Threshold of Annihilation

Threshold of Annihilation T.A. White

Resenhas - Threshold of Annihilation

julia 17/04/2021

Resenha: Threshold of Annihilation
Threshold of Annihilation seguiu em uma direção que eu não gostei nem um pouco. Havia tantas coisas no enredo aqui que não faziam nenhum sentido para mim. O desenvolvimento do personagem de Kira ao longo do livro anterior foi jogado fora aqui quando foi Conveniente for Razões e eu também não gostei de como ela estava poderosa demais.

O enredo da competição aqui não fazia sentido para mim. Não havia nenhuma explicação razoável de por que Kira teve que abordá-lo da maneira que ela fez? E então jogar aquele plano pela janela porque ela era incapaz de não ser imprudente. Essa foi uma questão consistente ao longo deste livro: Kira dizendo que ia fazer algo e depois se comportando como se a decisão que tomou fosse contra seus valores como pessoa e na verdade estivesse sendo imposta a ela por outra pessoa. Não???? Você fez a escolha????

E outra coisa, a sobrinha de Kira só existia para causar problemas para Kira ou para revelar informações a outros personagens. Ela também deveria ser mantida segura a todo custo, de acordo com Kira, mas correu livremente ao longo de todo o livro sem consequências. Também me irritou muito que o pai dela nunca soube de seu nascimento sem nenhuma razão perceptível que fosse realmente verossímil e ela continuou se referindo a ele como 'doador de esperma', apesar de ele nunca ter tido a chance de conhecê-la por causa da escolha que Kira fez de manter a sobrinha um segredo dele.

Em relação ao romance: eu ainda estava desconfortável, ainda mais porque aumentou bastante nesta edição.

Houve um ponto da trama em particular envolvendo um personagem que tinha sido um ponto sensível entre Kira e Raider que eu achei que estava bom? No entanto, ele fez um paralelo com as reviravoltas dos dois livros anteriores, o que me fez pensar que White não sabe realmente como criar conflito sem usar os mesmos pontos de trama ou semelhantes como faziam antes. Mesmo assim, estarei lendo o próximo livro quando ele for lançado, porque quero ver se o enredo muda novamente.