A Segunda Morte de Lorde Scriven

A Segunda Morte de Lorde Scriven Eric Senabre

Resenhas - A Segunda Morte de Lorde Scriven

Manugu 17/01/2024

Meio louco
Cara não sei dizer.. Eu achei o livro bom, o desenrolar é bom, os personagens... Mas sinto que teve várias partes meio nada a ver, não sei se eu que não entendi direito, mas me parece ter várias pontas soltas na história. A sinopse me parece melhor que o próprio livro.

maryelli0 30/05/2023

Detetive do sonho e um jornalista falido
Este livro me trouxe muitas emoções e sensações, me lembrou um pouco histórias do Lemony Snicket. E honestamente eu adorei essa sensação de nostalgia.

Os personagens cativam e você começa a se sentir não só um leitor/observador, mas um amigo íntimo de Banerjee e Carandini. A relação desses dois traz um conforto no coração, Banerjee um cara super místico e Carandini um jornalista curioso.

A história em si é o comum de histórias de investigação com uma pitada do místico e sobrenatural. Uma combinação perfeita.

Leitura rápida, divertida e cativante. Indico muito a leitura.

Estou desesperada pelo volume 2 traduzido!!!

lipelimma 17/12/2022

Último cinco estrelas do ano?!
Comprei esse livro na promoção da Amazon e me interessei pela sinopse, é um thriller com elementos fantásticos muito interessante. Fiquei muito interessado em ler a "sequência" que só existe em francês infelizmente. Gostei muito mesmo, é um legítimo page turner você não consegue parar de ler.

Nathy Alcantara 26/11/2021

Nunca que eu descobriria esse final pq o personagem foi muito pouco apresentado e muito bem camuflado tornando a existência dele insignificante pra mim kkjaakkk achei muito interessante e os personagens muito legais e divertidos.

Amanda @litera.pura 23/06/2021

Qual foi o emprego mais estranho que você já teve?
Christopher, um jornalista desempregado e sem dinheiro, encontra uma inusitada vaga de emprego no jornal: estão precisando de um funcionário para vigiar o sono do patrão. E é assim que ele conhece Banerjee, um detetive particular que tem um método de trabalho bastante peculiar. Ele DORME para resolver seus casos! Sim, é isso mesmo! Depois de coletar todas as informações com os clientes, Banerjee precisa tirar um cochilo e, dessa forma, sonha e obtém as respostas que precisa. E esse é o novo trabalho de Christopher: vigiar o sono daquele homem, garantindo que ele seja acordado no momento certo. Seu ceticismo é grande, mas os dias de trabalho ao lado do detetive o fazem começar a acreditar no impensável: Banerjee realmente tem o dom de resolver os mistérios durante o sono.

Em um dia (quase) normal de trabalho, eles recebem Lorde Scriven, que precisa de ajuda para resolver o problema mais esquisito do universo: ele quer saber quem o assassinou! E assim, misturando investigação e paranormalidade, começa a história de detetive mais louca e diferentona que eu já li!

Banerjee foi um dos personagens mais legais que eu conheci nos últimos tempos. Inteligente, misterioso e cheio de manias, ele foi o responsável por me fazer ficar grudada nas páginas, afinal, eu precisava descobrir o que estava acontecendo. É uma história que alimenta a curiosidade do leitor de várias formas: Lorde Scriven foi mesmo assassinado? Quem foi o responsável? Seria Banerjee um charlatão? Será que eu consigo um emprego onde eu possa ficar dormindo também?

A história vai se desenvolvendo de forma surpreendente, somos apresentados a vários personagens e eu desconfiei de quase todos. É isso que uma boa história de detetive faz, né? E, além de todo o mistério, o toque de misticismo foi incrível! O final me surpreendeu muito. Só posso dizer que desvendar a morte de Lorde Scriven não foi a coisa mais interessante da história!

Se você gosta de histórias de detetive e não dispensa um cochilo, precisa conhecer Arjuna Banerjee!

site: http://www.instagram.com/litera.pura