Caminhando com o Peregrino

Caminhando com o Peregrino C. H. Spurgeon

Resenhas - Caminhando com o Peregrino

Alane.Sthefany 03/02/2022

Caminhando com o Peregrino - Charles Haddon Spurgeon ??
"Viva para
os outros e você viverá uma centena de vidas em uma só."

Eu li esse livro ao mesmo tempo que estava lendo "O Peregrino" de John Bunyan, muito bom, se trata de alguns comentários de Charles Spurgeon, conhecido como o príncipe dos pregadores, do livro de Bunyan. ??

Recomendo para quem já leu, ou irá ler esse clássico ???

? O Peregrino - John Bunyan ??

[...]

Ah, é maravilhoso como esses peregrinos fazem quando estão para morrer!
Podem tremer enquanto vivem, mas não tremem quando morrem. Então, o mais fraco se torna o mais forte. Ajudei muitos peregrinos no caminho e, entre eles,
alguns Hesitantes e Temerosos, que me foram de grande preocupação enquanto
estavam na estrada. Mas, por fim, ou o rio estava vazio, ou eles passaram a pés
secos ou, então, quando chegaram às profundezas mesmo, desempenharam tão
bem o papel de homem que eu fiquei impressionado. Nunca imaginei que
pudessem ser tão bravos. Eles, antes, tropeçavam em gravetinhos, mas, na morte,
escalaram montanhas. Foram as pessoas mais fracas, tímidas e parecidas com
pardal que você pode conhecer, e agora tomam para si asas como de águia, com
as quais voam para longe.

Portanto, aconselho vocês a irem ao túmulo de seus queridos com cânticos de
alegria. Fiquem lá e, se derramarem uma lágrima, deixem o sorriso de sua
gratidão a Deus iluminá-la e transformá-la em uma pedra preciosa; depois vão
para casa, cada um de vocês, e esperem com confiança até que chegue a vez da
sua mudança. Quanto a mim, como frequentemente lhes relembro ao encerrar
nossos alegres cultos de sábado na grande congregação do Tabernáculo, assim
digo uma vez mais:

"Tudo o que resta a mim
É só amar e cantar,
E esperar até que os anjos, assim,
Venham para ao Rei me levar."

[...]

Perfeito ??
Elio.Negreiros 03/02/2022minha estante
Depois da Bíblia, o livro mais lido por C. H Spurgeon, foi o Peregrino.

Alane.Sthefany 04/02/2022minha estante
Muito bom, ele diz mesmo, nesse livro, que leu diversas vezes. Ótimas reflexões as dele ??

J. Silva 04/02/2022minha estante
???????

Isaias.Ferreira 31/01/2024minha estante
Muito bom. Gostei muito

Jandira.Antunes 24/03/2024minha estante
Comecei hoje, a sua indicação

Alane.Sthefany 26/03/2024minha estante
@Jandira

Espero que goste ?

Barbara.Tomaz 24/04/2022

Memorável
Li na versão digital, a diagramação do livro poderia ser mais espaçada, mas tudo bem. Quanta coisa aprendi, recomendo para os que estão lendo, que já leram, ou que lerão o livro O Peregrino e A Peregrina de John Bunyan - um clássico na literatura cristã.

Me supreendi com a riqueza do conteúdo e com o preço do livro, sem sombra de dúvidas: um livro bom e com preço muito acessível! Por ser da Principis, pode ser encontrado em livrarias de shoppings ou em feiras de livros promovidas pela própria editora.

Pode ser usado em pequenos grupos de debate e já li o relato de algumas pessoas o lerem como um livro devocional. De qualquer forma, que mais pessoas possam ler e reler este brilhante comentário!

Bruna396 16/04/2023

A leitura de O Peregrino já foi boa, agora lendo os comentários deste mestre ficou melhor ainda. Muito bom os esclarecimentos dele, e muito importante que podemos encontrar semelhanças dos personagens em nós mesmos e em pessoas próximas, assim até nos ajudando a seguir com a nossa peregrinação.
Indico a leitura! Se possível, ler os dois lado a lado que vai ser ótimo!

Vanderlete 07/08/2021

Que Livro meus amigos, que livro !!
Spurgeon como sempre com seus escritos incríveis!
O livro aborda a visão de Spurgeon sobre algumas das cenas da ilustre alegoria "O Peregrino" de John Bunyan, obra que por si só, já é esplêndida e que ganhou ainda mais clareza na visão de Spurgeon.
Um livro que confronta o nosso ego e que nos faz rever nossas atitudes e ações como cristãos.
Indico tanto "O Peregrino" quanto "Caminhando com o Peregrino", para todos os cristãos que querem ter uma visão ampla, bíblica e confortante sobre a nossa caminhada para o lar celestial.
Somos todos Peregrinos em terra estranha, rumo ao nosso lar eterno !

Lisiane 03/05/2023

Caminhando com o peregrino
Charles Spurgeon, traz considerações sobre o livro O Peregrino, de John Bunyan, este, no qual, está mais que esmiuçado, e Spurgeon faz isso com louvor. Ele agrega também, o livro A Peregrina, este, eu desconhecia, e corri pra ler.

Akapohi 06/10/2023

Excelente.

Gostei muito das explicações que o Spurgeon traz pra história, acho que ajuda demais a entender ainda melhor o livro do Bunyan.

