My Policeman (English Edition)

My Policeman (English Edition) Bethan Roberts

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

duda barc 17/08/2021

esse livro não é um livro feliz
comecei a ler pq um dos meus cantores favoritos vai fazer o papel de Tom Burgess (o policeman) e apenas por esse motivo. porem me deixou surpresa com o quao bom e importante esse livro é.
fiquei +2meses sem conseguir ler pq uma das personagens me deixa extremamente puta e de cara com as coisas q ela faz, mas eu tento entender o porquê q ela faz isso.
a relação do Patrick e do Tom... linda e trágica. acho q esses seriam os adjetivos pra descrever essa história: linda e trágica.
o final não me agradou, mas só porque não foi o final que eu queria, o famoso felizes para sempre.
esse livro é bem real e retrata uma sociedade diferente das dos dias de hoje, onde a intolerância tinha lugar de destaque.
vale muito a pena ler, recomendo demais.
Bel 14/09/2021minha estante
Aonde você comprou? Leu em inglês ou português?? Plsss

duda barc 30/09/2021minha estante
oi bel
eu comprei pela Amazon, paguei uns 70 pila pq queria ter esse livro físico, li em inglês mesmo
foi uma leitura fácil até

Bel 03/10/2021minha estante
Aaaa obrigada pela resposta, eu só achei com essa capa deles na praia por + de 200 reais, tem um com outra capa por 80. Qual você comprou?? Muito obrigada de novo

RaiLins 31/10/2021minha estante
Entrei em ressaca literária depois que li ?

duda barc 11/01/2022minha estante
oi de novo bel! desculpa pela demora, não tenho lido muito então nem entro no skoob
eu comprei com essa capa mesmo, acho que não sei qual outra capa é

sofiaa 28/06/2021

uau ()
eu gostei muito e não sei colocar em palavras hmmkkkkk mto triste e tocante, bem frenético e o livro nunca fica chato
pabblo 28/06/2021minha estante
só tem em inglês?

Grazi 28/06/2021minha estante
É romance?

sofiaa 30/06/2021minha estante
é +/- romance e sim só tem em inglês

Lorrany 22/11/2022

Uma história triste
Como muitos, li este livro por causa do Harry Styles e para aproveitar, foi minha primeira leitura em inglês (eu sempre largava os livros na metade). Achei a história em si bem interessante, ela traz uma visão sobre como era a sociedade nos anos 1950, o que traz algumas reflexões quando comparamos com atualmente. Porém acredito que a forma como tenha sido retratado a história, deixou a leitura ficou um pouco arrastada. Os personagens se tornaram cansativos em certo ponto, tanto Marion quanto Patrick pela forma como se apaixonam pelo Tom tão ingenuamente, não sei o que viram nele pra começo de conversa (além da beleza), ambos mereciam alguém melhor. Não sei se essa ingenuidade se da pela época em que a história se passa, mas principalmente a Marion, chegou a ponto de querer dar umas sacodidas para trazê-la a realidade.
Além disso, entendo porque muitos não gostam dela, mas acredito que no final das contas Marion foi tão vítima deste relacionamento quanto Patrick, não que o que ela tenha feito com ele no passado seja certo, muito pelo contrário, mas ela fez o que fez com base na sua visão de mundo daquela época, além de agir pelo sua paixão pelo Tom.
Por fim, gostei muito dessa história, ela não tem um final feliz, nem um meio na verdade, mas valeu a pena a leitura. Estou ansiosa para ver essa adaptação.
Mila 22/11/2022minha estante
Uau, amei a resenha ?? Tô me sentindo motivada a ler algum livro inglês também.

Lorrany 22/11/2022minha estante
Aah obrigada Mila ???? Leia sim, é muito boa a sensação de terminar um livro em inglês

Giovanna 20/05/2021

Reli com uma outra tradução e dá pra dizer que foi uma experiência completamente diferente. Ansiosa para ver como vão adaptar ele no filme

RaiLins 10/06/2021

Sem chão!
Fiquei totalmente apaixonada! Sofri muito mas amei! Dava pra perceber a diferença gritante das duas formas de narração dos personagens! Me deixou de ressaca literária ? mas é perfeito! Ansiosa para a adaptação do filme!

