Laranja com papaia

Laranja com papaia Saulo Pessato

Resenhas - Laranja com papaia

Samy 06/01/2022

Laranja com papaia.
Sabe aquele livro que te prende desde a sinopse ou o prefácio? Fazia tempo que não lia algo assim, até "laranja com papaia" chegar em minhas mãos.
Apesar de amar as poesias de Saulo Pessato, pela pouca quantidade de páginas duvidei que me entregaria uma história completa, mas me enganei completamente! Apesar de a história merecer sem dúvidas uma continuação, pois a personagem principal tem tanto a ser explorada.

O livro se trata de como a mulher livre é vista diante uma sociedade e como ela lida com isso. Posso dizer que Antonella tirou de letra, é realmente uma mulher forte e admirável, que sofreu com o processo, mas que honra cada uma de nós e nos inspira a ser quem quisermos ser independente do que o próximo, especificamente o homem, ache.

Além de nos mostrar que o parceiro chega como um príncipe pronto para atender às nossas expectativas, mas que quando abaixamos a guarda, o quão pouco seja, tem homem que simplesmente não sabe lidar facilmente com uma mulher livre e que não tem vergonha de ser quem é, quando o mesmo se vê fora do controle da situação. Por mais que todos mereçam uma segunda chance para se redimir, ao primeiro sinal de toxicidade, possessão, achismo de ter algum poder sobre nossa vida, o mais correto a se fazer é se retirar, independente de dizer que ele pode mudar e lidar com isso, ocorrerão outras e outras vezes, então, nada melhor do que cortar pela raiz pré conceitos sobre o que fazemos com a nossa liberdade.

Simplesmente Saulo Pessato entregando tudo em 66 páginas! ?

Kathlyn.Reis 19/04/2021

Não imaginava que seria assim...
A Bianca nunca teria suportado tanto. Foi preciso que se tornasse Antonella para se reinventar, até que veio a pandemia e a Bianca veio a tona...sem querer ela apareceu. Mas não demorou que Antonella voltasse, pobre tatuador, teve que lidar com ambas, de uma maneira totalmente INESPERADA!