ouro.

rebeca 28/12/2022

o livro é divertido e lindo de se ler,sinto que foi escrito especialmente para pessoas trans quase como uma carta aberta, como a Maria quase sempre faz

é um conto bem diferente de Natal e eu particularmente gostei bastante e teve um trechinho pra mim tb!

"Quando eu era criança, confiava demais em todo mundo. Mas aí me tornei um adolescente solitário, com tantas questões internas, tantas coisas guardadas dentro de mim, flutuando entre mil ?eus?, que me fechei. Eu simplesmente me fechei. Não é que mudei, que me tornei outra pessoa. Não. Eu me deixei de lado, por muito tempo, tentando ser aquilo que esperavam de mim. Mas Alice me viu e me amou"

certeza que a Maria gosta de assuntos como espaço-tempo,viagens e alienskkk e cade o conto de novembro?

liaramoss 06/01/2021

O último da saga!
Clichês em rosa, roxo e azul foi uma série de livros que me acompanhou durante todo o ano de 2020. Cada mês um conto diferente com uma história encantadora. Esse foi o último livro de toda a trajetória e, infelizmente, achei ele o mais fraco. Mas é super lúdico e muito bom para se ler rapidamente. Acho que a Maria tem obras melhores, como Azeitonas, mas quando ela puxa para esse lado mais mágico ela também consegue trazer algo fofo e confortante. Espero que em 2021 ela nos presenteie com muitas outras histórias!

Sefaustino 21/11/2021

uou
Eu nem sei oq falar, juro a junção das histórias, a acnora dele, juro tão perfeitamente fofo. A autora não poderia acabar de outra forma esse livro de contos, eu amei muito

Arminda 13/06/2021

É bem interessante porque além da história em si, traz pontos dos outros contos. É diferente, se passa no Brasil e traz diversas formas de representatividade que, para quem já leu os outros contos, é uma forma de relembrar e aproveitar. Gostei!

ana 11/11/2021

adorei
muito satisfatório ver as histórias se interligando e fechando o universo, to animada pra ler mais da autora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6