A leitura foi muito fácil, li em menos de uma semana, é bem tranquilo de se ler, isso é bom.

Pra ler ele, é essencial ter lido o livro do John Bunyan, O Peregrino, antes, e acho que, independentemente do entendimento do leitor sobre o de Bunyan, ler esse livro do Spurgeon ajuda, conhecimento nunca é demais.

Recomendo essa leitura.

??

Vinicius39 02/09/2023

Melhor que a própria obra!!
Quando eu comprei o livro "O peregrino", acabei comprando junto esta análise do Sr. Spurgeon que (que em minha opinião) chega a superar a referida obra analisada.
Mas porque superou? Me surpreendeu esta abordagem magnifica do livro, pois achei que realmente havia entendido todas as referências e metáforas que o livro analisado nos passa. Mas acabei me enganado feio, tendo em vista que a obra é tão grandiosa, que é possível analisar de mil maneiras, com mil lições diferentes.

eline 12/03/2022

o que eu senti que faltou em ?O peregrino? eu achei nesse
perfeito.

mal tenho palavras para expressar o o quão bom é. a escrita é impecável, embora simples e de fácil entendimento, é profunda. ?Caminhando com o peregrino? é um livro que mergulha dentro dos escritos de John Bunyan e explica metáforas que são complicadas de entender simplesmente com a leitura do clássico.

você não precisa ter lido ?O peregrino? para ler esse aqui. porque nele há fragmentos do clássico que lhe ambientarão totalmente na narrativa. por isso, recomendo essa leitura para qualquer pessoa. é BBBB (boa, bonita, barata e uma bênção!!)

com essa leitura você vê o quanto Charles Spurgeon era um homem abençoado!!!

Vladi 05/11/2021

Ótimo para ler como devocional
Muito boa leitura, Spurgeon nos leva a reviver partes da caminhada do Peregrino, obra de John Bunyan, nos fazendo refletir mais profundamente sobre as situações e personagens que aparecem durante a jornada de Cristão, super recomendo esta leitura como um complemento do Peregrino, seus vinte capítulos também servem como devocionais diários que com certeza edificarão sua fé.

Sara277 26/04/2023

Indico para quem já leu O Peregrino, pois é um livro de reflexões e sermões sobre a tão aclamada ficção cristã de John Bunyan. É um livro curtinho mas que traz grandes ensinamentos, deve ser lido bem devagar para que se possa absorver tudo. Eu amei.

Thaisa 27/02/2022

Caminhando com o peregrino
C. Spurgeon nesse livro nos trás sua visão da trajetória do peregrino de Bunyan. Onde ele mesmo afirma ser um grande fã e que leu uma centena de vezes a obra.

Cada passo do peregrino em sua jornada a Cidade de Sião, é exposta por Spurgeon trazendo para nós uma perspectiva clara do que é a vida de um servo de Deus em seu caminho para o céu.

Spurgeon tbm aborda o retrato da atual situação da igreja em seu país citando alguns relatos que de certa forma nos remete aos tempos de hoje.

Em cada capítulo ele também nos trás uma mensagem de conforto e esperança em Cristo Jesus para continuarmos nossa peregrinação aos Portões Celestiais.

Magnífica obra, aconselho que esta leitura seja feita juntamente com o livro O Peregrino, pois ambos de complementam.

Recomendo gente!!!! É muito boa e espiritualmente construtiva. Vale muito apena. ??

Janne 16/06/2022

Tem como dar mil estrelas?
Não sei descrever o quanto aprendi com esse livro. Ele me exortou, repreendeu, ensinou e me abraçou de uma forma tão única, tão incrível. Vi meus passos retratados em quase todas as palavras e senti Deus em cada detalhe do livro.

Spurgeon comenta o Peregrino de uma forma tão incrível que só pode ser inspiração de Deus? é literalmente impressionante!
A trajetória de Cristão (e a de Cristiana comentada no final) é tudo o que passam aqueles que decide ir rumo a Cidade Celestial.

Uma leitura indispensável (mas antes, leiam O Peregrino de Bunyan)

100000000/10

??????????????

Alejandro.Jonathas 03/01/2021

Um grande anexo a obra de John Bunyan
Esse foi o primeiro livro que li do Charles Spurgeon e sem dúvida procurarei por outras obras do autor.

Spurgeon faz uma exegese da obra de John Bunyan, o peregrino. A cada capítulo o autor cita textos do livro o peregrino e o aplica nos dias atuais. É interessante ver como algumas coisas que passam batido em nossa mente vem a tona quando lemos esse livro. As explicações são fundamentadas e podemos ver que Spurgeon tem domínio do assunto.

A todos que leram o peregrino e gostaram. Eu recomendo este livro.

Lore.dossn 21/07/2022

???
"Sua alma deve cingir os lombos; você precisa de seu cajado e sua armadura de peregrino. Você deve andar por todo o caminho até o céu contendendo com gigantes, lutando contra leões e combatendo o próprio Apoliom"

> Primeiro livro lido do Spurgeon, foi extremamente edificador, ele tem uma linguagem muito pastoral, acolhedora e afiada simultaneamente, fala de detalhes que eu nunca teria reparado no "mais belo dos poemas em prosa", dando uma incrível dimensão para a obra, e nos convidando a sermos também peregrinos nessa terra.