Dicionário de Máximas e Expressões em Latim

Dicionário de Máximas e Expressões em Latim Christa Pöppelmann

Resenhas - Dicionário de máximas e expressões em latim

Leonardo Felix 06/03/2021

Maravilhoso
Fui agraciado pela oportunidade de achar e comprar este livro numa feira do livro por apenas R$10,00. A temática me chamou muito a atenção, não tinha sequer noção de latim àquela altura, mas havia ouvido que era uma língua culta e carregada de sabedoria, afinal, era a língua falado num dos maiores impérios da humanidade, erguido praticamente do zero.

Lembro que em paralelo estava lendo uma versão de Tristão e Isolda com a temática na sociedade celta, sincronia que me permitiu traçar vários paralelos e aumentou ainda mais o meu encanto.

O livro fala sobre várias frases em latim, das mais conhecidas passando pelas mais surpreendentes quando descobrimos não era um falante nativo de latim, muitas vezes um estudioso, e até as mais desenterradas, fascinando-nos com a explicação e a origem.

Quantos volumes fossem escritos, quantos eu compraria.

Hoje sou fascinado por essa língua e tenho o desejo de estudar com mais profundidade e com mais livros graças à esse livro.

Leituras e Reflexões 05/08/2020

Muito bom! Li por curiosidade, mas, durante a leitura, fui ?assaltada? por um sentimento de saudade ? saudades das breves aulas de latim que tive no tempo da faculdade.
Recomendo!