Os Distantes, Próximos – Os Próximos, Distantes

Os Distantes, Próximos – Os Próximos, Distantes C.H.Spurgeon

Resenhas - Os Distantes, Próximos – Os Próximos, Distantes

Barbara.Tomaz 23/12/2020

Exclente!
Esse livro é muito especial para mim. Pois, colaborei como tradutora voluntária nesse texto e pude aprender muito. Traduzi do Espanhol para o Português, levei ao todo 4 dias.

Agora a respeito do conteúdo do livro: Se trada de uma mensagem inédita de Spurgeon, um dos poucos sermãos de Natal que faltavam para serem traduzidos para nosso idioma. Spurgeon explica de modo claro as reações diferentes entre os Magos e Herodes diante do anúncio do nascimento de Jesus, e ainda faz aplicações de como podemos estar diariamente mais próximos de Jesus.

O que me chamou a atenção foi o destaque de como os de Jerusalém e Herodes se pertubaram diante da notícia de um novo rei. Enquanto que os Magos, que não eram judeus s nem seguiam o pentateuco, tireram a disposição e o desejo de adorarem e reconhecerem o reinado de Cristo. Claro que ao longo do caminho, eles foram sendo transformados por Deus. Esse é um dos assuntos que norteam o sermão 2325.

Vale super a pena ler, ainda mais nessa semana, pois o mesmo fenômeno astronômico da "estrela de Belém" que aconteceu nesses dias, também aconteceu na época que Spurgeon pregava esse sermão, inclusive, ele faz alguns comentários a respeito disso.
Barbara.Tomaz 23/12/2020minha estante
*trata

Kelly Oliveira Barbosa 23/12/2020minha estante
Nossa que legal você ter traduzido. Parabéns e continue :)

Barbara.Tomaz 24/12/2020minha estante
Obrigada Kelly, spoiler: Na Páscoa vai ter 2 dele tbm