Aposta Sedutora

Aposta Sedutora cici cassi

Resenhas - Aposta Sedutora

Lohah 24/01/2024

Gírias em livro de época? Sério!?
Aposta sedutora tinha tudo para ser um livro de época favoritado, mas infelizmente não tem um bom desenvolvimento. A construção dos personagens é rasa, fraguimentada, e super aleatória! O caráter de um bom personagem deve ser desenvolvido gradativamente, uma construção com base, e meios, e não algo que simplesmente aconteceu, sem motivos ou antecedentes. O que mais me deixou angustiada foram os momentos de mudança repentina entre as característica dos personagens, de alguém ruim e mesquinho, para alguém maravilhoso. E isso não é uma visão por fora, é algo real. Como um personagem que é genuinamente ruim, fica bom sem motivação alguma? Essa falta de organização na escrita, transforma o livro em algo completamente amador...
Fora isso, e o linguajar inadequado, a trama é boa. Uma boa história entre os personagens principais, acho que é uma obra que poderia ter seu melhor se fosse corretamente organizada.

Gi-chan 28/05/2023

Uma história que tinha tudo para ser boa, mas
Embora eu tenha lido em pouco tempo, o livro desaponta muito, e eu me recuso a acreditar que paguei mais de sete reais nesse e-book na Amazon. É mal escrito, (não entrarei nem no quesito de personagens, porque se não...) muitas repetições de palavras e expressões que nem sequer existiam em 1814.
A história te prende, mas infelizmente a escrita deixa muito a desejar. E olha que não ligo para uma escrita de milhões. Simplesmente, não faz sentido algum.
Não recomendo. Há leituras bem melhores.

Amanda 16/02/2023

Uma aposta que acabou ficando em segundo plano
Tá legal, já começo falando que eu quis porrar o mocinho em vários momentos durante a leitura, mas fui do ódio ao amor tão rápido que me senti uma idiota hahahah. Tudo começa com uma aposta descabida feita ao marquês, Thomás Jackson, ele deveria beijar a mulher ?mais feia? do baile e a escolhida pelos amigos foi Emma, uma jovem acima do peso que era constantemente humilhada por todos na sociedade londrina. O que Thomas não esperava era que o beijo fosse enfeitiçar sua alma a ponto de não querer se afastar mais dela.
Emma tem uma série de problemas de autoestima que foram aumentados com as constantes humilhações que sofria na sociedade e tudo porque ela é uma mulher gorda. Nada do que ela pudesse fazer rendeu resultados, de dietas a exercícios, nada funcionou, portanto ela resolveu se aceitar como é. Ela tem uma família que a ama e uma melhor amiga que a acompanha no que ser e vier. Quando o marquês a chamou para dançar, ela relutou, mas como sempre foi apaixonada por ele, acabou aceitando e quando ele a levou para o jardim e a beijou, foi como alcançar os céus. O problema, foi a humilhação que se sucedeu. Quando os outros saíram das sombras e começaram a dizer coisas horríveis, ela só pode ir embora e chorar no colo de Maggie. Mas se desgraça muita é pouca, ela foi obrigada a se casar com infame, após uma coluna de fofoca noticiar todo o ocorrido. Contudo, ela jurou a si mesma que será um relacionamento de conveniência e que vai fazer a vida de seu noivo, um inferno.
Thomas não sabe porque aceitou aquela aposta estúpida, tudo soava errado desde o começo, mas acabou aceitando e se viu diante do momento mais esplendoroso da sua existência: o beijo em Emma. No dia seguinte quando o pai o confrontou e disse que ele ia casar com a moça , não se opôs e só conseguia pensar que seria o único jeito de ficar com ela, sem ser humilhado pelos amigos. Mas a personalidade forte da noiva e o desejo crescente que ele sente, só fizeram a atração ser mais forte e a vontade se fazer esse casamento dar certo aumentar ainda mais. Ele então começa uma missão de convencer a noiva de que ela é a única que o atrai é que ele quer sim um relacionamento e que tudo seja normal entre os dois. A missão vai ser bem árdua.
Eu achei a história muito boa, me diverti, chorei, fiquei com raiva, com ódio, me apaixonei e quis pegar a Emma no colo em vários momentos. Contudo, ainda tinha vontade de bater nela por toda dificuldade de aceitar que ela poderia sim ser amada como era e que Thomas realmente tinha mudado, mas nada que comprometesse a leitura, fiquei muito feliz por ter concluído e já estou partindo para ler mais sobre a amiga Maggie e Arthur, será que ficarão juntos?!

Fabi 31/01/2023

Gostei dessa série...
Sempre nos romances da CiCi, os protagonistas masculinos desdenham e ofendem as mocinhas. Nesse também não foi diferente:
Quote: "- O senhor acha que eu iria querer, voluntariamente, beijá-la? (5%)"
"Mas casar com ela seria demais. Imagina a vergonha em ter uma esposa assim?!(6%)"
Mas depois ele vai se redimindo com ela e se tornando um amor de pessoa. E o que falar da melhor amiga dela, a Maggie, amizade de milhões. E o melhor amigo dele, o Arthur, no início é um embuste, mas ainda bem que amadurece e fica também um gentleman. Agora vamos conhecer o livro dois.

