Você é do tamanho do seu sonho

Você é do tamanho do seu sonho Evandro...

Resenhas - Você é do tamanho do seu sonho

DrAlu 03/04/2024

Resenha
História inspiradora pra todo concurseiro...
Leitura motivadora pra todos. Aprovado por mim, um concurseiro nato.

CauA135 06/02/2024

Você é do tamanho do seu sonho.
Mais uma grande obra motivacional de Evandro Guedes, narrando sua iluminada jornada de superação e sucesso, que vai desde os dias de mero concurseiro até alcançar o topo como um dos maiores empresários do Brasil.

A história apresentada pelo autor serve como base e fonte de inspiração para aqueles que buscam conquistar os seus
objetivos, sobretudo os aspirantes a carreiras policiais, assim como eu.

Ao longo das páginas, o autor compartilha suas experiências e lições aprendidas durante trilhada da sua trajetória, destacando a importância do foco, da determinação e da perseverança na busca pelos sonhos. A narrativa é envolvente e cativa o leitor, transmitindo uma mensagem poderosa: o tamanho dos nossos sonhos é determinado apenas pela nossa própria determinação e vontade de vencer. Como diz o próprio autor ?pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho?. Então por que não pensar grande?

Comparando ao seu livro anterior ?Alô Você, Conquiste seu Lugar?, este livro me deixou bem mais instigado na leitura. Ambos os livros compartilham de perspectivas motivacionais e inspiradoras, porém esta obra se destaca no quesito abordagem e maneira bem mais clara em alguns pontos. Dessa forma, fez com que a leitura fosse mais fluida e cativante.

Por fim, para aqueles que se encontram desmotivados dentro do mundo dos concursos e buscam inspiração para seguir na batalha? este livro certamente é essencial. Evandro não mostra apenas uma narrativa emocionante de sua própria jornada, mas também traz perspectivas diferentes, na forma de depoimentos, de quem também passou pela mesma luta e também foi aprovado? seja estudando de forma exclusiva; ou até mesmo trabalhando e estudando.

Gabiiandsntts 06/02/2024

Necessário.
Fonte de inspiração. O livro conta a trajetória de Evandro Guedes, desde que estudava para concursos, até se tornar o empresário de sucesso que é hoje em dia. Inspirador, mesmo com dificuldades nunca desistiu do seu sonho, até que enfim o conquistou, depois de passar por várias etapas, e continua crescendo até hoje.

Naza 28/10/2023

Aqui tem história
Livro essencial para todos os concurseiros ler, ou, para para todos aqueles que gosta de histórias sofridas, mais com um "final" surpreendente.

hellensousa7 25/06/2023

O evandro apesar de tudo é um ser humano incrível, um marido e profissional excepcional, tem uma história incrível, é um livro bastante inspirador

Clerisvania 03/04/2023

Você é do tamanho do seus sonhos literalmente, esse livro me encheu de motivações, é um livro muito interessante e tem vários relatos que tudo é possível quando se tem persistência.

Jose.Neto 07/03/2023

Perfeito
Assim como o autor, é um livro sem rodeios, que nós cativa e envolve em sua organização.

Bem dividido e escrito, nos mostra detalhes do mundo ?concurseiro? que pouco é dito, menos ainda ensinado.

Obra necessária para muitos (principalmente inconformados e/ou estudantes).

Barkley 28/02/2023

Inspirador
Nesta obra, Evandro Guedes, aborda os meandros da vida que enfrentou, quando ainda morava no Estado do Rio de Janeiro. Serviu a Polícia Militar do RJ, e sempre almejava ser Policial Federal.

Estudou com afinco até ser aprovado no DEPEN, mesmo assim, não parou os estudos. Sua vida tomou outro rumo, quando trabalhou no AlfaCon, e se tornou um empresário de sucesso, ajudando milhares de concurseiros até os dias de hoje.

Evandro inspira milhares, que almejam alcançar algum cargo público, inclusive a mim. Saiu do zero, passou um perrengue fudido, e mesmo assim deu a volta por cima. Sua história serve de motivação à todos.

Tenente 24/01/2022

"Alô você!"
O Evandro Guedes é um cara sensacional, é um exemplo a ser seguido em vários aspectos. Essa obra dele é simplesmente fantástica, pois além de mostrar toda sua trajetória de vida, ainda dá dicas, com base em toda a experiência de vida do autor, para o desenvolvimento do leitor em vários setores, como estudos, profissional, vida... Não há palavras para descrever, eu recomendo demais a leitura dele.

