Cristo

Cristo Rodrigo N. Alvarez
Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Cristo

Kauanny.Cellia 12/09/2023

Estudou muito, mas não entendeu o propósito
O livro, em termos históricos, é bem bacana. Ele faz um compilado de vários escritos, como apócrifos, livros históricos do primeiro século, e nisso ele vai muito bem. Cria uma narrativa interessante e cativante, principalmente nos capítulos finais.
O problema é quando ele começa a interpretar por si mesmo a Bíblia.
Foi, sinceramente, o fim da picada ele dizer que Deus promoveu um racismo institucionalizado em Israel, chamar apóstolo Paulo de misógino e machista, colocar apóstolo Pedro como autoritário e vilão no caso de Ananias e Safira? isso só mostra um péssimo conhecimento da Palavra. Ele interpretou do jeito que quis e assim ficou. Além do fato de o tempo todo descredibilizar o livro de Atos dos Apóstolos, mas dar crédito sem questionar a tradições orais, como por exemplo, ter jorrado três fontes de água quando a cabeça do apóstolo Paulo bateu no chão após ser decapitado.
Enfim, se quer saber de uma forma rápida e prática os fatos históricos e perseguições dos cristãos no primeiro século, é uma leitura maneirinha. Mas para aprender sobre a Palavra, ou buscando ensinamento? Foge.

Alexandre123 06/02/2023

Muito Bom !
Livro extremamente cativante do ponto de vista histórico, ele aborda com detalhes riquíssimos como se deu a vida pós crucificação de Jesus, nos detalhes mais incríveis, fica aqui a minha admiração principalmente pela história de Paulo de tarso, muito explorada no livro,inclusive pra mim os melhores trechos desta obra se dão por conta da busca dele pela divulgação do cristianismo.

Leomar.Schwartzhau 20/02/2022

Sem palavras
Livro perfeito para quem quer saber mais sobre o início do cristianismo sob o ponto de vista histórico, mesmo que o autor não seja um historiador. Super indico a obra.

Niájera 01/05/2021

Cristo
Maravilhoso. Sou fã do escritor Rodrigo Alvarez e todo estudo histórico ao qual ele se dedica em seus livros.
Temos que estar cientes que é um livro sobre História, portanto, muitas das coisas que leremos irão chocar o lado religioso, no entanto, pra mim, foi de suma importância entender mais sobre o acontecimento mais importante da humanidade.
Valdinei.Pereira 01/12/2021minha estante
Os livro não abre.

Servo 12/03/2022minha estante
Como faço para abrir os livros?