Paixão em Cena

Paixão em Cena Vivian Lemos

Resenhas - Paixão em Cena

Tatiane Silva 24/12/2020

Envolvente
Veronika Bianchi é uma atriz que está no auge após ganhar o último Oscar.

William Campbell é um ator de sucesso que ficou famoso por interpretar o herói Capitão Titanium numa longa série de filmes.

Eles tem um passado conturbado, no início da carreira, estudaram juntos na RADA (importante escola de artes da Inglaterra) e entre ensaios de cenas de Shakespeare, palavras duras de um professor extremamente rígido, eles tiveram uma paixão explosiva que não terminou nada bem.

Agora eles terão que conviver novamente para filmar "Hamlet segundo Ophelia" uma peça com grande significado para a história dos dois e que pode trazer a tona toda a paixão mas também todas as mágoas entre eles.

Essa é uma história de um amor cheio de desencontros e erros do passado por orgulho ferido e imaturidade de ambos e tudo isso sob os holofotes Hollywood.

A autora escreve de forma fluída, um casal com intensa química e aborda um tema que pode conter gatilhos sobre distúrbios alimentares, a ditadura da magreza nesse mundo glamoroso das estrelas.

Uma relação que me chamou muita a atenção foi a da Veronika com a mãe, que se torna uma grande influência nas atitudes e decisões dela.

Andréia 23/12/2020

Envolvente.
   Verônica (veka) e William (will) se conhecem na escola de teatro,lá eles começam um amizade e um amor juvenil. Que eles achavam se tratar somente disso.
??

Com os anos se passando, cada um segue seu caminho. Mas,o destino reservou o reencontro dos dois. E acontecimentos do passado, surgem na mente de Veka,ela fica assustada e com medo.

Will tenta se aproximar diversas vezes,porém todas as vezes, Veka foge dele,sem motivo aparente. Só que Will não sabe realmente o motivo dessa fuga.

Como os dois trabalham em teatro,acabam encenando uma peça juntos,de Shakespeare. E  a paixão que eles sentem um pelo outro fora do palco,é transmitida na peça,as pessoas percebem isso.

Eles formam um casal de atores incríveis,com seus problemas fora do palco,como um casal normal. Porém,as desavenças e alguns obstáculos,fazem os dois sesepararem. Veka decide ir para outra cidade,afim se recomeçar.
   Será que esses dois ficarão juntos ? Será que o amor vencerá ou eles resistirão um do outro ?

Minha opinião: uma leitura gostosa de fazer,rápida e muito envolvente. Os personagens são incrivelmente encantadores. A autora nos apresenta nesse livro algumas cenas quentes, mas sem exageros. Hahaha. Deixo aqui minha recomendação para leitura desse livro.

?Contém gatilhos: caso você tenha algum transtorno alimentar.
?Contém cenas de sexo,recomendável para +18

Natalia | @_lendoumlivro 23/12/2020

Manoo é um drama mexicano kkkk
Apesar de ter achado a história parecida com novela mexicana, por ter tanto mau entendido e desencontro MAIS isso não quer dizer que seja um livro ruim ou algo do tipo, a leitura super te prende e você se ver curiosa para saber o final do casal.

Cia da Leitura 23/12/2020

Veronika Bianchi tinha um sonho de se tornar uma grande atriz, e receber uma estatueta do Oscar, é o sonho de todo artista da área. Seu grande dia chegou, enfim, o prêmio de melhor atriz é seu. Felicidade não cabe dentro de si, mas rever alguém do seu passado pode trazer recordações não tão boas. William Campell ?pode despertar o pior em algumas mulheres?.
?????
Will não poderia perder a chance de presenciar o primeiro Oscar de Veka (para ele, ela sempre será sua Veka) e a surpresa estampada em seu rosto quando ela o vê, é prova mais que suficiente, que eles precisam acertar as contas do passado, pois ainda pode haver um futuro entre os dois.
?????
Will e Veka tiveram um envolvimento no passado na época da Unversidade. Veka sofria com a perda da mãe e transtorno alimentar. Com a reputação de Will, ela fez de tudo para não se deixar envolver pelo homem lindo e galanteador que vinha invadindo seus sonhos. Já Will, fazia jus a sua reputação, sua falta de maturidade, arrogância e os hormônios à flor da pele, é a combinação ?perfeita? de um exímio ?pegador?. Mas suas inconsequências podem tirar de vez da sua vida, a única mulher de quem ele realmente teve sentimentos verdadeiros.
?????
Paixão em Cena, traz uma linda história de segundas chances. Onde dois jovens se envolvem e a imaturidade e falta de comunicação tem o poder de separá-los. Há muito a ser falado e contado, mas falta coragem, e muitas vezes fugir se torna mais fácil. E foi o que Veka fez, fugiu. Mas Will não recebe bem sua ?fuga?, e literalmente vira uma bola de neve que se arrasta por anos. Será que esse reencontro os fará, enfim, resolverem as pendências do passado???
?????
Com capítulos intercalados entre presente e passado, vamos descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu no passado, que fizesse com que Veka além de fugir, tivesse medo de trazer tudo à tona. Uma história que aborda temas importantes como: a perda, a insegurança, distúrbios alimentares, e escolhas.
?????
Mais uma vez Vivian arrebata meu 3 com mais uma história instigante e cativante. Aquela ansiedade em descobrir o que aconteceu no passado e como será, e se, irão se entender.
?????
Para mim, foi impossível não querer esganar o Will, mas ao mesmo tempo, adorei ver o quanto ele precisou crescer e aprender com seus erros.
?????
Inicialmente é difícil compreender as atitudes de Veka em relação a Will, mas depois se torna totalmente compreensível. Em alguns momentos também não concordei com suas escolhas, mas como diz os antigos:? É fácil falar da grama do vizinho, o difícil é cuidar da sua.?
?????
Enquanto somos expectadores, julgar é nossa maior característica, mas viver na pele, pode ser muito diferente.
?????
Paixão em Cena é a história de um grande amor, que por erros do passado, acometidos pela falta de comunicação e imaturidade de dois jovens com o ego ferido.
?????
Venha ler de camarote essa história de encontros e desencontros, em um cenário incrível e fascinante Por trás das câmeras.