Evandro.Calado 04/11/2021

Perfeito
Evandro nos trás nesse livro um impressionante relato de perseverança, de como nem tudo são flores nessa vida. Recomendo a todos.

Heeii 22/09/2021

Você alcança o que busca
Pode parecer um pouco peculiar, mas estar em um ambiente que te propulsiona a mudança de vida e saber que tudo depende exclusivamente de seu esforço para junto levar os demais ao seu redor. Parece que não existe este tipo de pessoa, mas ao ler este livro percebi que a mudança existe e pessoas ao seu redor podem ser influenciadas pela dedicação que você tem ou se inspira por alguém. Ótimo livro. Inspiração pura.

Henrique 14/08/2021

Crescimento Pessoal puro!
Esta incrível biografia revela-nos o caminho árduo que o sucesso exige, as renúncias e pancadas que você terá que aguentar, estas são responsáveis por deixar-te mais forte, mais determinado e esperançoso. A leitura flui de forma a causar diversas emoções, as quais você se identifica com a história relatada, onde entendemos a facilidade exacerbada que possuímos, porém não exploramos.
Este livro não chega perto de ser auto-ajuda ou coaching, trata-se de um legado de um menino que pensava grande.
Aos jovens, por favor, leiam este livro antes de entrarem no ensino médio ou na faculdade, a orientação é experiência que há, não deve ser ignorada, o absurdo é explicado e o óbvio tem que ser dito.
Tenho uma grande bagagem de leitura, mas nesta, adquiri o que jamais encontraria em um livro. O discurso encontrado, é como ler o discurso de um Pai, orientador, moral, ético, franco.
Já fiz diversos cursos com Evandro Guedes e sem sombra de dúvidas, me inspiro e recomendo a todos que decidam mudar de vida. O conheci com 14 anos, seguia suas aulas gratuitas pelo YouTube, aos 15 resolvi participar do curso Produtividade e Alta Performance com ele, a partir disso, dediquei-me a ser 1% melhor a cada dia, participei de outras turmas e de outros cursos com ele e, hoje, com 16 anos tenho todos os eixos que antes eram ridiculamente ruins, ótimamente calibrados, minha saúde melhorou absurdamente, além do meu emocional, relacionamentos, financeiro e, principalmente, meu crescimento pessoal.
Sempre considerei-me fora da curva, antes de conhecer o Evandro(o qual majorou minha trajetória de preparação), aos 14 anos dedicava-me aos estudos para logo me tornar um Promotor de Justiça, hodiernamente, a meta continua, porém, antes estudo para a Polícia Federal, aprendi que com o financeiro resolvido, 98% dos problemas deixam de aparecer, mas além do dinheiro, sempre quis ser um Promotor de Justiça com fuzil nas costas e pistola na cintura, a polícia federal será um ótimo trampolim para mim, nunca vá somente pelo dinheiro!
"A cada dia que passa, estou ficando melhor em todos os sentidos" Émile Coué.
Deixo aqui meus agradecimentos mais profundos ao Evandro Guedes, ao Alfacon(sua empresa preparatória para concursos públicos) e, a toda a equipe do Fábrica de Valores que me proporcionaram atingir a minha melhor versão em todas as áreas.

Não me alongarei mais com minhas palavras, deixarei que alguns trechos do livro completem minha resenha.

"Chega um tempo na vida em que uma pessoa entende que as decepções são provocadas por nós mesmos. Ou seja, ninguém nos decepciona, nós é que colocamos muitas expectativas em alguém."

"A verdade dói só na hora, a mentira dói para sempre!"

"Quando a competência é do homem, Papai do Céu não move uma palha!"

"Pouco tempo de estudo dará pouca recompensa financeira e quanto mais você de preparar, mais tempo levará e maior será sua recompensa."

"As maiores batalhas foram vencidas, porque, antes da luta, os melhores guerreiros treinavam até a exaustão... Treino difícil, combate fácil!"

"Sorte ocorre quando a preparação encontra a oportunidade."

"Pensar pequeno ou pensar grande dá exatamente o mesmo trabalho."

"Quanto menos pessoas souberem da sua vida e dos seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será."

Srakak 10/06/2021

Frases & Trechos Destacados
"Tudo na vida tem que ter um dono, e ser dono do próprio destino é o elemento decisivo, que separa quem terá sucesso de quem levará para sempre uma vida medíocre"

"Você não precisa ser alguém superdotado, mas precisa acreditar em si e trabalhar duro; precisa desafiar a vida e estar preparado para as derrotas, por que elas virão. Precisa estar firme frente às críticas e saber que nada é obvio, que as coisas podem dar errado no decorrer dos projetos".

