A Escada Furtiva

A Escada Furtiva Maureen Johnson

Resenhas - A Escada Furtiva

Paola 27/07/2023

A escada furtiva
Livro adolescentes, recomendado para iniciantes na leitura. Nada muito excepcional, mas também não é nada mal.

Protagonista chata do c@cete.

A protagonista é boa em investigação, mas que mulherzinha horrível em relacionamentos p7ta que pariu! Chata, chata, chata e chata e chata e egoísta e MDS?! Tem coisas que ela faz que absurdo, senti muito ódio dela em algumas partes.

Catarina.Benevides 21/07/2023

Esse livro é incrível, melhor que o primeiro o que normalmente não acontece, envolvente dms. O desenvolvimento de personagens como Stevie e David e o próprio Larry é incrível, muda tua perspectiva e amo o fato de você descobrir o mistério junto com ela, não antes ou depois, mistério esse que você não consegue enxergar no primeiro livro, mesmo que estivesse lá o tempo todo.

marcela115 18/07/2023

CADÊ A ALICE?
Assim como o primeiro foi uma delícia de leitura! É tudo muito gostosinho e o mistério é muito bom. Confesso q gostei mais do q do primeiro.

Gosto muito das referências a obras de suspense, como Agatha Christie, Sherlock Holmes e Edgar Allan Poe, fiquei pulando igual uma tonta toda vez q li.

Sobre os personagens, esse livro consolidou a Stevie, o David (ele é caótico e controverso) e o Nate (principalmente o Nate) como os meus favoritos dessa trilogia. Adoro eles, simplesmente os maiorias.
O romance continua daquele jeito, conturbado, sobrevivendo por aparelhos. A amizade do trio (Stevie, Nate e Janelle) é muito legal, amei ver eles se enturmando mais entre si. Não sei explicar, parece q nesse livro eles se encaixaram mais.

Algo que me incomoda é o Edward King, não achei muito bem desenvolvido e fundamentado ele ser horrível. Sei lá, pra mim essa parte ficou meio jogada ali por cima assim como no primeiro livro da trilogia.

Fiquei empolgada, estou morrendo de curiosidade!
ONDE ESTÁ A ALICE????

Vic Rezende 14/07/2023

Rápido e instigante
O formato do segundo livro segue o mesmo utilizado no primeiro: começo um pouco mais lento e com muitas pontas soltas, ganhando intensidade e ação a partir da metade mais ou menos, e terminando novamente com um bom gancho, agora para o terceiro e último volume da série. Apesar do passo mais devagar na primeira metade, a leitura não perde ritmo e flui muito bem, e a história continua instigante, com a curiosidade e ansiedade por respostas aumentando a cada capítulo.
A partir das investigações da querida Stevie, começamos a juntar as peças do quebra-cabeça e aos poucos vamos solucionando com ela os mistérios de Ellingham. A personagem principal continua cativante, assim como seus melhores amigos, com exceção do David, que foi irritante em alguns momentos.
Por fim, não fiquei surpresa com a primeira grande descoberta (já desconfiava), mas, pela narrativa, essa pareceu ser a questão menos chocante, acredito que a autora está deixando as respostas mais impactantes para o último livro, pelo menos essa é minha expectativa!

dudalibrarys 13/07/2023

4,5/5
Em uma coisa nós temos temos que concordar, esse livro foi melhor q o primeiro! A história fluiu melhor do que no livro anterior, o desenrolar não foi tudo no final, entregou mais suspense, equilibrou mais ainda o romance com o mistério e entregou parte do mistério p gente, fazendo com que agente compre o outro p finalizar o quebra-cabeça. Sinceramente, o mistério é o desenrolar da história nesse livro está IMPECÁVEL, amei mais ainda a história e me senti mais imersa no universo. Amei bem mais q o primeiro e espero q o último seja assim tb!

kaw.b.s 08/07/2023

A Escada Furtiva
No primeiro livro fomos apresentados ao Instituto Ellingham, uma escola construída pelo magnata Albert Ellinghan voltada para alunos com os mais variados talentos. Um crime acontece, mas fica sem solução, 80 anos se passam, e a jovem Stevie Bell é convidada para estudar no instituto. Stevie adora livros de suspenses policiais, e quer se tornar uma investigadora ? então não poderia estar em um lugar melhor, bom, até um aluno aparecer morto.
A Escada Furtiva conseguiu continuar empolgante, acrescentando mistérios e trazendo luz a uns poucos, e com uma protagonista atenta aos ensinamentos de seus ídolos ? que, não por acaso, também são meus!

