Orto

Orto Raphael Trindade Maio

Resenhas - Orto

Pretty And Broken 08/10/2022

Não confie em ninguém
Um conto de suspense com uma pitada de sobrenatural por um escritor nacional ? Temos tudo isso aqui.

Na história acompanhamos Emma que após uma discussão com o marido sofre um acidente de carro, ela fica apenas com leves escoriações mas ele entra em coma

Emma está grávida e sua maior preocupação é com o filho , é constante ajudada pela enfermeira Lilian e pela doutora Hans .

Mas as coisas pioram quando a mulher começa a ter pesadelos estranhos e perturbadores , a amedrontado .

É uma leitura rápida e tensa , durante a leitura tenho certeza que vai montar várias teorias mas no final você irá se surpreender .

Apesar de não ser um gênero o qual eu normalmente leio , e Eu não me arrependo de dar uma chance a esse conto nacional .

Um dos meus principais elogios para obra é que enquanto eu lia tinha a sensação de estar vendo um filme , o roteiro é perfeito para um curta

Uma dica aos futuros leitores : não confie em ninguém
Raphael Trindade Maio 21/01/2023minha estante
Seu feedback é extremamente precioso para minha pessoa, muito obrigado mesmo!
Obrigado por seu retorno, tenho tentado escrever histórias maiores, sem pressão. Mas to ainda calibrando numero de folhas x qualidade. É complicado!
Fico feliz que tenha curtido e espero contar com sua opinião no futuro!

obs: Eu tinha esse sonho em transformar em curtas, adoro filmes de terror, mas, escrever é mais barato kkk, quem sabe um dia.

Lorena Veneziani 23/08/2022

Hospital ou manicômio?
Esse é o segundo conto que leio do Raphael, que é um apaixonado pelo gênero terror. O primeiro conto tem resenha aqui no perfil.

Os personagens centrais eu confesso que não me cativaram em nada mas fiquei mais interessada pela história quando começou a se passar no hospital - que mais parecia um manicômio, por suas energias.
Na história temos um policial, que socorre a Emma e seu marido, mas antes estava perseguindo um assassino.
Temos esse assassino, que não é tão revelado ao passar das páginas.
Da equipe médica, fiquei intrigada com a doutora e sua abrupta mudança de estado e a enfermeira, que mais parecia um anjo.

Mas aquele hospital e seu parque... Me causaram diversos arrepios.

Eu entendi o conceito da história que o autor quis criar mas ao chegar a seu final, fiquei com a impressão de algumas coisas estarem desconexas, como o tratamento da Emma e seu bebê.

É uma história que podemos criar X teorias e no final, queremos saber o que mais poderia ter acontecido.

Sigo querendo mais obras para ler do autor.
Esse suspense e tensão que dá atrás da nuca ao ler as histórias, é incrível!
Raphael Trindade Maio 05/09/2022minha estante
Hospital ou manicômio! hahah Genial!

Obrigado pelo seu feedbabck, tenho trabalhado já em um nova historia e feedbacks completos como o seu me ajudam a melhorar minha escrita para entregar uma proxima historia com mais potêncial!

Obrigado mesmo por seu tempo e espero poder contar com seu feedback na proxima historia!

@obotecoliterario 20/06/2022

Esse conto alugou uns 3 triplexes na minha mente
Eletrizante do início ao fim das suas 128 páginas, Orto leva os limites do horror nacional a um novo nível quando coloca um serial killer de mulheres grávidas como o antagonista da sua história. Até onde uma mãe iria para salvar seu amado bebê do que quer que esteja os atormentando? É uma leitura rápida e fluída, abrindo muito espaço para teorias até o duro final.

Falando em final, este deixa muito para imaginação ao terminar da forma que termina. Falando como uma leitora de mistérios que adora teorizar sobre absolutamente tudo o que lê, esse conto alugou uns 3 triplexes diferentes na minha mente. Terminei há alguns dias e ainda penso sobre ele e o que aconteceu depois. Certeza que esse era o propósito do autor quando o fez. Por favor, Raphael, escreva o que aconteceu depois!

site: https://tribernna.wordpress.com/2022/06/15/resenha-raphael-trindade-maio-desafia-os-limites-do-horror-com-orto/

Nanna 21/04/2022

Dei uma conferida pq alguém me mandou msg no skoob sobre esse livro, já que tava mó Kindle unlimited eu aproveitei.

Bom, um suspense/terror que quando eu pensei que tomaria um rumo, seguiu outro totalmente diferente. Isso me surpreendeu.

No começo eu não consegui ter uma simpatia com a personagem principal, depois eu comecei a ficar com medo por ela, mas ainda assim ela não me cativou muito.

O livro cumpre bem a proposta de te causar aquela suspense, até msm por ser pequeno, vc quer terminar logo.

