O Guia da Donzela para Anáguas e Pirataria

O Guia da Donzela para Anáguas e Pirataria Mackenzi Lee

Resenhas - O guia da donzela para anáguas e pirataria

Wanessa_Gabriela 11/10/2022

Luta pelos direitos das mulheres: um clamor eterno
Mulheres fortes, que se apoiam, que sabem o que querem da vida, que sabem que não será fácil fazer isso, mas que não desistem.
Esse livro, assim como o primeiro, é muito bom!! Uma história diferente, mas continuando com os mesmos personagens, e ainda que não houvesse o primeiro livro, ao ler esse, nada ficaria sem explicação.
Leitura boa! Leve! Divertida! E necessária!
?A nota da autora é muito importante para realmente finalizar a leitura, pois fala de pessoas reais que passaram por situações bem parecidas que a Felicity, a Johanna e a Sinn passaram nessa ficção.

GabiiV 18/09/2022

Frenético estilo Percy Jackson
Eu amei esse livro. Inicialmente eu pretendia ler só esse mas eu gostei tanto dos personagens que eu vou ler o 1° livro pra saber mais do Monty, e o 3° pra saber como a Felicity vai estar no futuro. (Eu espero que no terceiro livro mostrem como a Sinn e a Johanna estão, porque elas são incríveis.)
Amei a representatividade AroAce, e as diferentes maneiras que a autora mostra de ser uma mulher forte.
O texto tem alguns erros de gramática, ou foi impressão minha? Enfim, nada que atrapalhe a experiência maravilhosa que foi acompanhar essas personagens, especialmente a Felicity que é uma protagonista muito agradável de se acompanhar.
A história é frenética, as coisas acontecem muito rápido, os personagens se deslocam muito de uma cidade a outra, e por mais que alguns acontecimentos sejam previsíveis é interessante ver como a história prossegue pra chegar no ponto previsível.
Livro viciante, rápido e que traz aconchego no coração ao ver a amizade entre o trio principal se desenvolvendo.

Gica Brombini 27/07/2022

O livro é bom, mas não foi o que eu esperava :(
Eu simplesmente adorei ler o primeiro livro dessa série. 'O guia do cavalheiro para o vício e a virtude' foi uma leitura super rápida, divertida e envolvente para mim. Me apeguei ao personagens e a cada página eu só queria ler mais. Desta forma, fui com muitas expectativas para ler o segundo livro, até porque eu amei a personagem da Felicity no primeiro livro. Porém, infelizmente, o livro foi muito diferente do que eu esperava, e não de uma forma super positiva.
Eu gostei do livro. A escrita continua muito boa, mas acho que a história dessa vez simplesmente não me cativou. Os primeiros 40% da leitura foram super rápidos e agradáveis, porém depois ficou super arrastador. No final, eu confesso que fiz leitura dinâmica. Eu gostei das novas personagens, além do desenvolvimento da protagonista, mas o que eu realmente esperava é que tivesse mais coisas envolvendo o plot de pirataria, pois isso está no título!!! Bom, eu sei que parte da minha decepção é porque eu esperava algo bem diferente, mas ainda assim fiquei muito chateada. Ficava o tempo todo: tá, e a pirataria, cadê??
Foi um bom livro, as questões socias e políticas, além da representatividade que a autora explora em seus livros (de raça, religião e sexualidade) são incríveis, além de pautas muito bem faladas e adaptadas ao período histórico em que a história se passa. Porém eu realmente esperava algo diferente, queria ter gostado muito mais.

Iara Caroline 04/06/2022

Nessa casa eu sirvo aos irmãos Montague!
Ai eu amo a energia caótica desses livros. É basicamente eles se metendo em uma jornada insalubre com uns piratas atrás de um tesouro que tem uns criminosos atrás também. Muito bom?

Gostei e me diverti muito com o livro da Fizzy. Eu acho que já gostava bastante dela no livro do Monty, mas aqui simplesmente adorei a narração dela. Ver ela falando e lutando pela paixão por medicina. E juntando com a Sinn e a Johanna? Pois adorei as duas também. Achei bem legal o trio de áreas que a Mackenzi criou com as três. E depois os momentos com o Monty e o Percy aaa simplesmente adoro os dois (ou os três, juntos) e é claro que o Monty foi o que mais me fez rir, ele não presta. A cena dele indo abraçar a Felicity, e ele agindo como irmão mais velho é meu tudo.

Tem uma parte da narrativa que sempre me enche de preguiça, lá pro final quando começa uma sequência de ação e tudo.. Mas gostei do livro mais do que pensei que iria. E agora quero muito a tradução do terceiro pois acabei de descobrir que é do irmão mais novo deles!! Já promete tudo né, quero os três Montague juntinhos :)

Joice.Figueiredo 13/04/2022

esperava bem mais
Foi bom matar a saudade da Felicity e dos meninos, além de conhecer os personagens novos. Podia ser melhor, eu esperava mais da história da Felicity, e não achei nada demais no final.

leitora 28/03/2022

Dr. Brilhante
É muito difícil eu considerar dois livros seguidos de uma sequência 5 estrelas, mas foi o que ocorreu aqui. Ambos livros incríveis, foi maravilhoso conhecer mais sobre a Felicity, conhecer novos personagens, alguns desprezíveis, e uma nova aventura. Apesar de ter levado alguns dias para ler, parece que li em horas pois é uma leitura super fluída. É ótimo ver a evolução da personagem.
Bruh 30/03/2022minha estante
Parece muito bom mesmo. Esse é o segundo volumes, mas tem como ler ele sem ter lido o primeiro? Ou iria ficar perdida na história ?