Kaue Garcia 28/06/2023

Muito Bom mas não como o primeiro
Gostei muito deste segundo, alguns personagens são melhor aprofundados! Mas acho que muitos desfechos foram deixados para os capítulos finais o que acabou deixando tudo corrido e o final ficou como um corte de cena, lá vou eu ? correndo para o livro 3 tentar descobrir cadê a criança!!!

Karine 17/06/2023

Cordialmente Cruel quer me matar
A continuação é tão interessante quanto o primeiro livro, talvez não tenha me conectado tanto com a história por ter dado espaços muito grandes entre as leituras, mas livro continua sem enrolações e é muito legal acompanhar toda a trajetória de resolução do crime.

Achei um pouco improvável como
acontece a resolução, mas não me incomodou tanto assim. Quero começar logo o último livro pra ter o restante das respostas, esse tal de Cordialmente Cruel quer me matar kkkk

Amanim 12/06/2023

Não sei mais nada....
 Ellie desapareceu?
Stevie fora de Ellingham?
E o último enigma de Albert Ellingham..
Um prato cheio de mistérios e novos acontecimentos, A Escada Furtiva não deixa nada a desejar com relação a Cordialmente Cruel.
Os mistérios ficam mais sérios e desvendar cada um deles começa a sair muito caro pra Stevie, você não pode investigar crimes sem a companhia silenciosa da morte.

Lanadeoutrodimensao 11/06/2023

Velho
Que livro bom.
Não me canso de falar dessa incrível ambientação que a autora criou. Eu consigo sentir o vento, a chuva, o cheiro velho de madeira, cheiro de livros, o grama molhada, as folhas secas do outono, a névoa, tudo. Esse instituto é meu sonho ( tirando a parte das mortes), esse lugar é ideal para mim.
Achei o meio do livro um pouco enrolado, mas o plot final compensa.
Eu amo esses personagens!!! Meu sonho é ver a equipe do scooby doo resolvendo os mistérios juntos, são eles, Stevie, Nate, David e Janelle. EU PRECISO DE MAIS MOMENTOS DELES QUATROS JUNTOS.

Ps: vamos começar a dar mais atenção para a amizade da Stevie e do Nate!! Eles são meus nenês!! E sobre a relação de pai e filha do Larry e da Stevie!! ?

Jaque233 11/06/2023

No segundo livro eu esperava um ritmo maior pra história, mas seguiu o mesmo do primeiro, do meio em diante é que começamos a ter coisas mais interessantes, e o final então, foi bom. Descobri que um dos meus suspeitos estava envolvido, errei no meu palpite kkk. Mas ainda falta uma parte para descobrir.

Rafa 09/06/2023

Atmosfera intrigante de dark academia.
Nesse segundo volume da trilogia Cordialmente Cruel, mais uma vez, exploramos o passado do Instituto Ellingham junto de nossa intrépida e adorável protagonista.

Stivie Bell faz descobertas reveladoras e chocantes enquanto precisa lidar com Edward King e o acordo que fizera com ele que a mantém na escola.

O cliffhanger no final de Cordialmente Cruel foi o impulso para eu ler Escada Furtiva e o ar investigativo desse segundo livro me manteve mais interessada na trama do que o primeiro que me conquistou apenas nos últimos capítulos.

O que mais me admirou na leitura é como Maureen incorporou temas que envolve luta de classe, gênero, política e racial como parte da vida cotidiana dos personagens de forma sutil enquanto envolve seus leitores com enigmas e diálogos de impacto. É repleto de emoção, humor, personagens atraentes pelos quais você vai querer torcer e também dar uns tapas - né, David? -, e até um triangulo amoroso em ascensão.

De novo, o cliffhanger me faz querer ler a continuação imediatamente.

malu :) 05/06/2023

A escada furtiva
Gente??? que trilogia maravilhosa, não sei nem oq falar pq acabei esse e imediatamente abri o último volume pra descobrir as respostas de tudo que ta acontecendoooo