Ao Cair da Neve

Ao Cair da Neve Greicy Kelly

Resenhas - Ao Cair da Neve

Marilis 14/11/2021

Amorzinho de natal
Esse livro me ganhou logo de cara por ter um dos meus clichês favoritos: mocinho e mocinha precisam dividir casa! Pontos para o fato de q o cara já estava cadelinha da mina desde o princípio (vamos combinar, só presta assim).
Daí pra frente tudo me encantou: a profissão deles, os momentos que ficam se provocando. Tudo foi uma pecinha maravilhosamente encaixada para me fazer amar a história.
Me identifiquei mt com a coisa de ser ligado à família e sentir mt falta de estar com eles, e ao mesmo tempo precisar de um tempinho longe pra recarregar as energias.
AMEI que a história se passa no Nordeste, aí só de ler as expressões e ditados já ia dando um quentinho no coração, tudo dão bem colocado, nada parecendo forçado. Sempre amo quando a história se passa no Brasil, e aí quando é no Nordeste ganha mil pontos extra kkkkkk.
SPOILER
A única coisa q me deixou encasquetada foi n ter nenhuma explicação pro fato da Alyssa não ter pego o avião. Tipo, entendi q ela queria voltar pra ficar mais um pouco com o boy kkkk inclusive apoio, mas acho q esperava q ele perguntasse sobre isso, ou algo assim.

Mas é isso, o livro é ótimo, uma leitura super leve e fofa. Adorei!
Carina 14/11/2021minha estante
As melhores resenhas sempre, já quero ler esse livro.

Marilis 14/11/2021minha estante
Feliz em ajudar kkkkkk (leia mesmo é mt bom)

JurúMontalvao 20/11/2021minha estante

ignis 22/12/2021

lindo. espetacular. de derreter o coração. esses são alguns adjetivos (ou expressões) para definir ao cair da neve, mas, sendo sincera, nenhum deles faz jus. eu me apaixonei pela história do Alan e da Alyssa e, se pudesse, eu moraria nela. isso tudo porque eu não só senti as emoções dos personagens (principalmente o calor, quando vai começar a nevar no Brasil? bolson4ro faça alguma coisa!), como também fiquei ansiosa pelo desfecho e perdida na escrita tão leve da autora. esse é definitivamente o livro que eu precisava para o natal.
Duda Garcia 22/12/2021minha estante
falou de aquecer o coraçãozim pro natal... me deu vontade!

ignis 23/12/2021minha estante
menina, te arrumo até o link dele na amazon, é mt gostosinho de ler

dudaatayde 31/12/2020

Uma ótima escolha para minha última leitura do ano, esse conto é ambientado no Brasil, então é um Natal como todos nós conhecemos e estamos acostumados, calor e passeios ao ar livre, para que melhor que isso? Acompanhamos Alyssa e Alan, uma escritora e um piloto de fórmula 1. Os dois planejavam tirar uns dias sozinhos de férias antes de se juntarem às suas respectivas famílias, mas seus planos acabam tomando caminhos inesperados quando um incidente acontece e eles vão precisar dividir a casa que alugaram. A relação entre eles evolui de desconhecidos que não se gostam, para possíveis amigos e... quem sabe o que essas férias atípicas farão com seus sentimentos um pelo outro? Leiam Ao Cair da Neve para descobrir e se apaixonem, assim como eu, por esses dois opostos que tem muito o que descobrir um com o outro.

É um conto cheio de cenas engraçadas e várias que nos deixam apaixonados, eu amei e recomendo demais. Com uma escrita fluida da autora, você vai acabar a leitura pedindo por mais de Alyssa e Alan.

duda 02/01/2021

amei mto
esse livro é um amor!!!! a escrita flui naturalmente e os personagens me conquistaram de primeira. sofrendo pois um alan nunca vai cadelar por mim e este homem é perfeito. primeira leitura do ano e já deixou um gostinho de quero mais

Mariana Araujo 14/01/2021

Muito legal!!
É um conto muito gostoso de se ler, li ele já fora da época do natal mas gostei bastante dos personagens e de como com pouquissimas páginas consegui me prender na história!!

babs 19/01/2021

comecei e terminei a leitura sorrindo... gostei tanto!! foi a coisa mais linda ver o desenrolar... uma das coisas que mais gostei foi ter visto várias expressões que eu mesmo falo no meu dia a dia... foi incrível serem personagens de regiões que tenho total familiaridade! deu um quentinho tão bom no coração, eu nem queria que acabasse!

nini 19/03/2021

e de novo, eu me apaixonei...
Alyssa, uma escritora de sucesso e Alan, um piloto de Fórmula 1. Ambos querendo relaxar e buscar sossego numa cidade pequena, acabam em conflito quando descobrem que, por um erro do site (ou se preferir assim como eu, chamar de um acaso do destino) alugam a mesma casa na mesma data pro fim do ano. Com o famoso "sem outras casas sobrando e sem quartos de hotel" de um clichê, entram num acordo e dividem a casa. E o que começou com desconfiança acaba se tornando o oposto a medida que vão se conhecendo (e se apaixonando).

