Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

NathAlia745 20/05/2024

A Sarah mais uma vez arrasando em seus livros ??
A evolução da Nestha sem dúvidas é a minha parte favorita e sem contar o poder dessa mulher, mas infelizmente o final não me agradou muito, achei que faltou um pouco, pq prometia muito mais, mas o resto da história é incrível!

Isa Barrow 19/05/2024

Corte de Chamas Prateadas
Fiquei com medo de começar o livro por ele ser grande demais e com medo de talvez não gostar e ter que abandonar.

Mas a leitura até que foi "rápida" e a história me prendeu bastante.

E como eu disse no login diário, o que eu mais temia aconteceu, comecei a gostar da Nestha.

Mas agora também quero um livro do Az.

???????????????

koobriu0 19/05/2024

Sobre Corte de chamas prateadas de Sarah J. Maas
Nesse livro conhecemos melhor a Nestha e o Cassian. E eu acho que é inegável o crescimento da Nestha durante o livro, ela termina o livro muito melhor do que como ela começou. A história em si eu achei interessante e eu gostei de acompanhar a rotina que ela desenvolveu. Admito que em algumas partes eu fiquei com muita raiva dela. Mas, acho que eu passei a entender ela um pouco melhor, ainda acho que a Nestha foi egoísta com a Feyre, mas pelo menos ela se dispôs a melhorar (depois de um tempinho).

No decorrer do livro, a Nestha constrói amizades muito legais e, tenho que confessar, que eu criei um carinho muito grande pelas duas.

Sobre o Cassian, eu quis abraçar ele e falar que vai dar tudo certo em vários momentos do livro. Eu já adorava esse personagem, mas agora acho que eu gosto ainda mais dele.

Eu achei a escrita da Sarah melhor nesse livro do que nos outros da saga, mas ainda acho que poderia ser melhor.

De maneira geral, eu gostei do livro.

Erica 19/05/2024

Eu demorei TANTO pra começar a ler esse livro. E comecei OBRIGADA (pq já tinha comprado) rs

MAS VALEU TANTO TANTO TANTO A PENA!

Nunca imaginei que iria amar tanto a história da Nestha. Que iria perdoá-la e me conectar com ela tão facilmente, sério. Eu não fui FÃ da primeira triologia, mas a Sarah acertou demais aqui.

Gwyn e Emerie. Meu DEUS, eu nem sei o que falar dessas duas, elas são muito maravilhosas, sério MUITO! A historia delas simplesmente me deixou desolada com toda a força e determinação e a superação delas. E o AMOR de irmã.

A Casa simplesmente sendo a melhor amiga que alguém poderia ter. ??

E O CASSIAN. Sendo perfeito e paciente! Sério. Ele foi tudo. Principalmente nas broncas que dava nos outros, que era incapazes de dar o mínimo de pelo menos uma pequena dúvida sobre Nestha.

Aqui, eu AMEI, a visão do Azriel pelo ponto de vista da Nestha e do Cassian, porque a Feyre simplesmente tinha uma ideia só meio sombria e triste dele. E ele é reservado sim. Mas ele TEM SENSO DE HUMO. Ele GARGALHA, sabe. E a visão da Nestha sobre ele, de identificação. Ai muito bom. Eles sendo amigos ?

A NESTHA SIMPLESMENTE DEU O NOME COM A SUPERAÇÃO DELA!

E o final! ??? sério. Chorei muito! ??

Recomendaria mto esse livro. (Recomendaria muito mais que a primeira trilogia).

maria. 19/05/2024

?No início e no fim havia escuridão e nada mais?
Eu poderia ficar MESES OU ATÉ MESMO ANOS falando sobre esse livro!!

Tudo foi extremamente perfeito, como que essa mulher consegue fazer livros tão bons???? Exatamente tudo que eu li foi incrível, não teve UMA PARTE SEQUER que eu estava entediada!!

Nesta e Cassian>>>>, senhor Jesus que casal incrível, perfeito, maravilhoso, e eles aquecem meu coração ( assim como a Feyre e o Rhys ), quando a Nes aceitou a parceria eu gritei tanto mais tanto que não sei como não chamaram a polícia..
?Porque meu parceiro me ensinou bem?

A amizade de Nestha, Emerie e Gwyn foi TUDO QUE EU PRECISAVA VER, foi incrível finalmente ver que a Nestha estava finalmente confortável e feliz, e sinceramente eu quero uma amizade igual a delas!!
?- É isso que irmãs fazem?

Enfim mais uma vez vou elogiar a SJM por ser tão perfeita, tudo que ela escreve vira arte.. MULHER TU É MUITO BOA VIU!!!

