Operação Salve o Natal

Operação Salve o Natal Felipe Moreira

Resenhas - Operação Salve o Natal

Stella.Samires.S.A 24/12/2023

Doce, fofo e sentimental
Uma história para ler em dois pulos de tão curtinha e gostosinha. Não tem algum grande acontecimento, é simplesmente a história de um amor não correspondido de um garoto pelo outro que finalmente encontra sua chance na época de natal. Um clichêzinho de natal que aquece o coração ??.

Queilinha 18/12/2023

Operação Salve o Natal...
Gostei muito do conto. Apesar de ser sobre adolescentes, a história é bem interessante, a escrita é fluida e me prendeu do início ao fim.

Nerd Leitor 31/12/2021

Afinal, quem não quer um clichê?
O Natal é uma comemoração muito esperada por muitas pessoas e no mundo literário há um movimento enorme sobre as publicações com essa temática.

Esse conto é só mais um com a famosa vibe natalina, vim bastante romance e o clichê adolescente que muitos gostam. De fato, a escrita não me prendeu no início, o que pode ser ruim para um conto tão curto. Eu me prendi na história mais ou menos na metade, e isso não tirou a magia da história.

É um conto leve, ótimo para ler na semana do Natal e imaginar como seria viver um grande amor nessa época.

m.dalri 27/12/2021

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

Alexia.MiliAo 20/04/2021

Muito fofo, mas queria que fosse mais longo. Meu coração tá quentinho depois de ler um romance clichê e fofo.

liaramoss 15/02/2021

Natalino e romântico.
Operação Salve o Natal conta uma história sobre vizinhos que devem salvar o natal de seu condomínio após uma catástrofe no local. No meio disso, surge uma história de amor que cativa qualquer um.
Com personagens bem desenvolvidos, uma escrita leve e uma história fluida, este conto consegue trazer o espírito natalino em qualquer momento do ano em que alguém estiver lendo. Amei muito.

Estrela 12/02/2021

Grinch apaixonado
Vinícius não é muito fã do natal, mas nem por isso ele seria capaz de destruir a festa. Porém quando ele e seu amigo Théo daqui culpabilizados de botarem fogo no depósito do condomínio destruindo todos os enfeites, ele precisará ajudar a salvar o natal ou não poderá virar o ano na praia. E a única coisa que irá animá-lo, será contar com a ajuda de seu vizinho, Ygor, por quem é apaixonado, mas que nunca lhe deu bola.

Esse foi o primeiro conto que shippei errado, mas depois de tanta água fria, até que gostei do casal final. Uma boa leitura, um conto clichezinho, mas que te prende. Gostei muito da amizade de Vini e Théo, são poucas as vezes que se vê algo assim.

macla 31/01/2021

Um conto muito fofo! Gostei muito da construção e desenvolvimento dos personagens e do casal, é uma história linda demais ?

Cicin 20/01/2021

Quem nunca quis viver um clichê no natal, não é mesmo? Amei demais o conto e sua narrativa, me apeguei demais ao Vini?

Lucas Gamma 28/12/2020

O clichê que a gente sonha acontecer com a gente
Será que alguém consegue ler até o final sem se imaginar no lugar dos personagens? Sério, toda hora eu pensava "poxa, isso não acontece comigo" hahaha
Comecei não gostando muito do Ygor e shipando o Vini com o melhor amigo (ainda shippando na verdade), mas a gente vai entendendo o lado do personagem e dá uma passada de pano básica. Só não dou 5 estrelas porque a operação salve o natal acabou ficando muito em segundo plano e por causa do título, eu fiquei esperando outra coisa. Mas gostei muito. Seria legal ver os personagens em outros contos, ainda que não sejam os protagonistas deles. Quem sabe meu trisal não acontece? Sonhar é de graça!
Helena.Nogueira 13/01/2021minha estante
Também shippei ele com o melhor amigo kkkkk

Victor 22/12/2020

Afinal, quem nunca sonhou em ter a sua própria história clichê de amor?
Fui fisgado por Vinícius e Ygor, e, de alguma forma, me apaixonei pelos dois. Nada poderia fazer melhor ao meu natal, excepcional por conta da pandemia, que um romance entre dois personagens marcantes e um leitor que sentiu cada parte da história como se fosse com ele. No toque, nos gestos, no dito e no implícito, "Operação Salve o Natal" mexeu com a minha data comemorativa. Desejaria ver mais sobre esses personagens, mas não sei se o autor é adepto às continuações. Caso não seja, obrigado. Essa história foi um presente!