A Desilusão do Espião

A Desilusão do Espião Lucy Vargas

Resenhas - A Desilusão Do Espião

Aline 23/09/2023

"Temporário, inédito e inconsequente"
"Ingenuidade e ignorância são duas coisas que não voltam depois de superadas."

Confesso que não me liguei muito com este romance (o que foi bastante estranho, já que costumo gostar MUITO dos livros da Lucy Vargas!). A ideia do livro é muito boa mesmo; apesar de ser um romance de época, com toda a pompa e circunstância envolvida, temos uma trama bem diferente. O protagonista - um duque, claro! - é um espião da Coroa Britânica e realmente desenvolve suas missões com assassinatos, esconderijos, disfarces... a protagonista foi envolvida em seu trabalho ao se tornar informante sobre as atividades de seu tio. Que trama, não? Pois é. O tipo de clichê com alguma pitada de novidade... mas, ainda assim, não gostei muito.

Mas, não me entenda mal. O livro prende o leitor, quw fica curioso com o desenlace de cada situação. E, apem de tudo, a escrita da autora é, para mim, um de seus grandes pontos positivos, extremamente fluida. Então... eu digo que não gostei mas já estou quase acabando o próximo (Um Enlace entre Inimigos) já que eles poderiam até mesmo compor um mesmo volume.

"Esse era o problema: o amor não se desfazia facilmente, não virava cinzas, não seria varrido pelo mar."

Rute S. 23/12/2022

Decepcionada
Sinceramente o final não fez sentido nenhum pra mim!! Não me despertou a vontade de ler a continuação e odiei que tudo ficou meio que jogado!!

Mara.Vasconcelos 25/10/2022

Fiquei impactada com este livro, tanto que li Enlace logo a seguir apesar de ter ficado chateada com o final. Tirei uma estrela da avaliação porque a protagonista desse livro é uma mulher com idade e experiência compatível com a do mocinho e não vingou, como geralmente ainda acontece. Quem sabe em uma outra história!

Jessica1248 10/06/2022

"Ele achava que Meredith era única. Jamais haveria outra."?
?.¸??¸.?"?? ? ????? ??????, ???? ?????? ???? ???????. ???? ?? ??? ???????? ??????????? ??? ??? ?????, ???? ?? ??? ???????? ???????? ??? ??? ????????. ?? ? ???."?.¸??¸.?

??????????????????????????????????

"Prometo não deixar de seduzi-la, seja no meio do mato, atrás de alguma porta, nos cantos dos jardins alheios, em quartos de hospedarias..."

"Fique e seja minha duquesa. Seja a mulher que posso ter ao meu lado sem precisar esconder parte da minha vida."

"Eu a quero demais, como jamais quis alguém. Mais do que qualquer necessidade que já senti, mais do que qualquer objetivo que já persegui. Eu a amo. Não volte, não se arrisque mais, não posso perdê-la outra vez."

Bianca 25/05/2022

Meu Deus do céu que livro chato
Ele começou ok.. a história era boa e tinha tudo pra ser legal, só que não foi. Terminei na força do ódio e puta da vida com o final. Maior enrolação, um enredo completamente confuso, perdi meu tempo. Não recomendo! Fui com uma certa expectativa pois já tinha lido outro da série mas minha nossa senhora, o casal tem a química de uma samambaia! O carisma da Meredith é zero! Não recomendo mesmo. Vou ler o último da série com expectativa que seja mais parecido com o primeiro, mas to com medo de ser horrível também.

Bella 22/05/2022

Desnecessário um livro desse tamanho pra um final besta
Eu amo romance de época e comecei esse sem ler a sinopse, amei a história até uns 60%, depois disso foi só enrolação atrás de enrolação. 320 páginas que poderiam muito bem ter se resumido em umas 200 no máximo, fora o começo confuso e a troca de pontos de vista do nada o que tornou a leitura cansativa. Não só isso, mas também algumas informações em terceira pessoa que entravam do nada no meio da narrativa.

Eu amei o Nathaniel e a química que ele tinha com a Meredith, mas ela era muito besta e chata de se ler. Esse foi o segundo pior final de livro que eu já li na minha vida. Ah, mas tem o segundo livro. Não quero saber de segundo livro, a escrita da autora é cansativa e confusa, não dá a menor vontade de continuar os outros livros.

hiliandra.faggion 04/05/2022

Um livro bem extenso para acabar dessa forma... Na verdade é uma preparação para o próximo acredito.

Francine.Couto 25/04/2022

Final ??
Essa conta a história do Duque antes de se tornar um importante chefe dos espiões.

Gostei muito do inicio, da forma como ele conduz a investigação e o envolvimento com a mocinha. Mas no decorrer da história, não fica bem claro a condução de algumas decisões para culminar naquele final. Então para mim ficou um livro razoável.

