Ao Cair da Neve

Ao Cair da Neve Greicy Kelly

Resenhas - Ao Cair da Neve

Lane 16/04/2021

Um livro muito bom, me deixou com um gostinho de quero mais no final, perfeito pra quem quer ler algo leve e rápido.

Jessica Sena 10/02/2022

Ao Cair da Neve
Um conto bonitinho, fofinho, com alguns momentos até engraçados, mas faltou emoção. Não consegui me conectar com os personagens, não senti os sentimentos, não me passou quase nada. Uma leitura curta e boa pra passar o tempo.

nmherondale 13/06/2021

Fiquei interessada em ler só pela premissa de um piloto de fórmula 1 e uma escritora se conhecendo de maneira inusitada ao se encontrarem na casa que ambos alugaram sem saber na semana do natal e passarem esse tempo juntos sob o mesmo teto.

Adorei os personagens e o desenvolvimento deles estarem juntos no mesmo lugar sem saberem praticamente nada um do outro. O Alan é um AMOR e eu queria MUITO ser amiga da Alyssa.

Amei também a explicação do título pq o livro inteiro eu me perguntava ?como vai nevar no NORDESTE brasileiro sem soar totalmente irreal?? e quando aconteceu eu fiquei toda bobinha.

POSSÍVEL SPOILER
Minha única ressalva é que eu senti falta de uma explicação do pq a Alyssa não pegou o voo e acabou se encontrando com o Alan no final. Acho q resolveria com um diálogo deles depois de se beijarem falando sobre ou em mais um capítulo com eles mais pra frente juntos e conversando sobre isso. Inclusive, eu queria MUITO um capítulo bônus deles se reunindo com as famílias deles ou voltando pra Rosa Branca pra passarem mais um tempo juntos :(

nini 19/03/2021

e de novo, eu me apaixonei...
Alyssa, uma escritora de sucesso e Alan, um piloto de Fórmula 1. Ambos querendo relaxar e buscar sossego numa cidade pequena, acabam em conflito quando descobrem que, por um erro do site (ou se preferir assim como eu, chamar de um acaso do destino) alugam a mesma casa na mesma data pro fim do ano. Com o famoso "sem outras casas sobrando e sem quartos de hotel" de um clichê, entram num acordo e dividem a casa. E o que começou com desconfiança acaba se tornando o oposto a medida que vão se conhecendo (e se apaixonando).

Esse é um conto super fofo, leve, divertido, e apaixonante, com personagens que ganham um pedaço do seu coração desde a primeira página. E o que me encantou ainda mais foi ter sido mencionados os personagens Cecília e Nicholas, de outro conto da autora, como um casal, juntos e felizes (só quem leu vai entender a felicidade que é ver eles assim). Mas enfim, eu achei esse conto super bem escrito, com grande potencial pra virar livro de 400 páginas! É lindo!

"Talvez me apaixonar por ele tenha sido como ouvir uma piada ruim e não me dar conta de que eu estava sorrindo antes mesmo de ouvir o final."

Mariana Araujo 14/01/2021

Muito legal!!
É um conto muito gostoso de se ler, li ele já fora da época do natal mas gostei bastante dos personagens e de como com pouquissimas páginas consegui me prender na história!!

suellen 30/11/2021

"Lar é onde minha alma repousa, e meu coração encontra amor"
eu sou apaixonada por tudo que envolve o Natal, decoração de Natal, comida de Natal, o espírito do Natal, filmes de Natal, livros de Natal e etc. sou completamente apaixonada por essa época.

ao cair da neve é um conto que se passa em época de Natal, mostrando a Alyssa, uma escritora e o Alan, um piloto de fórmula 1. só pelo fato de se passar em época de Natal já torna este conto perfeito, mas pra ficar ainda melhor, o mocinho e a mocinha precisam dividir uma mesma casa durante alguns dias!!!

eu amei demais como o Alan e Alyssa foram construindo a relação deles, como eles começaram a dividir coisas sobre suas vidas, como começaram a fazer algumas atividades juntos, a troca de olhares entre eles e em como o Alan estava empenhado em conquistá-la.

achei a escrita da autora impecável e bastante fluida, é um romance slow burn, pelo qual sou apaixonada, divertido, bem levinho e que se passa no Nordeste, então, sério, é tudo muito perfeito.

leiam esse conto e vejam acontecer um milagre de Natal ao cair da neve.

