Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Millena50 26/03/2024

É um dos livros favoritos da minha melhor amiga, então eu estava bem ansiosa para lê-lo. Encontrei essa edição em um sebo e não hesitei em comprá-lo. A leitura foi tão confortável e tão fácil de imaginá-la, eu me senti a quinta irmã. A escrita e o enredo me surpreenderam de um jeito totalmente positivo, Louisa me deixou fascinada pela história.

yas 29/12/2023

Saindo da zona de conforto
Não é o estilo de leitura que estou acostumada a ler, mas esse livro me surpreendeu muito, a história realmente me prendeu, mas estou mais acostumada com livros com guerras e mais ação. Se nas continuações o final for igual no filme, eu vou ficar muito chateada pq ja fanfiquei tudo sobre a Jo.

Andressa.Caroliny 04/09/2023

Um cotidiano para aquecer o coração
A leitura é fácil e fluída, mas sem ser simplistas o que é perfeito. Gosto quando você só se dá conta do crescimento dos personagens no final mostrando isto que seu desenvolvimento foi construído de forma sutil e suave como deve ser. Os personagens por sua vez nunca perderam sua essência e até em coisas pequenas se nota suas personalidades construídas.

A história não foge do cotidiano sendo o objetivo justamente mostrar o desenvolvimento da família March, nada é feito em excesso e o amor dos personagens aquecem o coração mostrando os reais sentimentos de um ser humano e nada idealista demais, afinal todos tem defeitos, que era sempre lembrado ao leitor pela autora.

Falando na mesma, acho importante mencionar a forma divertida como Louisa conversa diretamente com o leitor, tendo plena consciência de sua presença durante todo o livro.

É um livro divertido no geral, não uma história extramente extraordinária e com plots incríveis, mas talvez seja justamente isto que agregue seu valor. Eu recomendo. Porém se está em busca de uma história de romance, não leia esse livro. É sobre o amor indescritível de uma família.

(P.s.: em homenagem a uma amiga que está sempre em busca de livros com valores cristãos, quem tiver a mesma preocupação pode ler tranquilo. Se você não está em busca disso, pode ler tranquilo também que não é o foco)

Mari.Brombatti 05/08/2023

Gosto de ler livros clássicos de vez em quando mas me incomodo com a formalidade dos diálogos entre pessoas próximas e a tentativa constante de buscar ideais religiosos de forma distorcida (confusão entre humilhação e umildade, exaltação de pobreza e dificuldades, etc., amor e gratidão incondicionais e obrigatórios à família) mesmo quando não há necessidade.
Apesar disso gostei de ver o relacionamento das irmãs entre elas e com os pais.

Bruno 19/02/2023

Mulherzinha
Cheguei no livro após assistir o filme de mesmo nome.

O livro, conforme esperado, possui muito mais detalhes e é mais distribuído entre as personagens do centralizado apenas em Jo.

A história narra uma família que possui 4 filhas adolescentes e enfrenta dilemas do dia a dia e escassez de dinheiro enquanto o pai está ausente por estar na guerra.

Certo dia as adolescentes fazem amizade com o vinho, também adolescente, que passa a ser presente na rotina da família com diferentes relações com cada uma delas.

O livro é um tanto quanto lento e cansativo no começo, mas no último terço começa a ficar mais dinâmico quando os desfechos da história começam a acontecer.

Ao final da leitura descobri que existem continuações do livro, porém não creio que lerei logo na sequência.

Luana.Mattos 15/02/2023

Aconchegante, mas não surpreendente
6,5/10
a primeira coisa importante sobre a edição desse livro: só tem a parte 1 da história. Particularmente achei isso horrível, como eu não sabia que o livro tinha duas partes, não imaginei que ia vir só uma ?

esse livro é à la ?pessoas normais? da capa verde, famosinho. Não existe um drama ou plot bem marcados, mas mesmo assim é uma história muito legal, aos poucos fui me apegando as quatro mulherzinhas, principalmente Jo e Beth ?????

Ainda não sei se vou ler a parte dois, mas fiquei bem feliz lendo a primeira, pq é uma leitura bem leve e gostosa.

Jude 18/01/2023

Mulherzinhas
Que livro lindo. É um consolo para os cansados e um remédio para os feridos.

Achei o livro espetacular, por mais que seja um livro de época, não contém palavras extremamente difíceis, com a leitura fácil de continuar.

Os personagens são incríveis e você se apega as quatro irmãs, Laurie/Teddy, e aos demais personagens, você sofre e ri com todos eles.

O livro te traz uma sensação da familiaridade e conforto.

Gigi 10/01/2023

Confort book
É gostosinho de ler... Fofinho trás conforto e acalenta o coração... A dinâmica das irmãs é muito bonita apesar das brigas elas se amam e é nítido....

Daiane 09/01/2023

Mulherzinhas
Confesso que quando comprei não esperava muito do livro, mas me surpreendi com cada detalhe da história. A leitura é tão fácil e flui tão bem que você vai lendo e nem percebe.
"Mulherzinhas" conta a história de quatro irmãs e tudo que aprenderam com o passar do tempo, uma maravilhosa jornada, contudo nada fácil, que nos faz aprender juntos delas. Espero que a continuação seja tão boa quanto o primeiro livro

Fabi 08/08/2022

Um livro com uma história tão simples e bonita que eu jurava que ia ser triste no final como no filme ? mas foi lindo.

Eduardo1927 01/08/2022

viagem aconchegante
comprei o livro por indicação de uma amiga (é o favorito dela) e me surpreendi positivamente com a leitura: me prendeu de primeira!
no primeiro capítulo já me apeguei as irmãs March e, com o decorrer do livro, a todos os outros personagens.
é muito cativante a maneira como a autora trilha o percurso e torna a leitura em uma viagem aconchegante e cheia de surpresas, onde tudo o que você quer é tempo para continuar a ler e desbravar o que vai acontecer adiante.

indico muito o livro, principalmente para quem leu alguma obra muito forte ou exaustiva (que foi o meu caso).

p.s.: eu não sabia que o livro tinha continuidade e fiquei com muita raiva por ter comprado ele separado, queria o box completo! :,)

Janise Martins 26/07/2022

Mulherzinhas

Achei a escrita melosa, doce demais para minha amargura hehehehe… mas é fácil de ler. Só não fluiu muito, porque eu não tenho muita paciência para tanto ensinamento e lição de moral, já me transformei em uma velha chata. Desculpa aí!!

A história é sobre o cotidiano de quatro irmãs adolescentes e seu vizinho, também adolescente. E como eu disse cheia, de ensinamentos e lições de moral. Eu achei enfadonho, mas é uma história bonitinha.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/07/mulherzinhas.html

Cami 03/07/2022

Livro perfeito para quem procura uma leitura leve e simples. Aqui acompanhamos a vida da família March, com foco nas 4 irmãs. Todas tem talentos e personalidades diferentes e é uma história de suas infâncias.

Meteora 28/06/2022

Um livro para aquecer o coração
Acabei de terminar Mulherzinhas, e minha primeira atitude foi correr para a Internet pesquisar se o livro tem continuação, pois estou louca pra saber sobre o que acontecerá com as irmãs March.