Esse é um conto super fofo, leve, divertido, e apaixonante, com personagens que ganham um pedaço do seu coração desde a primeira página. E o que me encantou ainda mais foi ter sido mencionados os personagens Cecília e Nicholas, de outro conto da autora, como um casal, juntos e felizes (só quem leu vai entender a felicidade que é ver eles assim). Mas enfim, eu achei esse conto super bem escrito, com grande potencial pra virar livro de 400 páginas! É lindo!

"Talvez me apaixonar por ele tenha sido como ouvir uma piada ruim e não me dar conta de que eu estava sorrindo antes mesmo de ouvir o final."

dani 12/04/2021

A história é muito cativante e os personagens são simpáticos e adoráveis, fazendo você se apaixonar por eles em questão de segundos. A escrita é leve e faz tudo fluir perfeitamente, sem ser algo cansativo e maçante como em alguns outros livros. Eu amei muito, e até fiquei triste quando acabou.

P.S.: O Alan falando que ama qualquer música da Taylor Swift e a Alyssa citando a Katniss Everdeen me representou completamente!

Lane 16/04/2021

Um livro muito bom, me deixou com um gostinho de quero mais no final, perfeito pra quem quer ler algo leve e rápido.

interestellar.me 06/01/2024

"Basta que eu tenha você, e vou lutar por isso."
Essa foi uma leitura rápida e fácil, boa para passar o tempo. Gostei bastante da escrita da autora e dos personagens, me fizeram rir mais do que eu esperava. Me lembraram dois personagens que tenho e são meus bebês, sempre se bicando, mas que se amam.
Espero ler mais da autora no futuro.

nmherondale 13/06/2021

Fiquei interessada em ler só pela premissa de um piloto de fórmula 1 e uma escritora se conhecendo de maneira inusitada ao se encontrarem na casa que ambos alugaram sem saber na semana do natal e passarem esse tempo juntos sob o mesmo teto.

Adorei os personagens e o desenvolvimento deles estarem juntos no mesmo lugar sem saberem praticamente nada um do outro. O Alan é um AMOR e eu queria MUITO ser amiga da Alyssa.

Amei também a explicação do título pq o livro inteiro eu me perguntava ?como vai nevar no NORDESTE brasileiro sem soar totalmente irreal?? e quando aconteceu eu fiquei toda bobinha.

POSSÍVEL SPOILER
Minha única ressalva é que eu senti falta de uma explicação do pq a Alyssa não pegou o voo e acabou se encontrando com o Alan no final. Acho q resolveria com um diálogo deles depois de se beijarem falando sobre ou em mais um capítulo com eles mais pra frente juntos e conversando sobre isso. Inclusive, eu queria MUITO um capítulo bônus deles se reunindo com as famílias deles ou voltando pra Rosa Branca pra passarem mais um tempo juntos :(

lu lu 20/08/2021

Providenciem uma adaptação JÁ
Apaixonada por esse livro demais! Li de uma tacada só, não consegui parar de tão fluído e divertido que foi ?? Extremamente apaixonada pelo humor da Alyssa e do Alan, queria ser amiga deles. Os poemas e as descrições deles apaixonados são incríveis e deixam o coração quentinho demais ????
"Depois que você encontra a pessoa certa, lar não significa mais uma construção de concreto, madeira ou o que for. Lar é onde minha alma repousa, e meu coração encontra amor. É você. Só você."

Maria 04/09/2021

Lindo
Juro essa parte aqui me desmontei toda, eles são incrivelmente fofos
Sabe quando você tá lendo e não para de ficar sorrindo de alegria e como a história é leve, fiquei lendo e me apaixonando mais ainda ??.

"Quando nos beijamos, o mundo eclode.
De dentro para fora. Começando por mim.
Meu coração se desintegra em um milhões de pedacinhos, todos no formato dela.
A Terra se parte ao meio, depois os meios se partem em outras metades, e continua assim.
E será assim para sempre, porque não vou desgrudar minha boca da sua nunca mais."