Tortura branca

Resenhas - Tortura branca

1 | 2 | 3 | 4

JAROSZEWSKI 12/04/2024

Decepcionada
Eu amo os livros do Victor Bonini, e sou apaixonada por ?o casamento? que chegou a ser um dos meus preferidos da vida, então comprei esse com as mesmas expectativas, que, infelizmente, não foram atendidas. O Conrado Bardeli é um dos meus personagens literários preferidos, então por mais que eu não tenha gostado muito do livro, valeu a leitura só por causa dele. Amei ver que o Victor é contra o Bozo e de esquerda (o que ele deixa implícito em várias partes do livro), curti também essa ideia de suspense na pandemia, críticas sociais e às pessoas que furavam a quarentena, mas num todo, achei muito sem pé nem cabeça. Eu acertei o plot de cara, e as coisas aconteceram de modo extremamente improvável. Achei a história pouco explorada, a investigação rasa, e mesmo sentindo que o livro falou, falou, falou e não chegou a lugar nenhum, ainda achei que foi mal desenvolvido, sem suspense, personagens mal explorados, alguns super aleatórios enfiados momentaneamente na história só pra encher linguiça e tentar nos deixar na dúvida de quem era o assassino, pq depois eram esquecidos. Num momento estava contando a história e de uma hora pra outra revelaram o culpado, sem mais nem menos e de uma forma bem ?nheeen?. Eu só dei 2 estrelas pq a leitura é muito fluida, porque a história é bem ruinzinha

Ariany.Motta 11/04/2024

Bom, mas ele tem livros melhores
Adoro os livros do Bonini, mas esse em específico achei um pouco " morno " o prot do livro estava um pouco que óbvio. Ainda assim é uma leitura fluída que desperta curiosidade em desvendar o crime.
O melhor, na minha opinião, até o momento foi " O casamento "

Nane 24/03/2024

Comecei gostando bastante do livro, mas depois achei muita enrolação e o final não me convenceu. Mas é um livro legal para nunca esquecermos da época que viveu a pouco tempo atrás.

Mariana_ 17/03/2024

Conrado Bardelli
Aqui temos mais um caso do detetive particular, Conrado Bardelli, em meio à pandemia do coronavírus.
Um caso diferente e frenético! Gostei muito!!! Já quero mais!!!

Esse livro não saiu pela mesma editora dos outros 3 do autor, foi difícil encontrar.

A ordem de leitura para melhor compreensão:

Colega de Quarto
O Casamento
Quando Ela Desaparecer
Tortura Branca

Babi.Abreu01 27/11/2023

Que livro foi esse Brasil???
Estou impactada com esse livro. Já li "O casamento" do autor, há alguns anos, gostei bastante mas não foi tudo o que eu esperava.
Quando peguei esse livro pra ler, fui sem muitas espectativas, e me surpreendi, que livro incrível.
Que história bem feita, tudo bem amarradinho, e o plot, que plot foi esse Bonini? Nem passou pela minha cabeça que seria essa pessoa o assassino, fui por outros caminhos e errei feio.
Amo que o Victor usa capítulos divididos em partes, a leitura fica mais fluida, nada massante. E a cada final de parte ou capítulo só dava mais vontade de continuar a leitura, já que sempre tinha um ganchinho ou uma revelação chocante que nos deixa mais instigados a continuar.

Enfim adorei o livro, só não sei 5 estrelas, pq teve um ponto na história que ficou meio subentendido, mas eu gostaria de ter visto no livro, gostaria d ver o desenrolar ( não gosto que deixem as coisas para a minha imaginação kkk).

Mas sem dúvidas foi um livro maravilhoso, bem gostoso de ler, já estava com saudades de ler Thrillers assim, tão bons.
JAROSZEWSKI 29/02/2024minha estante
Onde vc achou pra vender??

Babi.Abreu01 29/02/2024minha estante
Eu ganhei esse livro em 2021. Sei que compraram na Amazon.

JAROSZEWSKI 29/02/2024minha estante
Muito obrigada!!

Jessica 03/10/2023

Hoje a resenha é sobre Tortura Branca, onde o contexto é voltado a pandemia que vivenciamos recentemente.

Guilherme e Julia são namorados e estão passando por esse momento na casa dos pais de Guilherme em Ibiúna. Ele todo extrovertido e ela mais tímida.

Guilherme tem o costume de uma vez por semana fazer chamada de vídeo com os amigos, para jogar conversa fora e continuar com o costume de se reunirem. Porém nessa chamada, ninguém suspeita o que irá acontecer e Julia será a única suspeita.

Bardelli é detetive muito prestativo e atento aos detalhes, diria que pode ser um segundo Poirot, pois quando pega um caso, vai maquinando até encaixar as peças. Sua ajuda foi solicitada pela mãe de Julia para provar a sua inocência.

Será que Júlia é realmente inocente? O que será que aconteceu durante a chamada?

Um enredo bem desenvolvido, que prende o leitor desde o início pois não irá querer largar o livro até descobrir o que está por trás de todo o mistério. Um suspense leve e ao mesmo tempo intrigante.

Renato 23/02/2023

É o livro menos pretensioso do Bonini. O casamento, na minha opinião sua melhor obra, é muito superior.
Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento do personagem assassino, de forma a convencer o leitor do motivo pras suas ações. A meu ver, a relação crime/motivo teria sido mais porporcional se tivéssemos conhecido melhor o personagem.
Mesmo assim, é um bom livro pra passar o tempo e que pode surpreender muitos leitores.

