Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Meteora 28/06/2022

Um livro para aquecer o coração
Acabei de terminar Mulherzinhas, e minha primeira atitude foi correr para a Internet pesquisar se o livro tem continuação, pois estou louca pra saber sobre o que acontecerá com as irmãs March.

Larissa.Giordanna 21/03/2021

livro muitooo fofinhoo, n to acostumada ler romances, particularmente gostei muito, não há um clímax na história, achei bem levinho e divertido com vários ensinamentos, amei a construção das personagens

Janise Martins 26/07/2022

Mulherzinhas

Achei a escrita melosa, doce demais para minha amargura hehehehe… mas é fácil de ler. Só não fluiu muito, porque eu não tenho muita paciência para tanto ensinamento e lição de moral, já me transformei em uma velha chata. Desculpa aí!!

A história é sobre o cotidiano de quatro irmãs adolescentes e seu vizinho, também adolescente. E como eu disse cheia, de ensinamentos e lições de moral. Eu achei enfadonho, mas é uma história bonitinha.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/07/mulherzinhas.html

Lari 25/01/2022

Esperava mais
Esse foi minha primeira leitura coletiva do ano e no começo confesso que não gostei muito do livro,mas conforme a história foi passando e novos eventos foram ocorrendo acabei adorando a história e me apegando as meninas, principalmente a Jo e a Beth que são minhas favoritas.

Giulia Miranda @giuumirandaa 23/07/2021

Mulherzinhas
Gostei da leitura e cheguei a me importar bastante com os personagens do livro. Queria continuar lendo , mas infelizmente acabou.

bárbara 15/01/2022

No tempo certo
Em 2020 comecei a ler Mulherzinhas e abandonei, por achar ?muito chato?.

Em 2022, decidi dar uma nova chance à história das quatro irmãs, e não teria tempo mais perfeito, valeu a pena esperar.

A história de Jo, Meg, Beth e Amy, e consequentemente, dos personagens secundários, me surpreendeu e me cativou desde o primeiro capítulo. O livro conta a vida dessa família durante um ano e é incrível ver o amadurecimento das quatro ao longo dos capítulos.

Desde já querendo comprar a versão integral e acompanhar a segunda parte da história da família March ??

Deby 05/03/2022

O livro mais sensível que já li
Muito sensível, verdadeiro e lindo.
Não é um livro estilo jornada do heroi ou que tenha um desenvolvimento de "início, meio e fim". São apenas irmãs crescendo, se divertindo e enfrentando a vida de uma forma muito bonita.
É incrível ver como as personagens são reais, é como ler sobre a rotina das nossas amigas. Elas não seguem o padrão "bom e mau", elas são essa dualidade da vida em que todos possuem bondade e maldade dentro de nós. Mas é sempre importante reconhecer os erros e elas fazem isso de uma forma muito pura.
O que mais amei nesse livro é a relação delas com Deus, vendo nele um verdadeiro pai amoroso e presente, não como o tirano que muitos o pintam. Foi tocante ver essa relação pura delas com Ele.
Foi incrível me ver nelas e aprender com elas. Com certeza é meu novo livro favorito.

Fernanda.Oliveira 31/03/2021

Leve
A escrita de Louisa Mau Alcott é bem fluída, detalhada na medida e por diversas vezes ela fala diretamente com o leitor.
O livro é cheio de lições de altruísmo, amor fraterno e crescimento pessoal.
Recomendo por ser um livro leve.

Picininbea 04/04/2021

História simples, personagens encantadoras
Embora a história não prometa nada além do cotidiano doméstico de 4 meninas e seu vizinho, é extremamente gostoso de se ler, tem lições muito bonitinhas a respeito de amor, união e trabalho duro, e é difícil não se apegar verdadeiramente aos personagens. Essa edição de luxo com capa dura e fitilho está muito linda e bem feita, mas algo que é importante deixar claro é que ela contém somente a primeira parte da história (mulherzinhas), enquanto outras edições vêm com também com a continuação (boas esposas) em um mesmo livro, mas isso é algo que até me agradou, porque não tenho muito interesse em ler a segunda parte...

Aline no mundo das maravilhas 13/05/2021

Mulherzinhas
O livro conta a história de quatro irmãs com personalidades totalmente diferentes. Quem mais me chamou a atenção foi Jô, a irmã mais travessa que tira a história da monotonia. Mas a personagem que mais gostei foi a mãe das meninas, a Sra. March, uma mulher batalhadora, de bom coração e que trás um encanto para o livro.
Apesar de achar uma história parada em muitos momentos, recomendo a leitura.

Cami 03/07/2022

Livro perfeito para quem procura uma leitura leve e simples. Aqui acompanhamos a vida da família March, com foco nas 4 irmãs. Todas tem talentos e personalidades diferentes e é uma história de suas infâncias.

Bruno 19/02/2023

Mulherzinha
Cheguei no livro após assistir o filme de mesmo nome.

O livro, conforme esperado, possui muito mais detalhes e é mais distribuído entre as personagens do centralizado apenas em Jo.

A história narra uma família que possui 4 filhas adolescentes e enfrenta dilemas do dia a dia e escassez de dinheiro enquanto o pai está ausente por estar na guerra.

Certo dia as adolescentes fazem amizade com o vinho, também adolescente, que passa a ser presente na rotina da família com diferentes relações com cada uma delas.

O livro é um tanto quanto lento e cansativo no começo, mas no último terço começa a ficar mais dinâmico quando os desfechos da história começam a acontecer.

Ao final da leitura descobri que existem continuações do livro, porém não creio que lerei logo na sequência.

Jéssie Anicésio 15/03/2021

Livro fofo mas achei arrastado porque não é o tipo de trama que chama a minha atenção, uma leitura que não me prendeu. Porém é maravilhoso para ensinar valores básicos, trazendo personagens tão femininas e com personalidades diferentes e forte e trouxe em momentos a quebra do papel da mulher daquela época.

@ descanso_cafeelivros

Eduardo1927 01/08/2022

viagem aconchegante
comprei o livro por indicação de uma amiga (é o favorito dela) e me surpreendi positivamente com a leitura: me prendeu de primeira!
no primeiro capítulo já me apeguei as irmãs March e, com o decorrer do livro, a todos os outros personagens.
é muito cativante a maneira como a autora trilha o percurso e torna a leitura em uma viagem aconchegante e cheia de surpresas, onde tudo o que você quer é tempo para continuar a ler e desbravar o que vai acontecer adiante.

indico muito o livro, principalmente para quem leu alguma obra muito forte ou exaustiva (que foi o meu caso).

p.s.: eu não sabia que o livro tinha continuidade e fiquei com muita raiva por ter comprado ele separado, queria o box completo! :,)