Salomé

Salomé Iaranda Barbosa

Resenhas - Salomé

Lorena 29/03/2021

De fato Leila é uma protagonista marcante, dotada de personalidade própria, ideias bem definidas ( o que causava arrepios naquela época) e sobretudo forte.

Já Felipe, além de extremamente lunático, machista e sem noção, me fez sentir preguiça do início ao fim !!

Gostei do enredo e das críticas apresentadas. Porém esperava mais !

LetAcia 13/04/2023

Um ponto de vista diferente
Uma leitura muito boa, rápida e que nos surpreende a cada frase. O ponto de vista que o livro carrega de um antigo Recife destacando as mazelas sociais que podemos ver até os dias atuais e ao mesmo tempo constrói uma narrativa cativante e inesperada sobre a relação de Felipe e Leila fazem a leitura ser muito prazerosa, fluída e fácil.

Claudiellen 05/03/2023

Minha opinião
Esse livro é simplesmente fantástico. Ele te faz viajar pela realidade do Recife antigo: o machismo que impede a mulher de ter suas próprias ideias, o racismo que inferioriza o negro. Autora ela consegue transpassar toda a questão social e cultural que o ambiente vive. A protagonista é uma mulher maravilhosa, à frente de seu tempo e que tem ideias progressistas. Ela não quer se submeter a cultura do Recife e quando ela conhece Felipe, há muito choque de ideias que a balançam enquanto a imagem que vê de Felipe. Ele que é símbolo característico do homem de 1850: totalmente cabeça dura, retrógrado, machista, racista, conservador, além de ser doente, precisa está em um manicômio.
A autora conseguiu deixar bem claro a essência e a personalidade de ambos os personagens principais e ela encerra com um plot fantástico.