E a Feyre com o filhinho dela e do Rhys foi tudo que eu precisava ver desde o primeiro livro ??

mnky 18/05/2024

Não é tão ruim quanto dizem! em parte li só pelo cassian porque adoro ele? (continuo adorando)

e também li muito rápido conforme fui chegando ao fim porque queria ler o pov do azriel, olha que fun?

eu não odeio a nestha, não desde sempre, mas também não morro de amor por ela, seila ... ela é uma incógnita ainda pra mim?

Clarinhaxs 17/05/2024

O livro é enorme, é muito cansativo eu sinceramente não gostei. Pra mim a história de acotar acabou no terceiro livro, os últimos que veio depois são não foram relevantes só muito tedioso.

Grata por ter terminado essa saga, e super apegada a história dos primeiros livros que são perfeitos, na minha opinião a Sara não deveria ter feito esse, muito cansativo.

Achylys :) 17/05/2024

Caramba Sarah, obrigada por essa leitura. Amei conhecer Nestha, em alguns momentos não aceitava as atitudes e escolhas dela mas compreendi a dor, angústia e a depressão. Sem falar que Nestha lembrar muito minha Aelin S2. Finalizo a leitura com coração quentinho e querendo mais? Obrigada Sarah.

Eu sou a rocha contra qual as ondas quebram, nada pode me quebrar?

dsaint 17/05/2024

10 mil degraus vencidos com sucesso
Achei o mais fraco da saga até agora, mas não foi ruim. amo o cassian e a nestha mas senti muita enrolação no desenrolar da história. a dificuldade em finalizar esse livro foi a mesma que a nestha teve em descer os 10 mil degraus. mas os dois capítulos extras fez valer a pena a leitura. aguardando ansiosa pela continuação! por enquanto rezarei ao caldeirão, a mãe, aos deuses e a qualquer coisa que o próximo livro seja do Az ??
sarah j. eu PRECISO DE UM LIVRO DESSE HOMEM PRA ONTEM !!!!

Sarah 16/05/2024

O livro é bom, porém muito lento. Passa muito tempo sem acontecer nada de muito impactante na história. É uma soma de pequenos detalhes sem fim, que é foi muito apreciada sim, no entanto, torna a leitura extremamente vagarosa. O final agrada e de certa forma "compensa" o arrastar de páginas no meio, mas claramente não havia necessidade da autora produzir tamanho calhamaço para uma jornada de redenção que poderia ser mil vezes mais breve.

Laysa 16/05/2024

Pra mim foi uma leitura muito arrastada, terminei o livro ainda não gostando da Nestha, esse livro é puro hot, tem bastante.

O melhor livro é o segundo e somente ele, o outros não gostei. E dei duas estrelas porque realmente a história é ruim não tinha necessidade ser um livro desse tamanho.

macaets 16/05/2024

Cassian você é perfeito
Demorei muito mais tempo do que eu queria pra terminar esse livro, mas acho que em parte era porque simplesmente não queria abrir mão do universo de ACOTAR.
Todo mundo que lê sabe que dá um aperto no coração de dar tchau pra esses personagens e passar para a próxima série (provavelmente da SJM também rs), mas acho que esse livro em específico pega em um ponto muito fraco, você tem uma narrativa com diferentes pontos de vista, mas não é excessivo, você ainda tem a Feyre e o Rhys, mas você ganha muito mais.
A história de Nestha é simplesmente incrível, toda a superação, a negação do romance, a aceitação? tudo faz com que você se apegue tanto que não dá pra largar. Confesso que em muitos momentos queria pegar a cabeça da Nestha e bater numa parede e falar ?acorda menina!? mas acho que isso que faz também esse livro ser tão bom, ela é tão humana que os erros dela fazem você ficar irritado porque são coisas que acontecem diariamente e a gente não sabe que está perdendo uma oportunidade muito boa por insegurança.
Confesso que o final deixou a desejar, não quero que seja uma resenha com spoiler então só direi que acho que a nestha poderia entregar mais e não ter sido privada de algo tão grandioso (e que eu acho que ela poderia usufruir muito bem). Também senti um pouco de falta da parte política de ACOTAR, gostei que foi focada mais no interno dos personagens mas gostava muito da narrativa que a SJM cria durante um conflito. Mas num geral esse é com certeza um livro 5 estrelas!

(ps: SJM lança logo o do nosso querido Az)

ThaynA303 15/05/2024

Corte de chamas prateadas
Comecei com poucas expectativas pois ouvi falar mt mal desse livro, porém ele me surpreendeu muito positivamente, gostei da história pelo olhar da Nesta e deixei de odiar ela um pouco. O Cassian mt guerreiro por toda a paciência pq mds, ela consegue ser INSUPORTÁVEL diversas vezes no decorrer da história.
Isa Boni 15/05/2024minha estante
sim sim a Nesta pode até ser insuportável mas que ela é foda ela é, não tem jeito

ThaynA303 15/05/2024minha estante
ela faz a gnt passar raiva mas ao msm tempo é impossível odiar ela