leitora 28/05/2022minha estante
São histórias separadas mas é bom ler o primeiro antes

tutuzin_uai 26/02/2022

Caras... simplesmente leiam
Me encontro aqui desolada, chorando e batendo a cabeça na parede pelo fato da Felicity, o Percy e o Monty não existirem. Esse livro possuí mensagens importantes e personagens cativantes e incríveis, e o plot é genial e surpreendente. Acabei há uns dias e já quero reler pois estou morrendo de saudade desse livro:((. A Felicity é a representatividade aroace pura e também tem representatividade sáfica. Ah, e eu ri horrores lendo essa maravilha. Bom demais.

E Sinn, seja minha namorada por favor.

Mel Rodrigues 20/12/2021

O livro é bom, não tão cativante quanto seu antecessor, porém os personagens secundários salvam a narrativa. A personagem principal - Felicity - decepciona um pouco no sua forma de ver a si mesma como uma "not like other girls", mas ela serve para fazer a história andar. O enredo porém é lento e quando dá uma volta de 360 graus, é para a pior, deixando a história em um emaranhado confuso. Poderia ter sido melhor escrito e melhor revisado, porém é preciso enaltecer o trabalho que Markenzi Lee colocou em pesquisar e expor as nuances da sociedade e da época que ela retrata.

Xandy 04/12/2021

De início admito que não estava gostando tanto do livro, na verdade achava mais chato do que o anterior. Porém, a medida que a história vai avançando e as personagens vão mostrando mais de sua personalidade, eu comecei a gostar bastante. Daria facilmente para ter mais histórias dessas grandes mulheres. O final ficou dá margem para mais histórias e eu espero que elas sejam contadas.

Mari 05/11/2021

PERFEITO
Não gosto de romance de época
Mas esse eu AMEIIIII
Essa história é divertida, emocionante,
E surpreendente.
O primeiro livro da trilogia é maravilhoso tb... muito ansiosa para o terceiro livro.
5 estrelas favorito

Nagisa 08/10/2021

Felicity Montague, o ícone que decepcionou
Eu admirei essa garota desde o livro do Monty, adorei cada fala dela e suspirei de orgulho cada vez que ela realizou ou falou sobre procedimentos médicos. E no entanto, agora estou bastante decepcionada
Não com ela como um todo, se uma coisa que Evelyn Hugo e Armin Arlet me ensinaram é que ninguém é realmente bom ou mal, mas definitivamente com o recomeço dela, já que não ficou claro para mim exatamente o que iria acontecer e eu estava esperançosa que o epílogo iria contar com uma descoberta de como conseguir esse tal remédio milagroso sem explorar os animais. Peço, caro leitor, que segure as rédeas da sua paciência antes de ler o que direi a seguir, pois sou vegana, mulher e queer e não aprendi a fingir que a injustiça não exista, mesmo que seja "ficcional".
É um absurdo a forma como se referem aos dragões marinhos, como se eles não passassem de objetos, simples mercadorias. Não são recursos, seu maldito, são animais! Esse egoísmo em querer descobrir a cura dos dragões e trazê-la a humanidade machuca, porque vocês estão fazendo parecer que é algo sem consequências. Nenhuma forma de vida é melhor ou mais importante que a outra, e quando você diz que, apesar de "amar" as criaturas, gostaria de fazer experimentos com elas, exprime toda a natureza egoísta do teu coração. Pense comigo, se o homem não é melhor e mais capaz que a mulher, se o hétero cis não é superior a pessoa queer e se o branco não é melhor que o negro ou que qualquer pessoa de outra etnia, por que diabos os seres humanos seriam melhores e mais importantes que os animais? É inadmissível que essas três mulheres maravilhosas e destemidas que procuram serem reconhecidas e não mais discriminadas pela sua aparência, seu gênero e seus gostos sejam capaz de tomar essa decisão como se não fosse nada, como se não fossem vidas.
O livro é perfeito, a autora como sempre caprichou mas sinto-me de coração partido por esse final, gostaria que não fosse assim.

Eduarda2103 31/08/2021

como (quase) historiadora, sou meio receosa com ficção histórica. normalmente são cheias de absurdos que mais me incomodam que divertem. mas mackenzi tem formação em História, o que me deixa mais confortável.
já li o primeiro livro da trilogia e adorei, apesar de alguns apesares (que descobri agora, numa pesquisa sobre a autora), mas em geral a obra da autora é bem interessante e merece mais reconhecimento. é uma ótima forma de trazer um interesse maior sobre o passado!
nesse livro acompanhamos Felicity, uma jovem que deseja ser médica no século XVIII. no começo, ela é detestável. diria até que meio tóxica, sobretudo quando em contato com outras mulheres. mas creio que esse seja o ponto central da obra: o que te faz mulher? performar ou não a tal feminilidade faz diferença, afinal, num mundo patriarcal?
johanna foi minha personagem favorita, me vi muito nela, muito por seu interesse em história natural!, mas também por ela não ver vestidos e ciência como opostos inconciliáveis, mas assumi-los como complementares.
em geral, a obra dialoga muito com a contemporaneidade e é uma ótima forma de mostrar para as garotas que podemos ser as protagonistas independente de nosso interesses.