Nascida da lua e das estrelas

Nascida da lua e das estrelas Emilly Amite

Resenhas - Nascida da lua e das estrelas

Rosy 15/01/2024

A sacerdotisa da morte
Yvis como pode ser uma das maiores que já existiu???? Confesso que achei ela um pouco chatinha e birrenta mas Eagah tbm é então tá tudo certo continua sendo uma diva pfta que salva tudo e todos

Angel L 07/11/2023

Bastante informação
É um livro com muito informação, porém segue sendo muito bom. Me perdi várias vezes nos personagens, isso que to lendo eles todos corridos.
Ja a história?? Fiquei nervosa com o tanto de brigas e guerras, devorei o livro em poucos dias pra saber tudo que ia acontecer. Acredito que seja o mais "tenso", muitas guerras e várias coisas acontecendo.
O ponto que me incomodou um pouco é a a Ysis, vulgo uvinha, ser sempre a melhor e resolver tudo. Não tem nada que ela não saiba fazer?? Boa demais pra ser verdade kkk

Fernanda S.L Campos 29/09/2023

Encantado com os bruxos
Bela história de destino e amor. Uma história cativante e cheia de momentos belos e também tristes.

Letícia.TD 13/01/2023

Delícia de leitura, o romance se desenvolveu muito bem e os conflitos resolvidos pacificamente!
Sinto um pouco de falta da interação dos personagens dos outros livros, sabemos que eles estão ali, mas eles aparecem muito pouco.

Jessica Rodrigues 28/10/2022

Ysis e Erghan
E o encerramento dessa trilogia não poderia ser melhor. Ysis é uma personagem forte, não se abala com as pessoas tendo medo do poder dela e nem se intimida com a hostilidade de.algumas pessoas. Erghan, o atual grão bruxo dos cyfar, aliás aqui vou ter que dizer que eu acabei me perdendo nos personagens novos tive aquela mesma sensação que eu deveria ter lido algum livro antes desse, não foi muito legal com Ysis. Até entendo que ele tenha ficado muito put... por ter sido enganado mas depois das explicações ele poderia ter se esforçado pra conhecer Ysis. Deve dizer que amei o Helleon e a Kari. Eu me perdi, na realida eu já tinha me perdido lá no livro 2 em quando Halles tinha sido perdoado... Rs
Nesse livro já se passaram 60 anos do primeiro. Eu amei essa trilogia e vou ler os outros da autora, talvez eu entenda um pouco mais desse mundo. Recomendo demais.

Bia 15/08/2022

Definitivamente o melhor da trilogia, achei o desenvolvimento dos personagens e do par romântico bem melhores também.

Karina Antunes 06/05/2022

É uma leitura muito gostosa, o livro assim como os demais foram muito bem escritos.
Mas essa história eu realmente fiquei com dó da mocinha, ela era muito boa e sofre demais coitada . Mas no geral é uma história envolvente e interessante que vale a leitura.

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

Ahhh Uvinha!
Esse livro é o 3? da trilogia dos Bruxos Cyfar e conta a história da Uvinha... Ops.... da Ysis, sacerdotisa do clã dos bruxos Qhyaz, que se vê envolvida nas maquinações de seu pai, líder do clã, após sua irmã ter fugido de um casamento por aliança.
Por outro lado, Eghan, atual grã-bruxo Cyfar, precisa colocar sua responsabilidade para com os seus acima de tudo e propor aliança por casamento aos Qhyaz.
Para quem acompanhou (ou não) minhas resenhas anteriores, deixa eu situar vcs com esses personagens.
Eghan é filho de Ellyn e Ceiran (o raposinha) que são protagonistas do primeiro livro da trilogia Cyfar. Ele é curandeiro e irmão de Héstia, a bruxa que é amiga e cunhada da Kiara (vide as três resenhas anteriores). Assumiu o clã mesmo sem saber lutar.
"Eles já o respeitavam como curandeiro, vai respeitá-lo como seu líder, desde que se dê o respeito e haja com honra."
Ysis, além de sacerdotisa de seu clã, foi tocada pela deusa sob o sol da meia noite. Era humana, porém se tornou bruxa pelos poderes concedidos a ela, e com seus cabelos em tons de violeta e olhos lilases, carrega o título de sacerdotisa dos mortos.
Porém para seu pai seus poderes eram descartáveis. Falar com os mortos não era nada perto do que sua irmã guerreira e seu irmão estrategista poderiam fazer. Um pai que desconhece seus filhos... os poderes de Ysis vão muito mais além.
"Eu estudo tudo o que posso, bruxo, conhecimento é o único poder que nunca falha, e o mais difícil de conquistar."
Enganados pelo grão bruxo Qhyaz, Eghan e Ysis se casam e retornam ao clã Cyfar precisando absorver todas as mudanças e as consequências que viriam com elas.
E foi com a ajuda de seus amigos que Eghan passou a entender que Ysis tb fora enganada, e que mesmo assim, e ainda longe de sua antiga casa ela se manteve leve e cativante. Aos poucos, eles conseguiram se entrosar e aceitar os sentimentos que surgiram.
Mais uma protagonista incrível, que se manteve doce porém firme, seguindo o padrão das anteriores.