Carla Foster 21/04/2022

Não esperava por isso
Um final que me surpreendeu! Inconformada até agora? mas contente pois tem continuação graças a Deus! rs

Sassenach 23/12/2021

"Tornou a olhar o fogo e sua força destruía tudo com violência.
Mas, ainda assim, sentia a dor da morte da mulher amada. A pessoa que mais o traiu e o decepcionou em sua vida. Esse era o problema: o amor não se desfazia facilmente, não virava cinzas, não seria varrido pelo mar.
Quando o fogo já havia transformado tudo em brasas negras, mas seguia queimando, Nathaniel olhou seu relógio e caminhou pela beira da estrada até o cavalo. Preferiu não olhar mais para trás. Não haveria provas para encontrar, o mar levaria tudo. Então montou e foi embora."

Adoro ler 20/10/2021

Acho que não foi só o espião que sofreu uma desilusão...
Eu, de um modo geral, não me conectei à história... não é um romance de época comum, desses que estou acostumada a ler. Mas, não foi esse o motivo de considerar o livro razoável.
Para mim, ficou difícil me envolver com as personagens... talvez pq a forma utilizada na escrita, não foi a que mais gosto. Quando a personagem fala o que sente, vemos o lado dela... apareceu, mas não era muito profundo... parecia ping pong.
Quando o livro estava em 80%, que me pendeu mais e eu fiquei curiosa para saber como seria o final.
Vou ler o terceiro, mas não estou muito empolgada, não.
Espero que no próximo tenha humor e que a desilusão não persista.

Ana Clara 13/10/2021

Quando lemos Um Acordo de Cavalheiros, conhecemos o duque de Hayward, um homem enigmático e frio. Em A Desilusão do Espião conhecemos sua história.
Nathaniel Mowbray é um duque. Sua família e seus empregados sabem que ele é um homem ocupado, que faz muitas viagens para Londres e tem encontros com pessoas importantes do governo, mas não sabem o motivo. Além de um duque, Nathan é um espião a serviço da Coroa inglesa, o melhor naquilo que faz, extremamente perigoso e leal ao seu país.
Em uma época em que Inglaterra e França se encontram em guerra, ele conhece Meredith Volton, quando a resgata em uma de suas missões. Meredith é uma jovem inglesa mas sua família materna é francesa, e de repente ela se vê como informante no meio da guerra.
Meredith e Nathaniel iniciam uma aventura, sendo companheiros de missões onde deveriam fingir ser um casal. Nessa parte, é interessante ver a amizade que criaram e como se ajudam. Como era uma espiã inexperiente, Nathan a ensina como se defender e como agir.
Com o tempo, nasce um romance entre eles e aí pra mim as coisas já começaram a desandar. Não havia química neles como um casal e não senti essa paixão avassaladora que a escrita tentou passar.
Além disso, algumas partes ficaram muito confusas e não foram desenvolvidas. No final do livro Meredith passou a agir de uma forma que não condizia com seus posicionamentos durante toda a narrativa, pois teoricamente suas novas atitudes deveriam ser justificadas por ideias que ela já deveria ter apresentado no meio da história, mas a autora não soube explorar muito bem. O que aconteceu com ela na França? Quando foi que se aliou aos franceses? Sinceramente eu já não estava entendendo mais nada.
Tenho pelo menos um ponto positivo: gostei de rever o Tristan e ver como ele entrou para essa vida de espionagem.
Diante da ideia de romance intenso que a autora tentou passar o final foi inesperado mas mesmo assim analisando a leitura como um todo, achei que a história se arrastou demais e a transição dos acontecimentos foi meio desconexa em alguns momentos, se tornando uma narrativa cansativa.

Sarah @surtoliterario 09/08/2021

Meredith Volton é uma jovem que vem trabalhando como informante para o governo inglês, mas quando ela é descoberta pelo tio, a quem ela vem espionando, sua salvação vem na forma do espião Nathaniel. Ela a salva do tio e a partir de então eles começam a sair em missão juntos, e quanto mais tempo passam juntos, mais a atração que sentem um pelo outro vai crescendo. Mas nesse jogo de espiões nem tudo é o que parece.

A Lucy trouxe nesse livro uma proposta bem diferente do que eu estava acostumada a ver dela, já que aqui a trama tem um foco maior nessa questão histórica dos espiões na guerra entre a França e a Inglaterra. Eu gostei de como ela desenvolve esse lado, mas esperava mais do romance.

O personagens são ótimos separados, mas juntos eu senti que não funcionaram. A Meredith é uma mulher perspicaz, forte e inteligente, gostei muito de como ela é direta. O Nathaniel é um homem misterioso e se mostra um tanto frio, mas é confiável e leal. Apesar disso, a relação deles é um tanto confusa e me pareceu fria e impessoal.
Mesmo assim, é uma história que vale a pena ser lida para conhecer mais sobre o Nathaniel, um personagem que eu sei que muita gente gosta. Ainda pretendo ler Um Enlace Entre Inimigos, que se passa depois desse livro e também traz o Nathaniel como protagonista.