O que eu não gostei foram alguns diálogos que eu não conseguia comprar muito bem, principalmente ali no hospital. Nitidamente muita coisa estranha acontecendo, diversas oportunidades de sair e a personagem não saia (sei que é típico de suspense isso, e tbm pq é basicamente um conto, então as coisas tinham que acontecer de forma rápida, eu entendo ... Mas mesmo assim, achei que ela teve muitas oportunidades de pegar o beco, até mesmo pq ela é muito observadora, mas ainda assim optou por ficar). Acho que posso descrever como: poderia ter sido evitado, por isso não consegui comprar a ideia de ela permanecer no lugar ou a própria mudança que levou a tudo isso.

Eu queria ver mais desenvolvido a questão do sobrenatural, e claro a continuação... Muitas perguntas precisam ser respondidas...

Não podemos chamar de final aberto e sim de inconclusivo, espero que logo saia uma parte dois, pra poder tbm fazer a ligação com o título.

Enfim, o livro é bom, linguagem fluida e rápida.

Beatriz.Pivanti 11/04/2022

Confuso
Bem curtinho e me prendeu bastante até a metade, me deixou bem curiosa, mas o final foi completamente confuso e acelerado, até agora não entendi direito.
Achei a escrita do autor muito boa, ele sabe construir uma trama de um modo que prenda e deixe você curioso, mas realmente acho que o final deixou a desejar.
Raphael Trindade Maio 21/01/2023minha estante
Valeu pelo seu feedback. Tentando sempre aprimorar para futuras histórias. Seu tempo para ler e avaliar são preciosos para minha pessoa.
Espero contar com seu feedback em futuras histórias!

Nayra 16/02/2022

É uma leitura rápida
E eu não sei dizer se é muito bom ou muito ruim...
Acabei a história com um misto de sensações
O plot é interessante, eu teorizei várias coisas durante a leitura e me surpreendi com o que tinha acontecido, mas não sei se foi positiva ou negativamente.

Fazia tempo que uma leitura não me deixava com sentimentos tão dubios assim.

A escrita do autor é boa, ele sabe construir uma atmosfera e uma narrativa que flui bem.
Tive alguns problemas com a construção do texto, algumas partes pareceram um pouco desconexas, erro de continuidade, algumas coisa mal explicadas.

O fim foi apressado. Acredito que se tivesse mais algumas páginas, o desenvolvimento poderia ser melhor.

Mas é uma história com potencial.

Jaque 14/02/2022

Envolvente e misterioso
Eu recomendo a obra para aqueles que gostam de um suspense, o conto flui muito bem e é impossível não se envolver com os personagens, e é claro que deixa um gostinho de quero mais, para saber o que aconteceu com a Emma e seu bebê.

Janaina.Leme 24/01/2022

Não acredite em todas as enfermeiras, hein!
Ah, fazia um tempinho que não lia nada aterrorizante e “Orto”, de Raphael T. Maio veio a calhar. Daqueles livros curtos, que você lê de uma vez, mas que mostra para que veio.

Pierre dirigia, Emma, casada com Pierre e grávida, estava ao seu lado no carro, quando começam a discutir. Uma figura estranha aparece no exato momento em que o acidente com o carro com a família, acontece. Emma já acorda no hospital. O bebê está bem, mas Pierre em coma.

A história segue daí e posso dizer que o hospital me remetia mais a um hospício do que simplesmente a um lugar onde se cura pessoas feridas. Fiquei bem intrigada com a forma com que todos no hospital agiam todo o tempo, e acreditem, é possível criar várias teorias para tudo o que está acontecendo e você vai querer terminar para saber se estão corretas. Eu não sou um exemplo para teorias, sempre erro, e aqui não foi diferente.

site: www.eujaestiveem.com

Thai 21/01/2022

Um casal a espera de seu primeiro filho está na estrada rumo a uma nova cidade quando durante uma discussão se envolvem em um acidente.

Após acordar no hospital a mulher descobre que seu marido está em coma em estado grave, enquanto ela e seu bebê se recuperam rapidamente de ferimentos leves.

Nessa pequena e pacata cidadezinha estranhos eventos vem acontecendo, entre eles uma série de assassinatos de mulheres grávidas.

Durante seu período no hospital a mulher passa a se sentir observada e tendo períodos de apagões seguidos de sonhos estranhos.

Enquanto tenta se manter forte por seu marido, ela percebe que passou a ser alvo desse terrível assassino e de sua marca estranha.

E tentando resolver o caso, o jovem policial também se vê envolvido na caçada do que parece ser um demônio e não um assassino comum.

Todos são suspeitos e você desconfiada até mesmo de sua sombra.