onceuponatime_book 23/12/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é ótimo e apaixonante, uma leitura deliciosa e curtinha, onde o amor supera tudo e é a força para continuar.

Vivian fez um livro tão incrível, eu amei do início ao fim, apesae de querer da uns tabefes na Veronika em algumas vezes. E sou totalmente rendida pelo Will.

Um amor que começou na escola de teatro e durou por 15 anos, apesar da falta de cominação, muito desentendimento, algumas histórias mal contatas e uma Veronika insegura.

O livro é narrado pela Verokina e pelo Will, intercalando o passado e o presente. A gente fica sabendo de todos os ângulos das histórias.

Falta de cominação e um muota cabeça dura esse casal vai deixae o leitor ansioso pelo desenrolar do casal.

E mais uma vez Vivian coloca em debate um assunto muito importante, aceitação do seu corpo e distúrbio alimentar.

No meio de muito glamour de Hollywood e daa obras de Shakespeare, Will e Veronika vai encantar e deixar todos os leitores apaixonados.

Uma leitura fluída, intensa e leve na mediada certa, com uma narrativa envolvente e personagens cativantes. Uma leitura que você tem que fazer.

Regiane @agentejaleu 23/12/2020

Veka e Will bora conversar meus lindos!
Veronika Bianchi é uma atriz americana ganhadora do Oscar e aclamada, filha de uma bailarina e de um economista de Wall street. Viu desde pequena a mãe sofrendo de bulimia ,um reflexo da indústria do corpo, e ela por ter herdado a genética da origem italiana cheia de curvas,  também desenvolveu o distúrbio alimentar.

Will Campbell é uma ator inglês, mega reconhecido,  badalado , protagonista de uma série de filmes de heróis , gato, tem um enchame de mulheres sempre a seus pés. Mas Will tem uma história mal resolvida no passado que até hoje o afeta. Isso mesmo, atende pelo nome de Veronika, ou Veka como ele a chama.

Se conheceram em Londres, onde Veka foi estudar artes dramáticas na RADA após a morte da mãe, faziam aulas juntos. Will tinha fama de mulherengo. Mas quando conheceu a ruiva americana,  ele ficou encantado, mas Vela fazia jogo duro por ser insegura com o corpo , achar que ele nunca se interessaria por ela e ainda estragar a amizade.

Mas o inevitável acontece e eles se envolvem. E a coisa desanda num grau que ficam 15 anos sem um contato verdadeiro. Se esbarram nas premiações mas não passam de cumprimentos. Fogem um do outro. E tudo foi causado principalmente
por falta de diálogo . Agora 15 anos depois,  Will decide tentar resolver essa situação  pois ele ainda gosta da ruiva e a ruiva também ainda gosta do inglês.

Que novela mais gostosa, a escrita da Vivian é maravilhosa. A história prendeu,  eu li toda num dia. Gostei da forma que o distúrbio alimentar foi abordado, e como monstrou como o show bussiness pode ser cruel e com seus padrões e cobranças . E as referências as obras de Shakespeare são demais, eu amei.

Tive vontade de dar vários tapas no jovem Will, pelas burradas , e também de tive vontade de dar uma sacodes na Veka e dizer: miga reage, bora resolver agora essa treta! Mas brincadeiras a parte, são situações bem reais,  a gente vive fazendo bobagem,  principalmente quando mais jovem. Ah , o final é ótimo .

@lendosonhando 22/12/2020

Mesmo sendo um livro leve e com uma carga dramática bem suave evidenciamos a complexidade dos personagens, especialmente da Veronika, uma protagonista com muitas camadas e que lida com diversas questões; dentre elas a necessidade de ser sempre perfeita e a eterna busca da imagem padrão que culmina no seu transtorno alimentar.
As cenas eróticas muito bem escritas, sensuais na medida certa; os flashbacks muito bem costurados dando fluidez a leitura, as referências ao teatro e a Shakespeare foram pontos postivos na leitura.
O casal tem grandes problemas de comunicação, então a relação deles é do tipo um passo para frente, dois para trás, mas ao longo da história eles amadurecem e finalmente encontram seu happy ending com direito a declarações de amor de tirar o fôlego.
Amei!