O Natal do Irlandês

O Natal do Irlandês Tayana Alvez

Resenhas - O Natal do Irlandês

Rafaela Beank 15/11/2022

Eu amo essa família
Sempre muito bom voltar pra essa história, Tayana entrega tudo mais uma vez, um romance clichê na medida certa, om personagens femininas incríveis, personagens masculinos que não são babacas e crianças fofas.

Gabi 17/03/2022

Eu amo esses personagens ? conto curtinho para matar a saudade dessa família incrível. Julie e Robert muito bem como casal as meninas cada vez mais espertas e Mari e Conor que eu estou louca para ler a história deles.

Babi 26/12/2021

Fofo e aqueceu meu coração
Eu amei essa história, sabe? Acho que o natal é sobre tudo isso que aprendemos aqui: família, acolhimento, perdão, felicidade, amizade, amor e recomeços.

Peguei uma porrada de spoiler dos livros pq eu não li eles, mas isso foi erro meu mesmo. Sou a louca dos contos de natal e nunca lembro de ler os livros do conto antes.

Achei fofo, lindo e aprendi muito com esses 4. Realmente aqueceu meu coração.

Mais um conto de natal pra conta e pra manter meu coração cheio de esperança. ??

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 22/12/2021

Perfeito para o natal
Foi muito bom rever esse casal que ainda tem os seus altos e baixos, suas doses de realidade e seu enorme poder de nos deixar de coração quentinho. Uma dupla que segue firme na terapia, mas que também amadurece e aprende muito em conjunto. E, sem dúvidas, com um Robert que ainda ultrapassa alguns limites.

Não só por ser um conto, mas também pela escrita da autora e pela leveza da história — apesar de um ou outro momento de tensão que não poderia ficar de fora —, este é um livro que você consegue ler rapidinho e que vai te deixar ainda mais no clima natalino, mesmo que ele retrate um natal atípico: aquele que passamos em 2020, quando a pandemia continuava bem complicada (e vale lembrar: ela ainda não acabou!).

Uma coisa que me surpreendeu neste conto foi que além dele ter me permitido matar a saudade de personagens tão especiais como Julie, Robert e as meninas, ele também me deixou morrendo de vontade de entender melhor quem é o Conor e como ele e a Mari estão. Ou seja: estou ansiosamente no aguardo do livro que contará a história deste outro irlandês…

site: https://blogdastatianices.com/2021/12/22/o-natal-do-irlandes-tayana-alvez/

Luisa.Miranda 11/03/2021

Fofo, mas repetitivo
Leitura agradável, mas um pouco repetitiva. Achei que não acrescentou muito na história.
To me descobrindo também como fã de livros maiores, não consigo me apaixonar por nenhum conto que li. Tenho a sensação que não tenho tempo suficiente pra me apegar aos personagens.
Nesse caso achei mais do mesmo já visto em o irlandês e o casamento.
O conto também envolve um pouco a pandemia e esse período louco que estamos vivendo que é algo que venho evitando de ler/assistir sobre e talvez tenha atrapalhado a experiência.

Tarcila de Oliveira 06/03/2021

Gostei
Achei bem legal... A evolução da meninas é o que mais gosto nos livros....

Amanda 05/03/2021

O Natal do Irlandês
Que gostoso retornar a rotina de Robert e Julie, ver como eles estão enfrentados os dias de pandemia e o pós lua de mel, o conto não mostra apenas o dia do natal, mais todo o ritual para chegar nessa comemoração. Um conto super rapidinho de ler.

Livros de Cabeceiras 27/02/2021

Neste conto a autora nos presenteia com mais um capítulo da vida do casal Robert e Julie (Júlia), e também das meninas Alice e Annabelle e um pouquinho de Conor, melhor amigo de Robert e Mari, melhor amiga de Júlia.
O natal é uma época de se passar com a família, mas como fazer isso no meio de uma pandemia.
Realmente não sei o que falar desse conto, ele foi fantástico, a cena de Robert com o Conor no carro foi tão difícil de ler, mas achei ela tão pertinente para a história que acabou sendo perfeita.
@tayanaalvez agora eu também faço parte do grupo que quer uma história do casal Mari e Conor. Já fazia depois de ler O Casamento, agora ainda mais.

Martinha.Souza 03/02/2021

Perfeitos
Rob e Julie vivem em família seu primeiro Natal. Agora vemos um casamento mais amadurecido e a combinação entre amor e cumplicidade.

Nanda 31/01/2021

Um conto divertido com final feliz que destaca o amadurecimento desses personagens que tanto sofreram.

Miry 05/01/2021

Não teve Natal
O conto é muito legal. Tem um ponto final na duologia que mais amo. Vi nascer!!!! Mas queria que tivesse mais foco no Natal, parece que tiveram apenas algumas nuances de leve, que o cara falasse beeeeem menos vezes que tava de pau duro. Em alguns momentos ficou forçado. O final eu nao gostei. É o típico final que eu detesto em livro. Mas eu amo demais essa família e já me encontro ansiosa para o próximo irlandês.

Thaysa 03/01/2021

Que delícia de conto!!!
Sei que esse conto foi a despedida do melhor casal da Irlanda e sei também que não estou preparada para me despedir deles, mas que conto tão lindoooo.
Ver o Robert de verdade e a Julie tão madura nesse conto deixou meu coração quentinho.

Andreia.Kohut 31/12/2020

Que gostoso revisitar essa família nós preparativos para o primeiro natal depois do casamento! Muito bom ver o amadurecimento dos sentimentos.