A Última Tempestade

A Última Tempestade Luciane Monteiro

Resenhas - A Última Tempestade

@diversidadeliteraria 18/05/2020

"Nunca fora de ficar chorando, e ultimamente era só o que sabia fazer."

A Última Tempestade é um lançamento de ficção da Editora Inverso, porém, mesmo sendo ficção, não é raro ver mulheres como a protagonista vivendo as cenas narradas na obra.

São abordados na obra temas como: agressão verbal, intimidação, diminuição de profissional, humilhação, agressão física e isso tudo contra uma mulher, ou melhor, contra uma esposa.

A obra pode haver gatilhos, mas a escrita da autora é tão profissional ao ponto de não nos deixar inquietos e conseguir finalizar a leitura, quanto mais adentra a história, mais identificamos ações que já ocorreu com algum conhecido, familiar ou até mesmo com sigo próprio.

A protagonista Laura, passa por muitas situações ruins, causando-lhe cicatrizes emocionais. Passei a ter empatia peLá protagonista desde a primeira situação desfavorável que lhe ocorreu, e com todas as outras que vieram, me emocionei quando iniciaram os acontecimentos e cenas de recomeço e superação.

A sensação que se tem ao fazer a leitura da obra é intensa e única, mesmo eu descrevendo algumas coisas que são abordadas na obra, é apenas um pequeno resumo, pois é vasto os acontecimentos, posicionamentos, atividades e pensamentos da protagonista, as vezes me sentia a própria Laura, as vezes como leitora, a experiência de leitura dessa obra é incrível, e precisa para outras mulheres.

Eu já tinha tido acesso a escrita da autora, comprovei mais uma vez a escrita maravilhosa dela.
Daniela.Garcia 11/06/2020minha estante
Amei a história. É muito importante nesses dias em que muitas mulheres passam por situações como a de Laura, entender um pouco do que é abuso tanto emocional, como físico. E também a autora arrasou na verdadeira história de amor que não deixava apagar o desejo de continuar lendo, uma pena que nem todas as mulheres que vivem essa situação tem um final feliz..

Eduado 01/05/2022minha estante
Excelente resenha!