Contos de Shakespeare

Paulo Mendes Campos

Resenhas - Contos de Shakespeare

Matheus656 09/04/2024

Shakespeare
Gostei, um modo fácil e divertido de conhecer as histórias dele. achei interessante a impressão que esse livro passa de que muitas histórias são inspiradas nas desse livro

jennibel 24/03/2024

10/10
Simples fácil de ler e entender a história, acho muito difícil as vezes ler Shakespeare e livros assim sucinto e com linguagem atual e simplória, mas clara e objetiva torna muito mais fácil o entendimento dos contos.

Larissa 13/02/2024

Contos de Skaekespeare
Sempre tive muito interesse em ler algo de Skaekespeare. O seu famoso "Romeu e Julieta" sempre me atraiu, mas nunca tive nenhuma oportunidade de ler, pelo menos alguma coisa sobre eles... Amei os contos e pretendo ler cada um deles, quando tiver oportunidade.

?Atenção, pode conter alguns spoilers. ?

"Romeu e Julieta">> simplesmente nunca imaginei o que de fato aconteceu, sei que apenas li "um resuminho da história" mas me marcou bastante, pois não imaginava que por conta de um plano que claramente daria errado, temos uma das histórias, mas triste do mundo da literatura.

"Hamlet, Príncipe da Dinamarca">> não gosto de romanticar vinganças, mas aqui sinceramente esse tio dele era um ser humano horrível, mas não concordo com a decisão de Hamlet. E o final foi bem chocante: todos morrem.

"Macbeth" >> que homem aterrorizante, senti um pouco de medo ao ler kkkk, quanta coisa estranha, mas dessa vez gostei do final, ele foi muito ambicioso e não se contentou com o que já tinha(que já era bastanteee) mas a ganância o cegou.

"Sonho de uma Noite de Verão" >> um mais levinho né, o único que não teve um final trágico? mas gostei muito da história e até achei um pouco engraçada.

"Otelo">> incompetenteee! Tinha uma esposa que o amava, e ele simplesmente decidiu acreditar em uma outra pessoa, que ocultamente só queria destruir-ló. Me senti malll aquiii.??

"A Fúria Domada" >> simplesmente ameiii, achei tão fofo o Petrúquio se casar com alguém aquém a sociedade da época julgava por sua conduta, ameiii me senti em um romance de época (literalmente)

"A tempestade">> aqui tivemos uma reconciliação de família??

Henrique Fendrich 27/10/2023

Um exercício interessante esse de transpor algumas peças de Shakespeare para o formato dos contos, mas não muito mais do que isso.

imriley 23/05/2023

Os Contos de Shakespeare
Eu gostei muito desse livro. Cada conto foi adaptado de uma forma que fosse tão simples de ler e entender. Foi uma leitura super rápida e divertida, apesar da maioria dos contos serem trágicos. Agora eu conheço alguns contos do Shakespeare, tô feliz???
A única peça que eu li do Shakespeare, até agora, tinha sido Hamlet, e lendo ela no livro, foi bem mais fácil de entender, apesar de eu ter sentido falta das frases icônicas como "ser ou não ser, eis a questão" ou "há mais coisas entre o céu e a terra...".
É bom ressaltar que nesse livro, as histórias não estão em formato de peça, mas, apesar disso é muito bom.
Recomendo pra quem quiser conhecer um pouco mais os escritos de Shakespeare.

bebella1 31/05/2022

EU ENROLEI TANTOBPRA LER ESTE LIVRO, mas é muito bom, apesar de ser apenas uns meros resumos das obras de Shakespeare, é um livro mt bom, ele é curto e com letras grandes, ótimo para ler após uma ressaca literária.

CecAlia145 31/05/2021

Prático e Fácil
Não há um ser humano existente na face da Terra que nunca tenha ouvido falar sobre William Shakespeare, mas não adianta somente escutar o nome dele sem, ao menos, buscar conhecer um pouquinho das obras.
Foi o que aconteceu comigo. Muitas vezes escutei o nome de Shakespeare, mas nunca tinha saído do superficial.

Esse livro é um conjunto de adaptações das peças do dramaturgo em forma de contos, o que torna mais fácil, rápida e, principalmente, acessível a leitura!

Busquem conhecer o grande estopim da produção artística dentro do Teatro, o desenvolvimento das peças que até hoje são encenadas no mundo inteiro.

Albert 22/04/2020

Foi e sempre sera meu dramaturgo favorito
As histórias dele são as melhores, já li incontáveis vezes Hamlet, a minha favorita.