"O sucessso é escrito com suor, trabalho árduo e muita dedicação. A caneta que escreve esse destino deve estar em suas mãos".

"A palavra convence, mas o exemplo arrasta".

"É preciso ter atitude e buscar desenvolver a habilidade de conduzir sua vida com uma direção e um propósito, tendo clareza em relação àquilo que está pensando ou não em fazer, estipulando metas e mmantendo a consciência de que erros e as quedas serão inevitáveis e não poderão, de forma nenhuma, parar você."

"Isso por que este é o maior segredo do sucesso: Levantar todas as vezes que cair e nunca parar até conquistar seu objetivo."

"Não ouça críticas de quem nunca construiu nada. Quanto mais duvidavam de mim, mais eu queria ser um vencedor ".

"Percebi que as dificuldades devem ser vistas como formas de impulsionar suas atitudes, pois acredito e sempre digo que 'é na subida que a canela engrossa".

"Aprendi com a vida que não se pode deixar nada nem ninguém atrapalhar a sua trajetória. Tudo sempre foi muito difícil para mim, mas nunca deixei que a sensação de fracasso, se sentir-se vítima tomasse conta de mim".

"O ser iluminado é aquele que vence na vida e fica com uma vontade quase sobrenatural de ver o próximo vencer também!"

"O Ser humano é movido por desafios e é exatamente esse desafio que nos faz grandes".

"Não tenha medo de errar, tenha medo, sim, de não vencer, pela omissão, pelo comodismo. Você pode ser o que sempre quis e isso só depende de você e de suas atitudes".

"Algumas decisões dependem somente de nós e são essas mesmas decisões que irão determinar nosso futuro"

"Não importam as dificuldades, o que dizem sobre você, não importa se alguém diz que você não pode vencer; não importa receber não. Valorize seus pensamentos, suas crenças, sua determinação para buscar o 'sim'.

"Mesmo que tudo esteja contra alguém, é possível vencer se houver determinação, vontade, organização e autoconfiança."

"Hoje, vejo claramente com as minhas experiências determinaram meu crescimento pessoal. Sei que foram os 'Nãos' que me tornaram forte e deram mais resistência para percorrer o difícil e longo caminho até chegar ao sucesso".

"Muitas pessoas veem na dificuldade, na adversidade uma forma de se sentirem vítimas e passam a achar culpados para o próprio fracasso."

"Quando você acredita em si mesmo, ninguém consegue fazer com que mude de idéia. Por mais duras que sejam as palavras desanimadoras ditas por alguns ou as adversidades, você segue sempre em frente".

"A proatividade é essencial em pessoas de sucesso. Aprendi que uma pessoa, se quiser se destacar, ser melhhor, ser reconhecida, precisa fazer mais do que o 'feijão com arroz'; precisa ter ousadia, criatividade".

"Percebi que uma pessoa de sucesso estabelece objetivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano, e para a vida. Ao fixar seus próprios objetivos, é possível ter sempre o melhor desempenho. Ter sucesso é superar-se a cada dia."

"Posso dizer que minha vida tem muito mais fracassos e derrotas do que vitórias. Aprendi que temos que errar muito, levar muito 'não', dar com a porta na cara muitas vezes, para conseguir alcançar o sucesso"

"A diferença entre quem vence ou perde é uma: determinação".

"Ter perspectiva é a chave para vencer na vida."

"Chega um tempo na vida em que uma pesssoa entende que as decepções são provocadas por nós mesmoos. Ou seja, ninguém nos decepciona, nós é que colocamos muitas expectativas em alguém."

"Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho, então, é melhor pensar grande. Mas, não basta apenas sonhar, é preciso buscar esse sonho."

"Em alguns momentos será só você e Deus, mas acredite, será o suficiente."

"Eu aprendi que são nesses momentos difíceis que a gente aprende a se tornar uma pessoa vitoriosa."

"Dali tirei uma grande lição: seja dono de suas ações. O fraco deixa seus pensamentos controlarem suas ações. Os fortes fazem com que suas ações controlem seus pensamentos."

"Não foque nos problemas. Enxergue as oportunidades. Ninguém vence na vida, estando na zona de conforto".

"O universo não conspira contra você. Não é só a sua vida que está ruim. Tudo é uma fase que vai passar. As coisas boas passam, as ruins também."

"Quando temos uma missão, não existe caminho difícil, existe falta de propósito."

"Penso que ser forte e bem-sucedido na vida é uma questão de escolha pessoal, de atitude, e não de predisposição natural."

