Caminhando com o Peregrino

Caminhando com o Peregrino C. H. Spurgeon

Resenhas - Caminhando com o Peregrino

Ruth 23/04/2024

Amei esse livro.
O Spurgeon escreve maravilhosamente bem e expõe de forma simples os ensinamentos tirados do livro O Peregrino.
O peregrino é um livro lindo e extremamente rico em seu conteúdo, o Spurgeon consegue deixar essa obra ainda mais interessante e clara.
Se você leu O Peregrino creio que deve ler esse aqui também, e até mesmo quem não leu deve ler aprender mais sobre a caminha cristã.

fabi 25/03/2024

Um livro necessário para a caminhada cristã
A forma como charles spurgeon destrincha o livro do peregrino é incrível!
assim como a leitura da obra do john bunyan se faz necessária para qualquer cristão,acredito que os comentários de spurgeon também tornam se de suma importância.
ler esses dois é como um pacote completo dessa saga.
necessário,incrível e com certeza levarei as lições e analogias pra minha vida!

Isaias.Ferreira 31/01/2024

Caminhando com o peregrino
Caminhando com o peregrino me marcou bastante pois se trata de um comentário em que o autor vai explicando o gesto do livro o Peregrino. Muito interessante e me fez aprender muito sobre sobres que o livro deixa claro.

Gabymsz 06/12/2023

Bom, esse livro foi feito única e exclusivamente para explicar algumas passagens e metáforas do livro "o peregrino" (que eu amei), mas eu particularmente acho a escrita do Spurgeon muito arrastada, tediosa, massante... embora o tenha um ótimo conteúdo, o livro não me engajou nem me envolveu. Demorei uns 3 meses pra terminar.
Kesloana 13/12/2023minha estante
Eu também demorei um mês e meio pra ler ele? achei muito cansativo, mas o conteúdo é bom? porém?

Miqueias.Teles 17/10/2023

Realidade da Oração e seu poder misterioso, porém, tremendo!
Quando somos confrontados com nossa própria fraqueza e postos à prova, nosso coração e pensamentos, ambos inclinados ao pecado, tendem a nos fazer questionar Deus e se toda nossa caminhada realmente valerá a pena.

No livro, Spurgeon acerca da oração, diz:

"Deus responde, sim, à oração. Estamos tão certos disso quanto do ar que respiramos: testamos e provamos. Não é ocasionalmente que Deus nos ouve, mas, para nós, tornou-se algo tão regular pedir e ter quanto o é para nossos filhos nos pedirem por comida e receberem de nossas mãos. Eu dificilmente pensaria em tentar provar que Deus ouve a minha oração; minha ausência de dúvida quanto a isso quanto é a mesma que tenho quanto ao fato de que a lei da gravidade me afeta quando ando, me sento, me levanto e me deito. Exercite, então, esse poder da oração, e você descobrirá com frequência que, quando nada mais auxiliar uma alma a sair de sua dificuldade, a súplica o fará."

Isso trás um refrigério à alma. Ter a plena convicção de que, a nossa oração é de fato eficaz, e de que Deus a ouve e responde segundo o beneplácito da sua vontade que é soberana.

Akapohi 06/10/2023

Excelente.

Gostei muito das explicações que o Spurgeon traz pra história, acho que ajuda demais a entender ainda melhor o livro do Bunyan.

A leitura foi muito fácil, li em menos de uma semana, é bem tranquilo de se ler, isso é bom.

Pra ler ele, é essencial ter lido o livro do John Bunyan, O Peregrino, antes, e acho que, independentemente do entendimento do leitor sobre o de Bunyan, ler esse livro do Spurgeon ajuda, conhecimento nunca é demais.

Recomendo essa leitura.

??

Vinicius39 02/09/2023

Melhor que a própria obra!!
Quando eu comprei o livro "O peregrino", acabei comprando junto esta análise do Sr. Spurgeon que (que em minha opinião) chega a superar a referida obra analisada.
Mas porque superou? Me surpreendeu esta abordagem magnifica do livro, pois achei que realmente havia entendido todas as referências e metáforas que o livro analisado nos passa. Mas acabei me enganado feio, tendo em vista que a obra é tão grandiosa, que é possível analisar de mil maneiras, com mil lições diferentes.

Tiálita Lago 02/09/2023

Ótimo para reflexão!!!
Nesse livro Spurgeon faz uma reflexão baseada no clássico livro de literatura cristã: O Peregrino, de John Bunyan. É um ótimo livro para se ler em conjunto com a obra principal ou depois, ele traz muito mais esclarecimento e considerações importantes sobre o que é abordado no livro, a caminhada cristã. E isso é ótimo pois o original foi feito em um formato de alegoria e para quem deseja compreender ainda melhor a sua mensagem, Spurgeon faz isso nesse livro. Depois da Bíblia o livro mais lido por ele foi esse, então imagina o conteúdo.

Higor67 15/06/2023

Que livro top !
Spurgeon destrincha o livro caminhando com o peregrino e nós da o entendido do livro mais aprofundado, grande leitura para quem leu o peregrino e quer um algo a mais, recomendo muito essa leitura

Debora654 23/05/2023

Gostei muito de ler esse livro, principalmente depois de ler o peregrino? ver o complemento de Spurgeon sobre esse clássico incrível me fez amar ainda mais do livro!

Lisiane 03/05/2023

Caminhando com o peregrino
Charles Spurgeon, traz considerações sobre o livro O Peregrino, de John Bunyan, este, no qual, está mais que esmiuçado, e Spurgeon faz isso com louvor. Ele agrega também, o livro A Peregrina, este, eu desconhecia, e corri pra ler.

Sara277 26/04/2023

Indico para quem já leu O Peregrino, pois é um livro de reflexões e sermões sobre a tão aclamada ficção cristã de John Bunyan. É um livro curtinho mas que traz grandes ensinamentos, deve ser lido bem devagar para que se possa absorver tudo. Eu amei.

Bruna396 16/04/2023

A leitura de O Peregrino já foi boa, agora lendo os comentários deste mestre ficou melhor ainda. Muito bom os esclarecimentos dele, e muito importante que podemos encontrar semelhanças dos personagens em nós mesmos e em pessoas próximas, assim até nos ajudando a seguir com a nossa peregrinação.
Indico a leitura! Se possível, ler os dois lado a lado que vai ser ótimo!

Wagner 04/03/2023

Top
Amei essa obra. Ela nos ensina muitas lições de valor e que quero levar para vida. No começo do livro eu estava achando chato, mas no decorrer dos capítulos fui gostando,

Aguiar 28/02/2023

Maravilhoso
Mais que um complemento ao livro O Peregrino, essa obra é completa em si mesma. De forma profunda e amorosa o autor trata da caminhada cristã. Leitura relevante para a igreja nos dias de hoje.