A Sétima Onda

A Sétima Onda Juan Jullian

Resenhas - A Sétima Onda

Clara 24/05/2021

???????
Q conto magnífico! ?? Mais um livro/conto do Juan q me surpreendeu desde o começo. Eu peguei para ler esse livro sem pretensão nenhuma, e até poucos minutos atrás eu estava soltando umas lágrimas kkkkkkkk. ? Mas q incrível, não tenho muito o q dizer, só leiam! ???

Rafa.Meyer 31/03/2021

eu gostei bastante do conto, ele nos traz um proximidade com as religiões de matrizes africanas e com os orixás, achei a escrita linda, mas fiquei um pouco confusa com o final.
?Eu escrevo essa carta faltando exatos 19 dias para o fim de 2020 e eu desejo que, assim como João, você seja abençoado por Oxumaré. O Orixá que permite recomeços; aquele que encerra e inicia ciclos; aquele que colore o céu com o arco-íris depois da tempestade; aquele que nos permite recomeçar.?

Bia 27/12/2021

Que conto lindo! A escrita é leve e bonita, parece que o autor tá contando a história do João pra gente, e deixa a narrativa tão fluida. A mensagem da história também é bem bonita. Nunca tinha lido nada do Juan Julian, e acho que esse conto foi um ótimo primeiro contato com esse autor.

drago 03/02/2022

Um conto lindo e emocionante
gatilhos no conto: relacionamento tóxico

“A Sétima Onda” é um conto que fala de João, um jovem que planejava passar o ano novo com o namorado, porém teve seus planos destruídos e seu coração partido logo na véspera. A narrativa tem a participação de elementos da mitologia iorubá e o protagonista apresenta uma forte conexão com ela.

Achei a narrativa muito bonita, as cenas eram descritas de uma forma detalhada e bela, o que me prendeu bastante. A presença dos elementos iorubás no conto é algo que eu não tenho costume em ler, mas achei muito bonito o relacionamento de João com seu Orixá e suas crenças.

A história do conto em si passa uma mensagem linda e tem personagens que, por mais que com pouco tempo para se desenvolver, têm relações e personalidades bem definidas.

Durante a leitura, me foram despertados diversos sentimentos e eu li o conto com uma fluidez absurda.

É emocionante e bonito, recomendo bastante a leitura.

iamjoe 06/12/2022

?Todo fim é início nesta Terra onde tudo se renova?
O Conto me deixou muito interessado em descobrir mais da religião Umbanda, a história traz essa religião mas queria que ela aprofundasse um pouco mais. Achei incrível a forma que o Juan utilizou Oxumaré no conto, me deixou interessado a querer descobrir mais! (Não é sobre a história mas a carta do leitor, no final do livro, me deixou bem emocionado)
No geral, pelo número de páginas, a história é legal e merecia ser mais aprofundada!!!

Ana Pereira 27/03/2021

Uma história curta, porém, muito grande em vários pontos.
A representação da fé também tem sua importância e aparece de forma bonita aqui nesse conto.

Lethycia Dias 01/01/2021

Seus orixás te guiam
Quando soube que Juan Julian publicaria um conto temático de ano novo, fiquei cheia de ansiedade para ler. E aproveitei o tempo de espera entre as 21h e a meia-noite do dia 31 para conhecer essa história.
É um conto ao mesmo tempo doloroso e reflexivo, pois o protagonista, João, parece carregar muitos traumas. O estado em que ele fica com o fim do namoro, sua vontade desesperada de ser amado por alguém - e principalmente a projeção desse amor em homens brancos que correspondem a padrões de beleza da sociedade - me deram a impressão de que o personagem carrega um histórico anterior de rejeição, baixa autoestima e uma imagem distorcida de si mesmo, como alguém que precisa se esforçar para merecer o amor do outro. Nesse ponto, encontrei algumas semelhanças com o protagonista-narrador de "Querido Ex", o romance de Juan Julian, embora a narração dessa história tenha um estilo bem diferente da outra.
Adorei como as religiões de matriz africana e o culto aos orixás são naturalizados nesse conto, como algo que faz parte da vida desses personagens e que é importante em seu dia-a-dia. Pouquíssimas vezes eu encontrei isso nas minhas leituras, e como uma pessoa que já praticou umbanda, foi lindo para mim.
Achei que a história teria um final trágico, mas adorei a "virada" trazida pela sétima onda e a nova força que ela traz para João. Foi uma história linda, rápida e muito vem contada.

site: https://amzn.to/3n0VyQd

Scarllet 17/02/2023

Fiquei toda arrepiada com o plot do conto. Como médium sensitiva, eu sei a sensação de saber oq vai acontecer, e a ansiedade de ver cm seus olhos tudo que poderia dar errado. O conto é sensível e nos traz uma lição muito bonita. Na real João ja tinha seu desejo realizado e não percebeu isso, já possuía o homem que o amava, o tempo todo.

Luuh_hs 30/12/2020

Essencial
Eu conhecia muito pouco sobre orixás e achei que poderia ficar perdida, não fiquei. Embora curto, o conto consegue abordar bem e passar sua mensagem! É importante saber que às vezes já temos aquilo que buscamos e só não sabemos olhar!

zenik 31/12/2021

reli essa hoje e gosto muito dessa aqui. tanto pela sensibilidade ao tratar assuntos sensíveis quanto ao fato da representatividade religiosa

Alex 08/04/2022

"um coração partido significa que você está vivo."
João passa por um término difícil de um namoro que ele idolatrava, mas todo fim é um começo. Um livro tão curto mas que carrega tanta coisa, tanta emoção, eu nem sei oque dizer, apenas recomendo demais.
"Todo fim é um início nessa Terra onde tudo se renova. Eu te abençoo meu filho" essa frase simplesmente foi na minha alma eu tô (?????) apaixonada por esse conto.

Nanna - Livraneios 24/12/2020

Sobre a fé que precisamos reconquistar
Um conto super rápido sobre fé, escolhas e recomeços. Extremamente necessário para o contexto que estamos vivendo e uma ótima pedida para o fim de um ano tão complicado como 2020.

A carta ao leitor me emocionou e acho que nunca havia me sentido tão próxima do Juan como depois de lê-la. Recomendo demais!

Alanna. 21/02/2021

Ok
Eu não sou uma pessoa religiosa (na verdade sempre me defino como agnóstica quando me perguntam sobre esse assunto), mas foi bom ler um conto sobre um jovem negro LGBT com uma religião de matriz africana. Mas devo confessar que achei esse personagem muito, mas MUITO insuportável. Eu até tentei gostar dele, mas diante de tudo o que acontece, e olha que acontece muita coisa se considerarmos o número de páginas, esse personagem só consegue ser mais e mais insuportável. Eu talvez tivesse gostado mais se tivesse uma conexão com a religião ou com a situação que o protagonista estava vivendo, mas só consegui achar esse protagonista um ingrato, um péssimo amigo e um resmungão.

Grailson 17/07/2021

Um abraço em meio ao caos
Uma história breve porém muito poderosa. A escrita do autor é muito boa e a leitura flui muitíssimo bem. Eu amei como em poucas páginas, a história é carregada de emoções e muito bem construída, além da mensagem que deixa sobre esperança em dias melhores e a força da fé. Com certeza, uma leitura impactante e necessária.

João 15/03/2022

Um conto lindo e bem curtinho pra você viajar. Muitas vezes precisamos perder, para começar a dar valor as coisas e as pessoas. Sorte do nosso protagonista, o João, que teve uma chance de consertar as coisas antes que fosse tarde demais. Leiam ??