Andréa 16/02/2023

Perfeito
Como sempre um livro perfeito desse autor. Vc não consegue parar de ler até descobrir que vc nem chegou perto de descobrir o suspeito

Arlindo Barata 12/02/2023

O melhor thriller
Uma leitura leve, atual, que me prendeu desde a primeira página. Tentei pensar em todas as possibilidades, mas o final me surpreendeu demais. Com certeza é um autor que ganhou a minha estante

Diogenes Ternero 29/11/2022

MUITO BOM!
Tortura Branca é um livro que vem com uma proposta diferente e que chama atenção, afinal a curiosidade é grande para entender como o detetive Conrado Bardelli, com seus problemas de saúde, irá desvendar um crime durante a pandemia sem sair de casa.

A história do livro se passa durante a pandemia, período na qual passamos momentos complicadíssimos, e aqui o autor consegue trazer à tona toda a angústia na qual vivemos durante esse período.

Esse foi um período na qual o contato e a visita presencial ficaram em segundo plano. Comemorações de aniversários e bate-papo nos bares passaram a serem realizados através de vídeo chamada. E é assim que começa essa história, com os encontros semanais de quatro amigos, porém em um desses encontros, apenas três dos amigos saem vivos. Guilherme é encontrado esfaqueado e a principal suspeita é sua namorada Júlia.

Todas as evidências apontam para Júlia, porém o detetive Conrado Bardelli é chamado para investigar o caso e ele tem o objetivo de descobrir se Júlia é a responsável pela morte do Guilherme ou se existe um assassino a solta. Preocupado com sua saúde e seguindo as regras para não propagar o vírus, a atitude do detetive de investigar de casa é curiosa, afinal impossível você não ficar curioso para entender como ele irá seguir com essa investigação.

Com uma escrita fluída, além de contar com o carisma do detetive Conrado e sua esposa Olga, Bonini consegue nos levar facilmente em sua história. Como a pandemia foi uma situação na qual vivenciamos, diversos fatos citados na história nos levam a memórias de situações reais na qual vivenciamos, colaborando para uma imersão na história.

É uma história com diversos suspeitos e que o autor consegue nos confundir por diversas vezes. Mesmo de uma forma bem resumida, o autor conta alguns detalhes dos personagens envolvidos no misterioso assassinato de Guilherme, colaborando muito para aumentar ou diminuir a nossa suspeita por cada personagem.

A revelação final surpreende, principalmente pela frieza do responsável pelo crime e com uma cena chocante da confissão.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

MAY 27/11/2022

Pior que foi bom, hein
Gente, eu achava a sinopse boa mas não dava nada por esse livro. Só que ele foi muito bom! Sério, a história super envolvente, do tipo que você não sabe quem matou até o último capítulo. Além da escrita ser bem acessível. Sério, leiam!

@autora_lidianemastello 27/10/2022

Foi uma boa história, mas longe de ser a melhor do autor.
Nada ainda supera o casamento.
Os personagens são bem cabeças de vento. Acho que por ter passado no período da pandemia, e algo que eles seguiam "à risca" acabou me incomodando.
A edição também não é das melhores, vários riscos nas páginas.

Luiza.Oliveira 18/10/2022

Que plot
QUE PLOT. N sei se foi só eu que realmente SÓ DESCOBRI o assassino quando foi literalmente falado pelo personagem principal. Segui quase que o livro todo fielmente acreditando que era uma pessoa, e me surpreendi no final.
Muito bom, leitura rápida e te faz querer ler mais e mais.

Juliana 05/09/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
Como muitos de nós, no inicio da pandemia um grupo de amigos se reunia por chamada de vídeo, era uma forma de se manterem próximos enquanto o isolamento social era necessário. Mas tudo muda quando um deles, Guilherme, é assassinado logo após a chamada.
A principal suspeita acaba sendo Júlia, a namorada de Guilherme e única outra moradora da casa. Mas foi Júlia que encontrou ele e chamou socorro, e ela jura que não foi a responsavel pela morte do namorado. Buscando provar sua inocência ela procra a ajuda do detetive Conrado Bardelli que como é do grupo de risco, terá que descobrir o que aconteceu sem sair de casa.
Quem acompanha as minhas resenhas por aqui sabe que já li todos os livros anteriores de Victor Bonini e do detetive Conrado Bardelli, então não ia deixar esse de fora das minhas leituras. Eu li todos seguindo a ordem de lançamento do autor, então acompanhei de forma cronologica a história do detetive Conrado Bardelli mas também a escrita de Victor Bonini. E senti lendo os outros livros que a cada história as habilidades do autor foram aumentando e gostei um pouco mais de cada livro. Mas não foi o que aconteceu aqui.
A escrita continua fluída e senti que os personagens foram bem desenvolvidos. Mas a história é extremamente arrasatada. Acho que isso se deve principalmente e a ser um caso em meio a pandemia, então não haviam muitos recursos pra se utilizar além de ligações, mensagens e chamadas de vídeos. Mas mesmo assim, eu ja estava em praticamente 80% do livro e sentia que não tinha acontecido absolutamente nada. A história foi de "não faço ideia quem foi" para "já saquei tudo" e mesmo o livro possuindo apenas 211 páginas eu senti que a história precisava somente da metade para ser contada.
Eu terminei o livro pra saber o que tinha acontecido mas não por interesse e ainda assim me decepcionei. Se o autor escrever novas aventuras do detetive com certeza lerei mas com a esperança que seja semehante aos primeros três livros e nada parecido com esse.

Elton 27/08/2022

Divertido
O livro é bastante lento, talvez por acontecer no contexto da pandemia do coronavírus e envolver muito mais conversa que ação. Talvez seja o mais parado dos que Bonini escreveu.
Ainda assim, tem personagens legais, um mistério muito bem trabalhado e é uma das obras que melhor utiliza o COVID das que já li.

1 | 2 | 3 | 4