Nunca foi tão fácil ganhar o céu

Nunca foi tão fácil ganhar o céu Ricardo Figueiredo

Resenhas - Nunca foi tão fácil ganhar o céu

Júlia 26/03/2023

Muito bom, incrível, emocionante demais!!!
Eu amei, muito emocionante, da vontade de chorar. 1000/10 leiam!

Karine 16/05/2022

Viva Cristo Rei!
Uma biografia curtinha e de fácil leitura que não deixa de expressar a grandiosidade desse jovem, que viveu sua vida para Cristo e é hoje um grande exemplo de santidade e devoção.
Que São José Sanchez del Río nos ajude a entender que nunca foi tão fácil ganhar o céu.

Marcos 19/02/2022

Joselito, o mártir
O medo da morte já é assolador aos adultos. Porém com a firmeza de que vive para Deus, nada nos prende, mas impulsiona ao Essencial como na vida desse jovem santo.

Weslei.Barbosa 06/01/2022

NUNCA FOI TÃO FÁCIL GANHAR O CÉU: biografia espiritual de São José Sánchez del Río

?O martírio não se mede pelo maior ou menor sofrimento, mas pela união profunda de vida a Cristo e à Sua paixão. O elemento constitutivo do martírio é o maior a Jesus, o exercício de tal amor e a escolha de vida que deriva desse amor. É, assim, uma questão de coerência de fé.?

?Só a fé e o amor a Jesus Cristo podem ser motor de santidade em nossa vida.?

Nascido no dia 28 de março de 1913, em Sahayo, Michiacán, Oeste mexicano, José Sánchez del Río teve a sua infância em meio a grandes perseguições religiosas, mas a sua fé e devoção lhe davam toda a firmeza que precisava no seguimento de Jesus.

A Defesa da Liberdade Religiosa (exército Cristero) e a certeza de que ganharia o Céu fizeram de José um grande defensor ao ponto de não ter medo de se doar e ser um cristão que cumpre os seus deveres e com a coragem e a força de quem vive um grande amor a Jesus Cristo ele defendeu os direitos da Igreja de autonomia e liberdade ao culto em meio a decretos, leis e constituições que tudo isso impedia.

?Viva Cristo Rei!?
?Viva a Virgem de Guadalupe!?

Os exemplos de santidade de José eram nos pequenos detalhes, ao servir e se doar aos seus irmãos, chegando ao ponto de praticamente se entregar ao martírio em benefício a vida do seu próximo:

?Eu sou jovem, você faz mais falta que eu. Viva Cristo Rei!?

Essa leitura nos leva a algumas reflexões:

- qual a minha distância e as minhas distrações em relação a Deus e ao meu caminho de santidade?

- eu seria capaz de sofrer as mais dolorosas torturas e manter-me fiel a Jesus Cristo?

São José Sánchez del Río foi martirizado e morto no dia 10 de fevereiro de 1928.

David Ariru 10/01/2022minha estante
A Jose Sanchez del Río (Joselito)

Só na carne a dor permeia,
A alma sofre é de maldade,
Pois foi feita à caridade.
E a morte nos chantageia?

Condições na Liberdade?
Por renovo a água ateia
Esta paz que bruxuleia
Transvestida em falsidade.

E ele brada a nós, já tonto,
Faz surpresa o que bem sei;
?Já venci este confronto,

Dá-me logo o que terei,
?Meu coração está pronto?
Ver meu Vivo Cristo Rei!?