*****

Leitura rápida e interessante, acredito que a intenção do autor tenha sido instigar para ler a continuação.

Achei o final um pouco corrido, o que deixou alguns fatos confusos, mas no geral, uma boa leitura.

lyreadings 06/01/2022

desconfiei até de mim mesma
se vc quer um livro para duvidar de todo mundo, então esse é a indicação perfeita. desde o começo eu não sabia em quem confiar, eu só sabia que tinha algo errado. o livro do Rapha vai trazer um assassino a solta, um casal que sofre um acidente e pessoas que não passam um ar muito confiável, sem contar numa criatura estranha.

amei o plot do livro

Aline Araujo 20/10/2021

Terror muito bom!!
A atmosfera de Orto é sombria, logo no começo somos levados, através dos olhos de Emma Bernard, a uma discussão entre o casal durante uma viagem de carro. Uma silhueta preta no meio da rodovia e alguns segundos de distração são são suficientes para o acidente acontecer.

O casal, Pierre e Emma, é socorrido por um investigador seguindo a pista de um assassino. Quando acorda no hospital a primeira preocupação de Emma é o bebê, já que ela está grávida, e justamente sua gravidez passa a ser o motivo de perseguição.

Nos dias seguintes no hospital, ela passa a ter sensações e sonhos sobrenaturais cada vez mais frequentes.
_____________
Até a metade da leitura eu desconfiava de uma personagem, depois passei a desconfiar de outra, mas não imaginava o final.

As descrições de cenário me fizeram mergulhar na névoa gelada escrita.

Mais uma leitura cumprida da minha tbr do mês do terror e recomendo demais! Se você gosta de terror, suspense e atmosfera sobrenatural, com certeza vai gostar de Orto!

Cy | @apenasleitores 07/09/2021

Que leitura incrível
Emma e Pierre estão viajando para sua nova casa. Emma está grávida e quer que qndo seu bebê nascer tenha seus pais por perto pra ajudar

Pierre está um pouco incomodado, pois não queria viajar naquele horário. Então no meio do caminho os dois acabam discutindo

Por não estar olhando pra pista, os dois acabam sofrendo um acidente e Emma acorda um tempo depois em um hospital

Apesar de estar sendo mto bem atendida, e ter que ficar um tempo internada. Ela percebe que esse hospital tem um padrão mto alto e durante a leitura o tempo todo a gente fica com a sensação de que alguma coisa tá errada

Conforme os dias vão passando, mas ela acha estranho algumas coisas. No meio disso ainda tem um investigador que está investigando um caso de um assassino de grávidas

Coisas estranhas acontecem e Emma percebe que pode estar correndo perigo.

Eu gostei bastante dessa leitura, não da pra falar mta coisa pra não soltar spoiler

Criei várias teorias na minha cabeça e nenhuma tava certa. Foi uma leitura mto boa, apesar de eu achar que algumas coisas não ficarem tão claras

Foi uma leitura rápida e que me deixou super presa e curiosa com o que ia acontecer

Joseane 02/09/2021

Orto
Leitura rápida e agradável. A história te deixa bem preso e você não vê a hora de saber o que está acontecendo. Estou gostando muito de conhecer a escrita do autor.

Robert Alvees 30/08/2021

Leitura rápida, por ser curtinho, te deixa curioso pra saber o que vai acontecer, mas o final ficou corrido e um pouco confuso...
Mas vale a pena ler sim.

@emcadacapa 20/07/2021

SUSPENSE DOS BONS!
A história já começa puxando você pra dentro de uma forma incrível, ao chegarmos em 4% já temos uma discussão do casal seguido por um acidente causado por alguém/algo na estrada.

Daí em diante acompanhamos o período em que Emma está no hospital e aquela sensação de que algo está errado acompanha a gente a cada página e é exatamente isso que deixa a história tão envolvente, você quer saber o que está acontecendo ali o quanto antes. Um Thriller psicológico muito bem estruturado, que vai te dando pequenas pistas e adicionando ainda mais dúvidas no leitor a medida que viramos as páginas.

Logo somos apresentados também a um investigador, pois existe um assassino nas redondezas, Emma se vê assustada e tendo sonhos esquisitos. E gente, os sonhos, as descrições são incríveis.

@raphaeltmaio conseguiu me manter vidrado o tempo todo, tanto que acabei de ler super rápido, no começo imaginei uma coisa, e como sempre, fui feito de trouxa, pois não foi nada do que eu pensava (ponto pra você Raphael kkkkk). Não dá pra falar muita coisa, pra não dar spoiler, mas é aquele suspense gostoso e que no final faz sua mente explodir e você se perguntar: O QUE ACONTECEU AQUI GENTE?

Se você gosta do gênero, pode ir sem medo, que vai ser uma ótima leitura!