Mariana.Rosas 14/06/2021

AMEI!!! Simplesmente perfeito!! Eu amo como a historia se desenvolve e como conseguimos ver o ponto de vista dos dois personagens que mais sofrem,A marion e o patrick. O final é como deveria ser,triste porém realista e por isso que é tão bom,ele trata de assuntos tão delicados de uma maneira mt inteligente. Eu acho que o único ponto negativo é a falta de visão do personagem do tom mas isso não estraga a historia,só acho q deixaria um livro muito bom em um livro perfeito!

Luiza 16/06/2021

amei!!
as partes contadas pelo patrick são as melhores e ele é o melhor!! to muito ansiosa pra ver o filme

Lubs 29/06/2021

My Policeman
Li esse livro por um único motivo: a adaptação que será feita com o Harry. Mas ainda assim, qualquer que seja o motivo, eu esperava encontrar um livro cativante, e não foi o caso.
No começo o livro é bom, e você quer saber o que vai acontecer com os personagens. Mas depois, tudo desanda. São páginas e páginas que nao falam de nada, parecia que eu tava andando no mesmo lugar.
Não consegui me conectar aos personagens, as partes narradas pela Marion eram muito chatas e o final nem pareceu um final.
Decepcionada, espero que a adaptação consiga melhorar a história

bia_mota 03/07/2021

que final?
acabei de terminar, e sinceramente, ainda estou aos prantos. é um livro bastante pesado e triste.

comecei a ler por conta da adaptação e pq um dos meus artistas favoritos (harry) vai ser um dos protagonistas, e não esperava encontrar um livro tão bom e bem escrito.

(as partes da marion são um pouco lentas, mas eu prometo que vale a pena)

igue 23/07/2021

sinceramente, eu não tenho palavras. esse é um dos livros mais tristes, cruéis e reais que eu ja li. e eu odeio (mas amo) isso. chorei horrores no final (ainda to chorando e vou continuar por muito tempo) e gritei com várias partes. é lindo, tem uma escrita cativante e uma história que faz vc querer retirar a propria vida ? mas é? basicamente o gay so sofre, deus realmente nos odeia!!!!!!!

Lets 17/08/2021

Um romance para chorar
No início foi uma leitura um pouco demorada (mas isso eu culpo minha ressaca literária), mas depois de um tempo eu já não conseguia largar o livro, no final estava desidratada. O livro te faz ter raiva de alguns personagens mas também te mostra os dois lados de uma história linda, gostaria de saber os pensamentos do próprio Tom, mas acho que teremos esse ponto de vista um pouco mais presente no filme, assim espero. Mas no geral é um livro incrível com uma leitura fluída e marcante, que te faz querer mais e mais.

Msouzarc 28/08/2021

Eu realmente não sei colocar em palavras o que eu tô sentindo agora que terminei esse livro. Esse livro é a própria ponte para terapia. Maravilhoso e triste. O melhor do ano até agora. Eu tô bem triste é isso gente, não sei mais oq falar

Clara.Oliveira 19/10/2021

Ok, vamos lá...
Eu me surpreendi muito com o conteúdo do livro, li sem acreditar que iria me agradar de certa forma. O livro me surpreendeu muito. Já vou logo alertando que se você está procurando uma história feliz, esse talvez não seja o livro certo para você. Trata-se de uma sociedade diferente dos dias de hoje, onde a homofobia era presente em peso, pessoas presas e mortas de agordo com quem amavam e diferenças não eram muito bem aceitas. Entendo todos os personagsns um pouco, entendo que o Tom nunca poderia deixar marion feliz, entendo que a sociedade de certa forma o obrigou a tomar certas atitudes, por mais que fossem machucar sua amiga. Entendo o Patrick e sua paixão, entendo ele sempre tentar lutar por isso, fico triste por ele não poder ser quem ele gostaria, livre. Entendo também a Merion, que praticamente acreditava naquele amor e no fundo tudo não passou de algo na sua cabeça, algo platônico, não posso dizer que passo pano para as atitudes dela, mas todos sofreram tanto que é impossível não sentir pena. A sociedade fez com que eles tomassem decisões que no fim machurariam a todos. Todos no final só queriam amar e ser amados. Acredito ser um livro trágico, mas acho super necessário, algumas pessoas deveriam ler e entender oque as pessoas viviam e oque elas ainda vivem nos dias de hoje, procurad entender, é um livro muito necessário.

1 | 2 | 3 | 4