Wellen 10/02/2023

Eu amo a aly e o Alan
Eu queria poder conhecer a aly e o Alan pessoalmente. Parecem ser tão doces e potentes. São humanos, sabe? A história é super leve, em uma tarde é possível ler e se apaixonar por eles. Agradeço por isso

Marilis 14/11/2021

Amorzinho de natal
Esse livro me ganhou logo de cara por ter um dos meus clichês favoritos: mocinho e mocinha precisam dividir casa! Pontos para o fato de q o cara já estava cadelinha da mina desde o princípio (vamos combinar, só presta assim).
Daí pra frente tudo me encantou: a profissão deles, os momentos que ficam se provocando. Tudo foi uma pecinha maravilhosamente encaixada para me fazer amar a história.
Me identifiquei mt com a coisa de ser ligado à família e sentir mt falta de estar com eles, e ao mesmo tempo precisar de um tempinho longe pra recarregar as energias.
AMEI que a história se passa no Nordeste, aí só de ler as expressões e ditados já ia dando um quentinho no coração, tudo dão bem colocado, nada parecendo forçado. Sempre amo quando a história se passa no Brasil, e aí quando é no Nordeste ganha mil pontos extra kkkkkk.
SPOILER
A única coisa q me deixou encasquetada foi n ter nenhuma explicação pro fato da Alyssa não ter pego o avião. Tipo, entendi q ela queria voltar pra ficar mais um pouco com o boy kkkk inclusive apoio, mas acho q esperava q ele perguntasse sobre isso, ou algo assim.

Mas é isso, o livro é ótimo, uma leitura super leve e fofa. Adorei!
Carina 14/11/2021minha estante
As melhores resenhas sempre, já quero ler esse livro.

Marilis 14/11/2021minha estante
Feliz em ajudar kkkkkk (leia mesmo é mt bom)

JurúMontalvao 20/11/2021minha estante

isa!! 02/02/2022

Amei!!!!
Que livro lindo foi esseeeeeee.

Eu estou apaixonada em completamente tudo desse livro. Descobri ele através de um conto da Greicy mesmo que eu li, achei a leitura super leve e decidi ir mais a fundo e vi mais coisas sobre a autora. Não li tudo sobre ela ainda, mas pretendo ler.

Todos os detalhes são incríveis, uma coisa que eu amei muito foi as frases ao passar dos capítulos, eu favoritei TODAS, eu amei tudo, porque se eu tivesse que escrever um livro eu ia escrever exatamente assim, os detalhes, as frases, a escrita, o romance bem feito.

A escrita da Greicy foi um dos pontos que eu mais me apaixonei também, é uma coisa bem fácil que eu poderia ler por horas. Amo quando eu acabo descobrindo autoras incríveis sem querer.

Uma coisa que eu achei muito lindo foi a Alyssa falando que se fosse o último dia de vida dela a primeira coisa que ela faria seria ir para a igreja porque ela se sente bem lá, foi uma frase muito linda e que me tocou bastante.

O livro em si não tem um defeito, amei tudo, pode até ajudar algumas pessoas a sair da ressaca literária por ele ser bem leve. Recomendo muito.

Mari 08/09/2021

Adorei!
Livro bem leve, envolvente e gostoso de ler, que ainda deixa um gostinho de quero mais no final. Foi uma leitura super rápida e divertida!

ignis 22/12/2021

lindo. espetacular. de derreter o coração. esses são alguns adjetivos (ou expressões) para definir ao cair da neve, mas, sendo sincera, nenhum deles faz jus. eu me apaixonei pela história do Alan e da Alyssa e, se pudesse, eu moraria nela. isso tudo porque eu não só senti as emoções dos personagens (principalmente o calor, quando vai começar a nevar no Brasil? bolson4ro faça alguma coisa!), como também fiquei ansiosa pelo desfecho e perdida na escrita tão leve da autora. esse é definitivamente o livro que eu precisava para o natal.
Duda Garcia 22/12/2021minha estante
falou de aquecer o coraçãozim pro natal... me deu vontade!

ignis 23/12/2021minha estante
menina, te arrumo até o link dele na amazon, é mt gostosinho de ler

babs 19/01/2021

comecei e terminei a leitura sorrindo... gostei tanto!! foi a coisa mais linda ver o desenrolar... uma das coisas que mais gostei foi ter visto várias expressões que eu mesmo falo no meu dia a dia... foi incrível serem personagens de regiões que tenho total familiaridade! deu um quentinho tão bom no coração, eu nem queria que acabasse!