Vic Moro 22/03/2021

Uma leitura cativante!
Ahhhh, que livro lindo!
Esse romance de época me encantou muitooo!!!
Isso, pois além de ter o tema romance (obviamente), trata de outras questões importantes, como bullyng, redenção, perdão e amizade!

Bem, ultimamente sou supeita para falar dos livros da Cici Cassi. Já tinha lido um ou dois livros da autora um tempão atrás e só esses dias acabei me deparando novamente com a sua escrita em "Um Duque para Emily". Aí, veio-me a recomendação de "Aposta Sedutora" e, logo em seguida, "Um casamento indesejado".

Mas, enfim, com relação à "Aposta Sedutora", para mim foi uma leitura muito fluida, com momentos deivertidos sem exagero e posso dizer que apesar do ódio inicial pelo protagonista consegui, realmente, gostar dele. Aliás, essa narrativa faz uma correlação muito bacana com a vida real, em que nem sempre somos perfeitos, porém estamos aptos a nos redimir de nossas falhas. E a forma como o protagonista se redime é muito verdadeira e tocante.

A única coisa que senti falta foi a conclusão do "romance" entre os melhores amigos dos protagonistas.

Autora, dê-me uma luz rsrs.

Recomendo muito, já que livros que me fazem perder um noite de sono realmente merecem serem lidos kkk.

BrunaNascimento 20/01/2021

Mocinha de época plus size. ?
Sabe aqueles livros que atrapalham a sua vida, você não consegue estudar, trabalhar e nem comer sem ele do lado de tão maravilhoso que é? Foi isso que esse livro fez comigo, uma estória muito envolvente e com uma narrativa fluída.

Leiri 20/01/2021

Li 80% do livro em um dia só. No início acontecem tatas coisas que eu não consegui pra de ler. A Emma e o Thomas são um casal lindo.

O livro vai contar sobre Emma uma menina de família rica que é considerada gorda e feia pelas outras pessoas, e Thomas o filho do amigo do pai de Emma que foi desafiado a beijar a mulher mais feia do baile. Mas essa aposta vai trazer consequências para os dois.

Renata Lohani 05/01/2021

Gostei
Esse livro me fez dar várias risadas, achei bem bom hahaha
Gostei da estória, me irritei com o Thomas, porém ele foi se redimindo no decorrer do livro. Apesar de ter umas atitudes que reprovo, tive que me atentar que o livro não é contemporâneo.
Emma, tadinha, sofreu muito, e se for pensar na época que se passa a estória, é bem pior o preconceito por der fora dos padrões ?
Em alguns momentos ela foi bem dramática, porém a gente releva né?! Imagina o psicológico dela por tudo que passou...
O malvado do livro, meu Deus...psicopata, quando pensei q ele não voltaria, veio com tudo e nossa, vontade de matá-lo.
Gostei da moça lá que se redimiu no final com Emma. Apesar de tudo q sofreu, perdoou e permitiu que houvesse uma amizade.
O final foi fofinho e acabou bem, foi legal de ler :)

littlefoxy 30/12/2020

O romance que me apresentou o universo de época
Já começo dizendo que a Raposa Darksinha aqui virou fã de romances de época graças a querida Cici Cassi! Siiim! Eu que um dia jurei nunca mais ler romances de época, suspirei e me irritei muito com Emma e Thomas.

Uma aposta estúpida.
Um casal improvável.
E um amor genuíno e arrebatador.

Emma e Thomas, é aquele casal que a sociedade julga improvável, sabe? Um cara bonitão, bem afeiçoado jamais iria se apaixonar/interessar por uma jovem "gorda e feia".

Mas aí vem o destino e BUM!

E nossos protagonistas acabam envolvidos em uma aposta estúpida que muda suas vidas do dia para noite, e o nosso cara bonitão sabe? Aquele que jamais se apaixonaria por uma jovem "gorda e feia", acaba enfeitiçado, pela bela Emma.

Mas espera um pouco, este romance não é só sobre um cara bonitão e arrogante que se apaixona pela mocinha fora dos padrões. É sobre uma mulher forte e decidida (as vezes nem tanto kkk) que não abaixa a cabeça para uma sociedade preconceituosa. É sobre se aceitar. Sobre saber amar.

Aposta Sedutora foi meu segundo contato com a escrita da Cici, e mais uma vez fui surpreendida com uma obra cheia de representatividade e bastante atual, trazendo em seu enredo, um tema pouco discutido, reviravoltas e muita ação, com protagonistas únicos e bem construídos.

Um romance que me levou do amor ao ódio pelos personagens, que me fez suspirar e até mesmo ficar tensa com algumas cenas. Mas que acima de tudo me fez repensar sobre algumas atitudes sobre mim mesma.

E no final até eu que não curtia romances de época, virei fã! Então não perde tempo e vem conhecer a Emma e o Thomas.

Me conta, já conhece a autora ? Lê romances de época?