Brubs.a 30/07/2021

Perfeito sem defeitos, o melhor livro da trilogia, sou apaixonada na Ysis, ela de cara é a personagem que eu mais me identifiquei da trilogia dos Bruxos cyfars ....

ana lú 13/07/2021

INCRÍVEL
Sem nenhuma dúvida o livro que mais cativou da trilogia Cyfar!
A história é muito boa de ler. Você embarca em viagem tão profunda pela história que se torna impossível tirar os olhos das páginas!
Uma história com personagens que me cativaram muito! Principalmente Ysis, a principal. Difícil é encontrar alguma coisa que ela não faça!
Eu gostei muito do desenrolar da história e do desenvolvimento das personagens!
Amei poder ver os personagens dos livros anteriores da trilogia reunidos durante o decorrer da história! Estou encantada pelo livro!
O livro tirou de mim sorrisos, caretas e até lágrimas!
Muito feliz de ter lido a trilogia Cyfar e de ter embarcado em uma aventura nesse mundo fantástico!
?Minha humanidade, do ponto de vista deles, depende de não haver nada mágico em mim. Já eu, considero humano aquele que sabe ver além disso, que consegue evitar rótulos e pré-julgamentos.?

- spoiler -

?Um bruxinho mardam. Grande, forte e saudável... e de cabelos roxos.?
[...] ?A deusa deu a ele o seu dom.?
[...] ?Eu poderia ensiná-lo o que fazer com essa dádiva.?
??... o amarei até que minha luz seja apagada desse mundo, Eghan.?
??Amo você, uvinha.?
Emilly Amite 11/04/2022minha estante
Ahhh muito obrigada! Fiquei feliz demais com sua resenha!

KimKazz 15/06/2021

Emocionada
Mais um fim de livro e eu não poderia imaginar o quanto ficaria apaixonada por esses personagens, o crescimento e a trajetória emocionante de cada um deles. Sinceramente estou me sentindo órfã agora que terminei, pois a obra me cativou de um jeito inexplicável. Parece cliche porque toda resenha de livro da Emilly sempre falo a mesma coisa, mas esse é indiscutivelmente o meu livro favorito de todos até o momento (alô, dona Emilly, to esperando mais preciosidades assim na minha mesa imediatamente). Os acontecimentos de "guerra" aconteceram na reta final do livro mas de um modo muito natural, o ritmo jamais foi alterado durante o livro, ou seja tudo aconteceu exatamente como deveria e no momento em que deveria acontecer. Narrativa nada cansativa e totalmente possível ler em uma sentada. Universo maravilhoso e núcleo de personagens apaixonante. Não consigo me despedir da obra. E agora?

Manuh. 03/06/2021

O último livro da trilogia Cyfar...
Encerramento perfeito pra essa trilogia que foi tão bem conectada, mesmo que cada livro da trilogia seja com personagens diferentes eles se completam de um jeito surpreendente... E foi ótimo saber um pouquinho mais da vida de cada personagem desse universo incrível durante o decorrer da história. ???

Kamui Leo 25/04/2021

Nenhum dos rumores carregados por bocas maliciosas até o Vale da Lua, o refúgio dos bruxos mais temidos entre os clãs de feras, trazia boas informações sobre os bruxos Qhyaz. Porém, não havia lugar para desconfianças ou incertezas quando a carta-resposta do pedido por uma aliança voltou com uma positiva. Uma aliança por casamento que resolveria parte dos inconvenientes da união entre dois clãs antigos. Enquanto os dois clãs esperavam que a união resolvesse parte dos inconvenientes entre seus clãs, os escolhidos para a união se preparavam para o pior.
De um lado, um grão-bruxo que mal havia assumido seu posto, precisava escolher entre a própria felicidade e um matrimônio arranjado pelo bem do seu povo, casando-se com uma guerreira cuja fama obscura era sussurrada ao redor de fogueiras errantes.
Do outro, uma sacerdotisa que fora forçada a assumir o lugar da irmã quando essa decidiu fugir antes do casamento, vê seu destino ser drasticamente mudado e agora terá que aceitar se unir a um bárbaro da raça de monstros que vivem cercados por montanhas num vale de onde os prisioneiros jamais retornaram.
O destino poderia enfim pregar-lhes uma peça, mostrando que nem sempre as histórias são reais e que inimigos podem se unir facilmente por um mal em comum.

Heloisa.Alexandre 31/03/2021

Ótima finalização de trilogia!
? Eu amei essa finalização de trilogia! Essa história encerra muito bem Uma trilogia maravilhosa e que eu super recomendo!

? O universo é expandido a cada livro. Ele é simplesmente grandioso, com muitos seres mágicos e um sistema de magia incrível!

? Os personagens que nós gostamos dos dois volumes anteriores voltam aqui, bem mais velhos, já que esse livro se passa um período considerável depois do segundo livro. E claro, somos apresentados a novos personagens, com foco especial à protagonista, Ysis, carinhosamente chamada de Uvinha! ? Ela é uma personagem maravilhosa e com muita personalidade! Temos o Eghan também que é super cativante!

? O enredo é rápido, com as coisas acontecendo de maneira rápida, que não torna o livro maçante. Li tão rápido que quando vi já tinha terminado!

? A escrita da Emilly como sempre fluída e direta ao ponto! Gostei bastante!

? Eu amei como a autora finalizou essa trilogia. Esses três livros são bem especiais para mim! E fica aqui o meu convite para você ir ler essa trilogia e se apaixonar por esses personagens incríveis! ?

Losrena 23/03/2021

Ysis e Eghan = tudinho p mim. Gente eu juro q essa trilogia é completamente perfeita, ganhou meu coração facinho