Minha saudade tem seu nome (Reencontros – Livro 1)

Minha saudade tem seu nome (Reencontros – Livro 1) Vanessa Pérola

Resenhas - Minha saudade tem seu nome (Reencontros – Livro 1)

capitu 19/08/2022

Gostei bastante da leitura, é uma história leve e bem escrita, mas senti raiva da personagem principal em vários momentos.

Bianca | @estanteliiteraria 01/05/2022

Não é porque você ama que precisa deixar de ser você
O conto começa com um momento chave na vida de Cecília e Marcos, ela quer propor novas aventuras e ele deseja casar. Ao ser pedida em casamento, Cecília entra em pânico e foge da cidade onde mora sem dar explicações. Seis anos depois ela está de volta e quer fazer as pazes com o passado.

Fiquei extremamente envolvida pela história. A trama de Cecília me cativou pelo simples fato de trazer um ponto tão importante da realidade humana. As vezes você ama muito uma pessoa, mas precisa se conhecer, precisa viver algo diferente para se encontrar. E ela estava em busca disso. Ela queria que Marcos participasse disso com ela, mas ela percebeu que eles tinham pensamentos diferentes de como levar a vida. Não é porque você ama que precisa deixar de ser você, abrir mão de algo que você quer fazer. Ou vocês alinham o que querem ou nunca dará certo.

Acredito que essa foi a mensagem que a autora quis passar com essa breve história. Confesso que queria ter tido mais até o momento final, mas estou aceitando como foi porque é um pequeno conto. Porém, acho que se tivesse mais teria sido ainda mais incrível. Foi uma delícia de ler e estou encantada com a fluidez da escrita da autora. Já estou curiosa para conhecer outros trabalhos.

Juliana 02/04/2022

amei!!!
um amor de conto, de história e de casal!!

eu gostei bastante da história e dos personagens, e amei ainda mais o casal em questão e toda maturidade que foi crescendo ao longo dos anos e do desenvolvimento deles, principalmente o fato deles se encontrarem primeiro de maneira individual e pessoal para só dps se permitirem uma nova chance quanto casal. eu amo plots que envolvem pessoas que se reencontram e dão uma segunda chance para o outro e esse conto nos traz tudo isso, sem contar q a química dos dois é maravilhosa!!

sammy 19/03/2022

Minha saudade tem seu nome
Primeiramente, a protagonista ao manter-se dentro de um mesmo ciclo doloroso e angustiante acaba afetando emocionalmente a pessoa que um dia disse que amava, assim não possuindo um pingo de responsabilidade emocional e essa mesma protagonista nunca abriu espaço de diálogo pra conversar durante anos!! Juro que eu nunca mais tinha me estressado tanto com uma personagem como tive lendo esse conto, porque não consegui enxergar uma mudança real por parte dela e no final eles deixaram aquele ciclo doloroso na gaveta. Como um todo posso afirmar que a escrita da autora foi bem envolvente desde o início e acredito que se eu tivesse em outro momento de vida talvez teria gostado mais desse conto.

ellen 31/01/2022

Tenho esse livro baixado há MUITO tempo e resolvi ler só agora... Não me prendeu nada, não gostei da escrita, não faz meu estilo. Porém, acredito que se tivesse lido na época que baixei o livro teria me tocado mais, mas hoje em dia não me tocou nada pq tô em outra fase da vida...

Shasa 11/01/2022

Eu comecei esse conto sem nenhuma expectativa, não conhecia a autora e baixei ele porque vi em uma página que estava de grava na Amazon. Quando comecei a ler, já percebi que tinha feito uma ótima escolha.

Os personagens cativantes e a história incrível trás um ar incrível pra esse conto, incrível

MorggDuff 14/11/2021

Um amor real
Ao mesmo tempo que apertou, afagou o coração. Um livro intenso e leve, além de tocar em pontos realmente necessários sobre como nos amamos e como amamos os outros; onde tentamos achar ou colocar nossa felicidade; e, principalmente, a coragem de reconhecer e enfrentar nossos erros. Amei!

juju 07/10/2021

Minha Saudade Tem Seu Nome
Minha Saudade Tem Seu Nome é um livro nacional escrito pir Vanessa Pérola. O livro conta a história de Cecília e Marcos um casal que se reencontra após 6 anos de um pedido de casamento desastroso
O livro fala sobre reencontros, saudade, amadurecimento, amor próprio, formas de afeto alem de conter uma playlist incrível
Confesso que não esperava um final clichê, e me decepcionei com o plot, para quem gosta de livros românticos e "bobinhos" é maravilhoso, como não faz meu estilo, não curti muito, mas não deixa de ser um livro sensacional

EliPCS 05/09/2021

história interessante, uma leitura curta e bem agradável para mim, e mesmo curto um bom desenvolvimento dos personagens

Vitoria.Baleeiro 31/08/2021

Livro lindo
Super fofo, bom demais de ler e rápido porque só tem 74 páginas, história muito bem contada o casal principal é incrível, e a história flui super bem.

Luciene 26/08/2021

Clichezão
Muitas coisas não foram explicadas, principalmente o fato de uma hora pra outra Cecília estar de paraquedas em São Paulo após não aceitar se casar com Marcos...
Mas, a leitura é rápida e bem fluída...

clara2457 20/08/2021

Minha Saudade Tem Seu Nome
Eu adorei esse livro. Um livro simples e muito divertido, que dá para ler em uma tarde de tão cativante que ele é. Achei incrível a mensagem que ele traz, que é: para você amar alguém, primeiro você precisa aprender a se amar.

Pedrinho 10/08/2021

AAAAAA que Incrível
Eu gostei bastante do livro, da história, dos personagens e da escrita da Vanessa, Um dos meus clichês favoritos: Personagens que se reecontram! Cecília e o Marcos cativam e encantam o leitor. Gostei do conflito principal e de como a autora trabalhou no livro, sem contar que a história trás mensagens lindas!