"Acredite: nossa força não está no que podemos fazer hoje, mas sim na capacidade de que temos de superar as derrotas e continuar lutando."

"Recomece, reajuste, refaça, reorganize quantas vezes forem necessárias; mas não desista. Só chega quem continua; e não basta continuar por continuar. Tem que continuar até o final, levando o tempo que for preciso, passando pelo que for necessário. O Sonho só acaba quando você desiste."

"Sempre faça um pouco mais do que acha que consegue".

"Só vive o propósito quem suporta o processo" (Pastor Levi Barros)

"Tirei uma grande lição: o que um sonho precisa para ser realizado é ter alguém que acredite que ele possa ser realizado."

"Um homem com sonhos precisa de uma mulher com visão, entenda seu sonho e acredite nele"

"Família é tudo. É o farol que leva você para casa nos dias de tempestade".

"A verdade dói só na hora, a mentira dói pra sempre!"

"Acredito que quanto menos pessoas souberem se sua vida e seus projetos, mais feliz e bem-sucedido você será."

"O segredo para o sucesso é manter o foco e treinar bastante."

"Pensar pequeno ou pensar grande dá exatamente o mesmo trabalho. "

"Tudo que alguém precisa para vencer na vida é ter paciência, fé e trabalhar duro para que seu sonho se realize!"

"Mesmo sem ser talentoso, consegui chegar aos meus objetivos, ou seja, ou nascemos com talento e tudo fica mais fácil, ou nascemos sem talento, e temos que trabalhar forte para vencer!"

"Acredite em você, pare de reclamar, acesse menos a internet e estude mais! Invista em você mesmo."

"Acreditar em você é ter esperança, ter esperança é ter a perspectiva de vencer, ter a perspectiva de vencer e trabalhar forte é a receita do sucesso certo e absoluto em sua vida."

"A determinação, a vontade, a paciência e a perseverança são características de pessoas vencedoras".

"Não desistir de nossos sonhos é algo que nos torna especiais. Ser especial é enxergar em problemas grandes oportunidades de mudança de vida"

"Lutar no campo dos lugares difíceis é mais desafiador. Além disso, lá a concorrência é sempre menor!"

"Lembre-se que ninguém baterá mais em você que sua própria vida. Não espere sentado por aquilo que a vida lhe reserva. Acorde nesse exato momento e escreva, você, seu futuro".

"Não espere apoio das pessoas, principalmente das mais próximas a você. Assim como os problemas, as vitórias serão somente suas. No final, restarão somente você e seus sonhos!"

"A regra fundamental é não dar ideia a pessoas que não acreditam em você e também não fazer nada para provar alguma coisa. É preciso deixar que seu trabalho guie sua vida, prepare o seu futuro e que seus resultados falem por você".

"Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que vai levar para realizá-lo. O tempo, no fim, vai passar de qualquer jeito!".

"Espere o melhor, prepare-se para o pior, enfrente o que vier!"

"Se quiser conhecer uma pessoa, simplesmente não preste atenção em nada do que ela diz, observe somente suas ações e você irá conhecer a verdadeira essência de um ser"

"O que nos define verdadeiramente é a forma com que nos levantarmos depois de uma queda".

"Ninguém precisa ficar onde não quer, a única coisa que as pessoas precisam cultivar para ter sucesso é achar a forma certa de sair."

"Hoje entendo que algo que parece ser ruim, na verdade, é aquilo que se torna libertador ".
"Quando termo uma missão, não existe caminho difícil, existem pessoas fora do propósito".

"Devemos sempre ter aquele brilho no olhar, o qual é capaz de realizar o impossível."

"Saiba que todos nós somos covardes. O segredo é fingir que somos corajosos, por que no final das contas, ninguém vai reparar mesmo."

"Acreditar é o primeiro passo para fazer acontecer. Sonhe sempre grande. Saiba que o resto dependerá somente de você, afinal, você é do tamanho do seu sonho."

Mayra.Tavares 25/03/2021

Nós podemos realizar todos os nossos sonhos!
Um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos. O Evandro é de uma força e disciplina incomparáveis. Acredito que este livro foi bem pensado, porque além da leitura fluida, há partes contendo perguntas que nos fazem refletir, frases e imagens ao final da trajetória do Evandro, que compõem essa obra. Independente dos projetos de vida de cada pessoa, esse livro é sim um diferencial.
Lembrando que eu li a edição de 2020, a qual tem o Evandro fardado na capa, mas não encontrei por aqui. Então estou marcando nesta.
Erik.Boleiro 11/07/2021minha estante
Que livro foda esse aí!!!